Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Bom,por volta das 23h fiz um pedido,a moça que ia fazer a entrega estava na loja esperando até aí tudo bem,quando era 00h a mesma mandou mensagem pedindo o código do meu pedido e dizendo que a bike estava quebrada,pedi a ela que ela se reportasse ao suporte do ifood que não passaria o meu código,sem sucesso com o código a mesma pediu que eu cancelasse mas deixei o pedido lá, quando eram 2h da manhã cansei de esperar o cancelamento automático e abri uma solicitação de cancelamento que o ifood não aprovou,novamente deixei o pedido lá e fui dormir,quando eram 5 da manhã chegou uma notificação que o pedido foi entregue,mas ele nunca chegou,abri uma solicitação de reembolso imediatamente até por que tenho provas de que esse pedido nunca chegou ,eles disseram que não seria possível,a mulher que estava fazendo a entrega disse que a bike estava quebrava porém na hora que disse que não ia cancelar ,o GPS mostrou ela fazendo um caminho de mais de 3km ,claramente tentou e conseguiu dar golpe no meu pedido,gostaria de saber o que da pra fazer no meu caso.

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Bom dia fiz uma compra ontem no mercado rede economia de Realengo RJ sendo q meu pedido não foi entregue entrei em contato cm vcs e vcs me disseram que não podem fazer nd! Como e isso vou fica no prejuízo???

    1. Olá, Camilla. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Não consigo acesso ao portal.

    Recuperação de senha não recebo o email. Tento cadastrar novamente e informa que é cadastrado e não consigo resolver ou entrar no portal. Telefones não existem, email não existe

    Muito difícil contato com vocês

    1. Olá, Tomaz. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Ja tentei acionar a “Ajuda” no app, mas só ha orientações e nenhum link onde eu possa conversar, relatar e solucionar meu problema. Infelizmente este processo não funciona.

    1. Simone, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. oi, bom dia

    eu estou ha de 1 mês tentando recuperar minha senha e ate agora nada. ja fiz todo o processe pelo app , via site e nada . eu nao lembro a inha senha por isso que nao consigo ter acesso. Tentei o contato pelo direct do instagram @ifoodparceiros , onde tambem nao me dera nenhum retorno.

    1. Olá, Haline. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  6. Minha conta foi bloqueada,n sei por qual motivo até hj n entraram em CTT cmg simplesmente desativaram a conta

    1. Olá, Alexander. Sentimos muito por isso!
      Para o nosso time analisar o que pode ter acontecido, envie uma direct na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. boa tarde, estou com um problema no aplicativo, estou cadastrado modal MOTO e o aplicativo mudou minha conta para moda bicicleta, e eu tentei resolver pelo aplicativo, vieram com a historia que eu usei um veiculo diferente, eu disse e afirmo que deis do 02 de setembro quando mudaram meu modal para moto, eu só tenho entregado de moto, até disse pra ele, então na verificação do facial abre um campo para mostramos qual veiculos estamos usando, por favor voltem meu aplicativo para MOTO, preciso trabalhar, por um erro que eu não sei de quem estão me deixado sem trabalhar, por favor me ajudem

    1. Olá, Wilson. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

      1. bom dia, faz mas de 24Horas que mandei um direct no instagram e nimgem respondeu, um descaso, estou nivel 3 saude da conta no maximo, e por um erro não sei de que mudaram meu modal para bicicleta e dizem que foi automatico pelo sistema falando que eu usei um modal diferente ( e u não usei ) e ninguem tem a capacidade de resolver minha situação, estou 24 horas tentando resolver, e ninguem me ajuda, estou desde segunda, já falei 02x pelo aplicativo, já falei pelo whatsapp, já falei pelo intagram e essa é a segunda vez aqui, VOU TRABALHAR HOJE A NOITE DE MOTO E O APLICATIVO VAI ESTA D BICICETA POR ERRO DE VCS, VOU DEIXAR TUDO PRINTADO COM MINHA ESPOSA, SE ACONTECER QUALQUER ACIDENTE COMIGO, JÁ TEM UM AMIGO MEU ADVOGADO PREPARADO PARA DAR AS PROVIDENCIAS COM OS PRINTS QUE VAI FICAR COM MINHA ESPOSA, ESTOU NO AGUARDO ATÉ AS 18:00 IREI PARA RUA COM IFOOD, MEU CONTATO PARA ALGUEM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ERRADA DE VCS … CELULAR 016 99171-1747 WILSON BARSANULFO MARTINS DE SOUSA

