Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Boa noite, sou um entregador do ifood acabei perdendo minha conta porque dei área de risco e o ifood acabou desativando minha conta e me bloqueou gostaria de estar podendo a voltar a trabalhar na plataforma do ifood…
Olá, Kaua. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
O entregador parceiro da pizza hut roubou meu pedido o que eu faço? Ifood tbm tá envolvido no meio pois aceitam qualquer um pra trabalhar
Olá, Bia. Sentimos muito por essa situação!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou há mais de uma semana tentando cadastrar minha loja e não consigo finalizar. Ao Final diz que não é possível me cadastrar pois houve uma tentativa anterior de cadastro no meu cpf. Fiz cadastro com meu CNPJ. Quando tento logar, ele envia o código para o e-mail, mas a página seguinte é “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
E não sai disso NUNCA! O que está acontecendo? Vocês não disponibilizam nenhuma central de suporte, ninguém para auxiliar. O direct do instagram ninguem responde. Muito difícil assim. Propagandas em todos os canais que vocês fazem, pedindo vendedores, mas não facilitam o cadastro. Revoltada!!!
Oi Carla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia,
Hoje já faz uma semana inteira que vocês me instruíram a contatar o @ifoodbrasil e o @ifoodparaparceiros.
Não obtive resposta. Já tem mais de uma semana que estou aguardando.
Preciso retomar as minhas operações, por favor me respondam.
Oi, Luca! Sentimos muito pela demora, temos uma demanda muito grande. Mas se já mandou uma DM no nosso instagram, fique tranquilo que vamos chegar no seu caso, ta bom?!
Olá boa tarde me chamo Rafael Silva Torre estou com problema para entrar na minha conta de entregador sendo que eu perdi meu e-mail e minha senha não me lembro perdi meu número de telefone antigo que está cadastrado e eu gostaria de recuperar para mim estar trabalhando no iFood fazendo entrega como entregador como é que eu faço para mim tá me recuperando e atualizando meu e-mail meu número de telefone minha senha
Oi, rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM!
Não consigo acessar minha loja pelo portal, esqueci o e-mail, preciso de ajuda!!
Oi Aline! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 🙂
Ifood é um problema sério fiz um pedido ontem no Habib’s paguei no pix não recebi meu pedido e não estornaram meu dinheiro. O entregador q não tem culpa chegou aqui 4 hs depois q eu já havia cancelado. Até agora não devolveram meu dinheiro. Como paguei no pix a informação obtida era de estorno imediato. Até agora nada.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Boa tarde meu aplicativo está pedindo facial a cada 4 segundos não consigo fazer entrega
Oi, Cristiano! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Estou tentando entrar na minha conta de parceiros e no meu gestor de pedidos e não consigo, já tentei atualizar a senha mas quando tento logar, ele envia o código para o e-mail, mas a página seguinte é “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” E NUNCA sai disso, já tentei várias vezes atualizar a página e não funciona. Quanto tento login com o mesmo email no gestor de pedidos, fala que essa conta não existe e quando tento criar uma conta, fala que meu CPF e CNPJ já está em uso, OBVIAMENTE PORQUE EU JÁ TENHO UMA CONTA E NÃO CONSIGO ACESSO!!
Olá, Beatriz. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá boa tarde sou entregador do iFood não estou conseguindo mais entrar na minha conta devido perdi minha conta de e-mail e não lembro nem e-mail nem senha e nem perdi também o número de telefone desde já não tô conseguindo logar entrar no aplicativo de vídeo esqueci meu e-mail e minha senha perdi meu número do telefone como faço para estar recuperando o meu e-mail e a minha senha de volta para mim trabalhar
Meu número para entrar em contato é 21 99239-5350
Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá, fiz um pedido no ifood e já estou há duas horas esperando o pedido. Tentei contato com o restaurante mas ninguém me responde nem me atende. O ifood não me dá a opção de cancelar meu pedido? Vou ficar com fome e sem o dinheiro?
Olá, Gustavo. Sentimos muito por essa situação!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Meu pedido veio incompleto,reclamei e não tive solução.
Olá, Zenuth. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Fizemos um pedido ontem no horário do almoço e assim que tocaram o interfone, descemos para receber, não levou coisa de 3 minutos. E ao chegar para pegar as marmitas, estavam abertas, tudo derramado, revirado e resolvemos não pegar, pois seria para jogar no lixo.
A entregadora, diz que tentou contato com o restaurante, e cancelou o pedido, mas verificamos que a mesma colocou que o tempo de espera excedeu (COISA QUE NÃO ACONTECEU) e ela nos lesou de conseguir o reembolso, por informação errada, não estamos conseguindo contato com a plataforma, teremos que acionar a justiça?
Olá, Viviana. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa tarde!
Fiz a ativação da minha loja com dados totalmente novos, incluindo o CNPJ, fiz a abertura da conta no iFood Pago e tudo foi aceito, inclusive a assinatura do contrato com o iFood. Porém, após preencher os dados do cardapio, financeiro, horário e dados da loja, recebi um e-mail informando que a loja não pôde ser ativada pelo time do iFood mas não citando o motivo exato.
Não consigo acesso ao painel para solicitar ajuda. Como posso resolver?
Olá, Gabriela. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
estou tentando reativar minha conta porem estou encontrando dificuldades pois ñ estou conseguindo recuperar minha senha
Olá, Alexsandro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Pela terceira vez mesmo com endereço correto no Ifood meu pedido foi para outro endereço, mesmo solicitando reembolso ainda não obtive retorno do valor. pedido numero #6385 valor R$ 92,89.
Tive cuidado de reforçar com restaurante o endereço, vi que o motoboy estava indo para local errado, enviei diversas mensagens.
recebia ligação de uma máquina que só dizia que eu tinha que retirar produto. Surreal!
O Restaurente fez comunicado ao Ifood aguardo devolução do valor do meu cartão.
Olá, Rosemar. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou há uns bons minutos tentando entender uma situação no mínimo, bizarra. Não utilizo o Ifood, se baixei o app foi há muito tempo, e tive agora que me cadastrar de novo pra tentar achar um canal para contato com vocês.
O que acontece é o seguinte: recebi agora pouco uma mensagem no meu whatsapp dizendo que o entregador está me aguardando com um pedido que nunca fiz. Fui ver de onde era o restaurante do pedido e ele fica na Mooca, na zona leste. Moro na zona sul, nem teria interesse em um restaurante tão longe se fosse pedir algo hipoteticamente falando. E comecei a receber ligações dizendo que o entregador estava me aguardando, mas ao questionar que não fiz pedido algum, não obtive resposta.
Que atendimento é esse que não me responde e como pode meu número de celular estar sendo usado assim? E que app é esse que eu não consigo uma página de contato fácil para poder verificar?
Olá, Tathiana. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Pois é, enviei e até agora nada.
Me ignoraram total.
“Parabéns” pelo atendimento, obrigada por nada.
Olá ifood, meu problema é com a localização, sou parceiro da ifood e minha localização está errada os motoqueiros estão indo em outro local, e acaba que perco muitas vendas, não achei nenhuma ajuda sobre meu problema no aplicativo ifood parceiro, como posso atualizar exatamente minha localização? Ajuda
Olá, Otávio. Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Meu problema é o seguinte tem uns 4 meses que eu comecei fazer entrega com iFood da minha moto furou mandei a foto do pneu da moto furado falaram que eu violei os termos de uso depois Minha conta foi desativada definitiva Eu não conhecia o projeto segunda chance e exclui minha conta que eu posso fazer para voltar a entregar
Olá, José. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