Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.452
Estou com problema no meu aplicativo, não consigo adicionar nenhum cartão, sempre o mesmo erro: “Erro ao adicionar cartão. Revise os dados e tente novamente”
Já foi tentado com vários cartões, revisado todas as informações e mesmo assim o erro permanece. Ja desinstalei o aplicativo, reinstalei, fiz logoff e nada.
Por gentileza, poderiam auxiliar? Não consigo contato por nenhum canal com vocês.
Obrigada!
Olá, Simone. Tudo bem?
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa tarde!
Já me cadastrei, porém faz quase uma semana que está em análise e não tenho nenhum contato para suporte.
Olá, Parceiro. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Pedi pelo Ifood, o pedido foi cancelado e não recebi reembolso. O banco disse que não pode fazer nada que o Ifood estornou de forma errada. Não consigo entrar em contato com o ifood, quando ligo, a ligação cai.
Oi, BYanca, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
boa noite, estou tentando acessar minha conta, mas perdi a senha, tento restaurar a senha, mas meu email cadastrado, é terramail, e não estou recebendo o email de reeenvio de senha, mas tento um novo cadastro com email da gmail e por la, recebo resposta, então o prblema está com meu email do terra, mas não consigo acesso por outro acesso que não seja o do terra, então estou travado sem auternativa para recadastrar a senha, e não consigo nem abrir um chamado de suporte, preciso de um outro jeito de ajuda
Olá, Wederson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá boa noite sou o Leandro entregador venha através deste site pedir ajuda para o iFood resolver o meu problema no aplicativo Ele está com uma restrição quando eu aperto para assistir os vídeos do treinamento ele não abre para mim poder conseguir assistir os vídeos liberar para mim poder ficar online pra fazer as entregas se você puder me ajudar a resolver esse problema eu fico muito grato obrigado
Olá, Leandro. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉
Estão sendo realizadas no meu cartão 2 cobranças relativas ao clube ifood, eu nunca aderi a esse clube. Tanto que no meu aplicativo mostra que eu não faço parte do clube ifood…
Preciso que parem de realizar essas cobranças. Grata, Bianca.
Olá, Bianca. Tudo bem?
Se você deseja cancelar pode buscar auxílio próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa Noite,
Não existe essa possibilidade, pq no meu aplica eu não estou ativa no clube ifood.
É exatamente isso que estou falando, estou sendo cobrada por algo que não contratei e não está ativo para mim… eu já foi lá para cancelar, mas não tem como cancelar algo que no aplicativo não existe. Aguardo o retorno. Essa cobrança precisa sair do meu cartão. Obrigada.
Boa Tarde,
Estou aguardando em retorno, e a suspenção dessa cobrança no meu cartão. Como já disse, nem no meu aplicativo aparece que eu seja assinante do clube ifood, por isso não é possível cancelar a assinatura por lá. Grata, Bianca.
Bom,por volta das 23h fiz um pedido,a moça que ia fazer a entrega estava na loja esperando até aí tudo bem,quando era 00h a mesma mandou mensagem pedindo o código do meu pedido e dizendo que a bike estava quebrada,pedi a ela que ela se reportasse ao suporte do ifood que não passaria o meu código,sem sucesso com o código a mesma pediu que eu cancelasse mas deixei o pedido lá, quando eram 2h da manhã cansei de esperar o cancelamento automático e abri uma solicitação de cancelamento que o ifood não aprovou,novamente deixei o pedido lá e fui dormir,quando eram 5 da manhã chegou uma notificação que o pedido foi entregue,mas ele nunca chegou,abri uma solicitação de reembolso imediatamente até por que tenho provas de que esse pedido nunca chegou ,eles disseram que não seria possível,a mulher que estava fazendo a entrega disse que a bike estava quebrava porém na hora que disse que não ia cancelar ,o GPS mostrou ela fazendo um caminho de mais de 3km ,claramente tentou e conseguiu dar golpe no meu pedido,gostaria de saber o que da pra fazer no meu caso.
Olá, Jessica. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia fiz uma compra ontem no mercado rede economia de Realengo RJ sendo q meu pedido não foi entregue entrei em contato cm vcs e vcs me disseram que não podem fazer nd! Como e isso vou fica no prejuízo???
Olá, Camilla. Sentimos muito por essa situação!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não consigo acesso ao portal.
Recuperação de senha não recebo o email. Tento cadastrar novamente e informa que é cadastrado e não consigo resolver ou entrar no portal. Telefones não existem, email não existe
Muito difícil contato com vocês
Olá, Tomaz. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Ja tentei acionar a “Ajuda” no app, mas só ha orientações e nenhum link onde eu possa conversar, relatar e solucionar meu problema. Infelizmente este processo não funciona.
