Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.464

  1. Fiz um pedido, o pedido não chegou e não me reembolsaram. Tento entrar em contato com vocês e não consigo mais, e nem com a loja. Poderiam me ajudar

    1. Oi, Kassio. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção “Ajuda” no aplicativo, é possível obter contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  2. Não estou conseguindo entrar na minha platarforma de venda, pois esqueci a senha, quando tento recuperar a senha não chega nenhum e-mail e diz que esta com problemas ao enviar.

    1. Oi Patricia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  3. Meu problema não com o pedido e sim com o app Ifood. Estou recebendo uma cobrança de 4,95 sem ter aderido nenhum serviço. E na plataforma não existe nenhum canal para abrir uma reclamação sobre o app, somente para pedidos.

    1. Oi, Tiago. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, é possível obter contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  4. Já é a segunda vez que tento cadastrar minha loja e não consigo dar continuidade depois do cadastro feito, ou seja colocar os dados bancários para cobrança do serviço, cardápio e informações da loja. Da ultima vez informaram que a plataforma estaria com problema para aceitar novos cadastro sem previsão porem outras pessoas ja fizeram e o meu continua dando erro. Caso não seja possível fazer gostaria que fosse informado de vez e não ficar enrolando

    1. Olá, Leuzito. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Eliza. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa noite, sou um entregador do ifood acabei perdendo minha conta porque dei área de risco e o ifood acabou desativando minha conta e me bloqueou gostaria de estar podendo a voltar a trabalhar na plataforma do ifood…

    1. Olá, Kaua. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  6. O entregador parceiro da pizza hut roubou meu pedido o que eu faço? Ifood tbm tá envolvido no meio pois aceitam qualquer um pra trabalhar

    1. Olá, Bia. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Estou há mais de uma semana tentando cadastrar minha loja e não consigo finalizar. Ao Final diz que não é possível me cadastrar pois houve uma tentativa anterior de cadastro no meu cpf. Fiz cadastro com meu CNPJ. Quando tento logar, ele envia o código para o e-mail, mas a página seguinte é “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
    E não sai disso NUNCA! O que está acontecendo? Vocês não disponibilizam nenhuma central de suporte, ninguém para auxiliar. O direct do instagram ninguem responde. Muito difícil assim. Propagandas em todos os canais que vocês fazem, pedindo vendedores, mas não facilitam o cadastro. Revoltada!!!

    1. Oi Carla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. Bom dia,

    Hoje já faz uma semana inteira que vocês me instruíram a contatar o @ifoodbrasil e o @ifoodparaparceiros.

    Não obtive resposta. Já tem mais de uma semana que estou aguardando.

    Preciso retomar as minhas operações, por favor me respondam.

    1. Oi, Luca! Sentimos muito pela demora, temos uma demanda muito grande. Mas se já mandou uma DM no nosso instagram, fique tranquilo que vamos chegar no seu caso, ta bom?!

  9. Olá boa tarde me chamo Rafael Silva Torre estou com problema para entrar na minha conta de entregador sendo que eu perdi meu e-mail e minha senha não me lembro perdi meu número de telefone antigo que está cadastrado e eu gostaria de recuperar para mim estar trabalhando no iFood fazendo entrega como entregador como é que eu faço para mim tá me recuperando e atualizando meu e-mail meu número de telefone minha senha

    1. Oi, rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    2. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM!

    1. Oi Aline! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 🙂

  11. Ifood é um problema sério fiz um pedido ontem no Habib’s paguei no pix não recebi meu pedido e não estornaram meu dinheiro. O entregador q não tem culpa chegou aqui 4 hs depois q eu já havia cancelado. Até agora não devolveram meu dinheiro. Como paguei no pix a informação obtida era de estorno imediato. Até agora nada.

    1. Oi, Cristiano! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Estou tentando entrar na minha conta de parceiros e no meu gestor de pedidos e não consigo, já tentei atualizar a senha mas quando tento logar, ele envia o código para o e-mail, mas a página seguinte é “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” E NUNCA sai disso, já tentei várias vezes atualizar a página e não funciona. Quanto tento login com o mesmo email no gestor de pedidos, fala que essa conta não existe e quando tento criar uma conta, fala que meu CPF e CNPJ já está em uso, OBVIAMENTE PORQUE EU JÁ TENHO UMA CONTA E NÃO CONSIGO ACESSO!!

    1. Olá, Beatriz. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Olá boa tarde sou entregador do iFood não estou conseguindo mais entrar na minha conta devido perdi minha conta de e-mail e não lembro nem e-mail nem senha e nem perdi também o número de telefone desde já não tô conseguindo logar entrar no aplicativo de vídeo esqueci meu e-mail e minha senha perdi meu número do telefone como faço para estar recuperando o meu e-mail e a minha senha de volta para mim trabalhar
    Meu número para entrar em contato é 21 99239-5350

    1. Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  14. Olá, fiz um pedido no ifood e já estou há duas horas esperando o pedido. Tentei contato com o restaurante mas ninguém me responde nem me atende. O ifood não me dá a opção de cancelar meu pedido? Vou ficar com fome e sem o dinheiro?

    1. Olá, Gustavo. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Zenuth. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Fizemos um pedido ontem no horário do almoço e assim que tocaram o interfone, descemos para receber, não levou coisa de 3 minutos. E ao chegar para pegar as marmitas, estavam abertas, tudo derramado, revirado e resolvemos não pegar, pois seria para jogar no lixo.
    A entregadora, diz que tentou contato com o restaurante, e cancelou o pedido, mas verificamos que a mesma colocou que o tempo de espera excedeu (COISA QUE NÃO ACONTECEU) e ela nos lesou de conseguir o reembolso, por informação errada, não estamos conseguindo contato com a plataforma, teremos que acionar a justiça?

    1. Olá, Viviana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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