  8. Boa tarde , estou tentando recuperar o acesso do app faz 3 meses não consigo não consigo recuperar a senha pq não chega nenhum email . Péssimo atendimento não tem a opção de contato com a ifood . Não abre de jeito nenhum o portal do parceiro

    1. Olá, Gisele. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Estou tentando acessar novamente minha loja, porém não consigo, pois aparece a mensagem de erro ao carregar a página do site.
    Gostaria de saber qual o problema, já que meu marido fez um outro cadastro no nome dele e qunado vai para configurar a loja aparece o mesmo erro.
    Problema acredito ser no site de vocês.

    1. Olá, Elaine. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Bom fiz uma compra no dia 17/09/2024 a pizza veio com uns cabelo enorme ela não me fizeram o estorno do Dinheiro e não buscaram a pizza não fizeram nada isso er inadimplência da empresa com os consumidores até hoje nada de devolver meu dinheiro

    1. Olá, Larissa. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Está sendo debitado todo mês da minha contar corrente de 4,95 do Ifood e não sei a que se refere.

    Gostaria de um retorno.

    1. Olá, Tatiana. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Meu nome é Katia Recentemente, minha conta de parceiro foi desativada, e gostaria de solicitar a reativação da mesma.
    Não tenho mais acesso ao e-mail vinculado à conta e, ao tentar abrir uma nova loja, recebo a mensagem: ‘Encontramos um cadastro que violou as políticas do iFood’. O que devo fazer? Não estou conseguindo entrar em contato com o suporte.

    1. Olá, Katia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Olá, bom dia.

    Eu tinha uma loja no ifood e tive que cancelar agora eu quero voltar e ao acessar o painel do parceiro aparecer a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado – Estamos com problemas para carregar a aplicação – Você pode tentar recarregar”

    Não consigo sair da tela e ao procurar um contato para ajuda não consigo.

    Preciso de ajuda.

    1. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Cadastrei minha loja e não consigo ter acesso. Os canais de atendimento nunca retornam. Não sei mais o que fazer

    1. Oi Gledson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  15. Olá, fiz o cadastro para ser entregador e meus dados foram aprovados no dia 27/06, ma até o momento não fui liberado para fazer entregas, entendo que é necessário aguardar a demanda, mas já fazem quase 3 meses…há algo que possa ser feito?

    1. Olá, Anderson! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  16. BOA TARDE,

    SOU PARCEIRA IFOOD ENTREGADOR E NÃO RECEBI O REPASSE DA SEMANA DE 09 A 15 DE SETEMBRO. JA ENTREI EM CONTATO PELO SUOPRTE DO APP, E NÃO OBTIVE RETORNO. AGUARDO UM RETORNO

    1. Olá, Barbara. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  17. Boa tarde Prezados.
    Meu namorado e eu estamos mais de um mês tentando aprovação no ifood para entregadores e sempre é negado e não é passado o motivo da negativa. Sendo que todo o cadastro foi feito corretamente e não tem motivo nenhum para negativa. Todos os dados foram preenchidos corretamente e não tem nada que impeça a parceria.
    Fico no aguardo de uma resolução.

    1. Olá, Loana! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  18. Ontem estava trabalhando normal no iFood até que a minha conta foi desativada e eu nem sei o motivo

    1. Olá, Aldieres. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  19. Fiz um pedido na Dominus avisei desde o primeiro momento que preciso de nota fiscal ou cupom fiscal, ninguém me retornou e pedido chegou e agora não tenho como pedir o reembolso desse valor…. Indignada

    1. Olá, Monique. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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