Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Minha conta tá bugado na facial , ou seja ela tá pedindo a facial aí vou lá e faço e envio. em 3 Segundos pede a facial novamente e não consigo ficar disponível. Semana passada aconteceu a msm coisa e o suporte falou q era um bug q Inha normalizar mais tá acontecendo de novo e todo muito precisando rodar
Oi, Joseilton. Parece que você está enfrentando um problema com a autenticação facial. Por aqui, conseguimos ajudar apenas restaurantes e lojas parceiras. Acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM para que eles possam te ajudar com esse problema. 😉
Olá tudo bem iFood queria voltar a atuar na plataforma porém eu escolhi a minha conta eu consigo voltar ela eu dependo muito dessa plataforma meu CPF 560 403 358 82
Olá, Charles. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
NAO recebi mei repasse.nem tem quem ajuda
Procuro a minha agencia fala q ta tudo certo.mais o repasse nao .ja fechei a loja pra resove este poblema.msid nao foi solucionado
Olá, Maria. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
FIZ UM PEDIDO AS 21HRS, AS 01H EU RECLAMEI E PEDI OUTRA PREVISÃO, A LOJA NÃO DEU RESPOSTA,E O IFOOD TAMBEM NÃO, COMO FICA 50$ JOGADO FORA PRA UM PEDIDO QUE NÃO FOI ENTREGUE? E TODAS AS VEZES O IFOOD NÃO ME FA POSIÇÕES, ESTAREI FAZENDO UMA RECLAMAÇÃO NO PROCON E PROCURANDO MEUS DIREITOS JUDICIAIS POR PAGAR POR COMIDA E NAO RECEBER..
Olá, Lorrayne. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Minha conta está com problemas no repasse, diz que tenho que atualizar os dados bancários, mas já realizei isso e não funcionou, fui no chat de ajuda no app, nao consigo resolver pois só tem chat para quem não recebeu o valor ou valor errado, e esse nao é o meu caso e por isso o chat cai, queria ajuda para resolver isso o mais breve possível muito obrigado!
Olá, Henrique. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Eu esqueci a senha, e quando coloco todas as informações, não chega o e-mail para redefinir. Faz tempo que não mecho no ifood parceiro! Por favor, me ajudem!
Olá, Rafaela. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Minha conta do portal foi desativada. Estou tentando reativar, mas o Portal não abre pq a conta foi desativada e para resolver teria que acessar o portal para pedir ajuda kkkkkk. Simplesmente, não consigo entrar em contato para pedir ajudar…
Olá, Vitor. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Mandei mensagem para lá. A IA mandou um link para eu reativar minha conta, mas não consegui reativar através do link, pede para por o CNPJ e número de telefone e diz que vai mandar um email para reativação, mas o email nunca chega. Como faço para falar com um ser humano para poder resolver minha situação?
Coletei um pedido em uma loja quando estava no percurso o meu pneu furou então entrei em contato com o suporte que me disse que tinha 24hs para devolver o pedido para a loja até aí tudo bem, o problema é que era no sábado a noite e resolvi devolver no domingo mas a loja estava fechada só iria retomar as atividades na segunda feira por fim, na segunda feira o app do ifood tirou a rota de devolução e diminuiu a barra da saúde da minha conta pela metade, sendo que ia devolver o produto na segunda feira pois o produto é antenas de TVs gostaria de devolver e ter a saude da minha conta normal.
Olá, Amauri. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
tenho uma loja no ifodd e nao consigo acessar ela so da erro faço o loguim tudo certo ai na hora de entrar fala que algo deu errado e o pior de tudo que nao tenho nenhum suporte do ifood pra ajudar a ver qual o problema .
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
E quase impossível entrar em contato com vocês, uma empresa desse tamanho, uma empresa mundial, não tem contato rápido, estou tentando desde ontem solucionar o problema, que aparatemente é simples de se resolver , preciso da loja aberta e não consigo .
Olá, Jonatan. Sentimos muito por essa experiência.
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, não consigo terminar o cadastro do meu restaurante, ele fala que teve um problema com o cnpj, porém nao me da a opção para voltar e tentar novamente, não consigo ter acesso a nenhum canal de atendimento de vocês e nem ao portal, porque sempre cai na mesma página. Poderia me informar um método de terminar o cadastro?
Oi, Heloisa! Nesse caso, recomendamos que você acesse o link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após iniciar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Logo depois, um especialista vai entrar em contato para te dar o suporte necessário. 🙂
Qual atendimento uso pra falar com. O ifood sobre meu problema , ao qual não consigo usar meu saldo da carteira , pra realizar a compra .e eu quero usar são 81 reais que tenho nessa carteira .
Olá, Luciana. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou com problema no meu aplicativo, não consigo adicionar nenhum cartão, sempre o mesmo erro: “Erro ao adicionar cartão. Revise os dados e tente novamente”
Já foi tentado com vários cartões, revisado todas as informações e mesmo assim o erro permanece. Ja desinstalei o aplicativo, reinstalei, fiz logoff e nada.
Por gentileza, poderiam auxiliar? Não consigo contato por nenhum canal com vocês.
Obrigada!
Olá, Simone. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa tarde!
Já me cadastrei, porém faz quase uma semana que está em análise e não tenho nenhum contato para suporte.
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Pedi pelo Ifood, o pedido foi cancelado e não recebi reembolso. O banco disse que não pode fazer nada que o Ifood estornou de forma errada. Não consigo entrar em contato com o ifood, quando ligo, a ligação cai.
Oi, BYanca, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
boa noite, estou tentando acessar minha conta, mas perdi a senha, tento restaurar a senha, mas meu email cadastrado, é terramail, e não estou recebendo o email de reeenvio de senha, mas tento um novo cadastro com email da gmail e por la, recebo resposta, então o prblema está com meu email do terra, mas não consigo acesso por outro acesso que não seja o do terra, então estou travado sem auternativa para recadastrar a senha, e não consigo nem abrir um chamado de suporte, preciso de um outro jeito de ajuda
Olá, Wederson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá boa noite sou o Leandro entregador venha através deste site pedir ajuda para o iFood resolver o meu problema no aplicativo Ele está com uma restrição quando eu aperto para assistir os vídeos do treinamento ele não abre para mim poder conseguir assistir os vídeos liberar para mim poder ficar online pra fazer as entregas se você puder me ajudar a resolver esse problema eu fico muito grato obrigado
Olá, Leandro. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Estão sendo realizadas no meu cartão 2 cobranças relativas ao clube ifood, eu nunca aderi a esse clube. Tanto que no meu aplicativo mostra que eu não faço parte do clube ifood…
Preciso que parem de realizar essas cobranças. Grata, Bianca.
Olá, Bianca. Tudo bem?
Se você deseja cancelar pode buscar auxílio próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa Noite,
Não existe essa possibilidade, pq no meu aplica eu não estou ativa no clube ifood.
É exatamente isso que estou falando, estou sendo cobrada por algo que não contratei e não está ativo para mim… eu já foi lá para cancelar, mas não tem como cancelar algo que no aplicativo não existe. Aguardo o retorno. Essa cobrança precisa sair do meu cartão. Obrigada.
Boa Tarde,
Estou aguardando em retorno, e a suspenção dessa cobrança no meu cartão. Como já disse, nem no meu aplicativo aparece que eu seja assinante do clube ifood, por isso não é possível cancelar a assinatura por lá. Grata, Bianca.