Simone, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
oi, bom dia
eu estou ha de 1 mês tentando recuperar minha senha e ate agora nada. ja fiz todo o processe pelo app , via site e nada . eu nao lembro a inha senha por isso que nao consigo ter acesso. Tentei o contato pelo direct do instagram @ifoodparceiros , onde tambem nao me dera nenhum retorno.
Olá, Haline. Tudo bem?
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!
Minha conta foi bloqueada,n sei por qual motivo até hj n entraram em CTT cmg simplesmente desativaram a conta
Olá, Alexander. Sentimos muito por isso!
Para o nosso time analisar o que pode ter acontecido, envie uma direct na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
boa tarde, estou com um problema no aplicativo, estou cadastrado modal MOTO e o aplicativo mudou minha conta para moda bicicleta, e eu tentei resolver pelo aplicativo, vieram com a historia que eu usei um veiculo diferente, eu disse e afirmo que deis do 02 de setembro quando mudaram meu modal para moto, eu só tenho entregado de moto, até disse pra ele, então na verificação do facial abre um campo para mostramos qual veiculos estamos usando, por favor voltem meu aplicativo para MOTO, preciso trabalhar, por um erro que eu não sei de quem estão me deixado sem trabalhar, por favor me ajudem
Olá, Wilson. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
bom dia, faz mas de 24Horas que mandei um direct no instagram e nimgem respondeu, um descaso, estou nivel 3 saude da conta no maximo, e por um erro não sei de que mudaram meu modal para bicicleta e dizem que foi automatico pelo sistema falando que eu usei um modal diferente ( e u não usei ) e ninguem tem a capacidade de resolver minha situação, estou 24 horas tentando resolver, e ninguem me ajuda, estou desde segunda, já falei 02x pelo aplicativo, já falei pelo whatsapp, já falei pelo intagram e essa é a segunda vez aqui, VOU TRABALHAR HOJE A NOITE DE MOTO E O APLICATIVO VAI ESTA D BICICETA POR ERRO DE VCS, VOU DEIXAR TUDO PRINTADO COM MINHA ESPOSA, SE ACONTECER QUALQUER ACIDENTE COMIGO, JÁ TEM UM AMIGO MEU ADVOGADO PREPARADO PARA DAR AS PROVIDENCIAS COM OS PRINTS QUE VAI FICAR COM MINHA ESPOSA, ESTOU NO AGUARDO ATÉ AS 18:00 IREI PARA RUA COM IFOOD, MEU CONTATO PARA ALGUEM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ERRADA DE VCS … CELULAR 016 99171-1747 WILSON BARSANULFO MARTINS DE SOUSA
Boa tarde , estou tentando recuperar o acesso do app faz 3 meses não consigo não consigo recuperar a senha pq não chega nenhum email . Péssimo atendimento não tem a opção de contato com a ifood . Não abre de jeito nenhum o portal do parceiro
Olá, Gisele. Sentimos muito por essa experiência!
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tentando acessar novamente minha loja, porém não consigo, pois aparece a mensagem de erro ao carregar a página do site.
Gostaria de saber qual o problema, já que meu marido fez um outro cadastro no nome dele e qunado vai para configurar a loja aparece o mesmo erro.
Problema acredito ser no site de vocês.
Olá, Elaine. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom fiz uma compra no dia 17/09/2024 a pizza veio com uns cabelo enorme ela não me fizeram o estorno do Dinheiro e não buscaram a pizza não fizeram nada isso er inadimplência da empresa com os consumidores até hoje nada de devolver meu dinheiro
Olá, Larissa. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Está sendo debitado todo mês da minha contar corrente de 4,95 do Ifood e não sei a que se refere.
Gostaria de um retorno.
Olá, Tatiana. Tudo bem?
Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Ola , perdi minha conta não consigo entra da que minha senha tá inválida e não consigo redefinir pelo aplicativo… Espero que consiga me ajudar
Olá, Guilherme. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Meu nome é Katia Recentemente, minha conta de parceiro foi desativada, e gostaria de solicitar a reativação da mesma.
Não tenho mais acesso ao e-mail vinculado à conta e, ao tentar abrir uma nova loja, recebo a mensagem: ‘Encontramos um cadastro que violou as políticas do iFood’. O que devo fazer? Não estou conseguindo entrar em contato com o suporte.
Olá, Katia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, bom dia.
Eu tinha uma loja no ifood e tive que cancelar agora eu quero voltar e ao acessar o painel do parceiro aparecer a seguinte mensagem “Parece que algo deu errado – Estamos com problemas para carregar a aplicação – Você pode tentar recarregar”
Não consigo sair da tela e ao procurar um contato para ajuda não consigo.
Preciso de ajuda.
Olá, Fernanda. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.