Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.875 respostas
Quero fazer um pedido, o restaurante mostra que é entrega grátis, porém quando vou fechar o pedido estão me cobrando uma taxa de 6,99 de entrega. Cancelei o pedido.
Olá, Kleber. Sentimos muito por essa experiência.
Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa noite
Não consigo acessar minha conta, eu troquei de telefone, eu coloca opção para confirmar identidade e enviar um e-mail, e sempre está dando erro, solicitando para tentar novamente mais tarde. Preciso de ajuda
Olá, Guilherme. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Suporte para restaurantes não existe. Já passou da hora de mudar isso, só atendentes despreparados que respondem qualquer coisa pra ganhar tempo e abrem chamado interno que não resolve nada. Pelo chat eles não tem autonomia de fazer nada… aí vem o chamado depois de 4, 5 dias esperando e também não resolve nada. Resolvam urgente o suporte para restaurantes e os anuncios que nao funcionam pra todos (só pra lojas especificas). É UM ABSURDO o tratamento dado aos “parceiros”, só comem o dinheiro dos anuncios e nao entregam!
Olá, Mayara. Sentimos muito por essa experiência!
Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua. Ahh e se estiver precisando de ajuda, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!
Faz 2 dias que deveriam ter me pagado, sou entregador, hj não pude trabalhar pq me falta dinheiro para manutenção e gasosa,o suporte é péssimo,pois ninguém me respo de em mais de 24 horas.
Tenho contas a pagar e tenho certeza q quando forem me pagar ,não pagarão os juros das contas q tenho a pagar.
Queria q me ajudasem, preciso da grana e não sei o de mais recorrer
Olá, Wagner! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
bom dia, faz mas de 24Horas que mandei um direct no instagram e nimgem respondeu, um descaso, estou nivel 3 saude da conta no maximo, e por um erro não sei de que mudaram meu modal para bicicleta e dizem que foi automatico pelo sistema falando que eu usei um modal diferente ( e u não usei ) e ninguem tem a capacidade de resolver minha situação, estou 24 horas tentando resolver, e ninguem me ajuda, estou desde segunda, já falei 02x pelo aplicativo, já falei pelo whatsapp, já falei pelo intagram e essa é a segunda vez aqui, VOU TRABALHAR HOJE A NOITE DE MOTO E O APLICATIVO VAI ESTA D BICICETA POR ERRO DE VCS, VOU DEIXAR TUDO PRINTADO COM MINHA ESPOSA, SE ACONTECER QUALQUER ACIDENTE COMIGO, JÁ TEM UM AMIGO MEU ADVOGADO PREPARADO PARA DAR AS PROVIDENCIAS COM OS PRINTS QUE VAI FICAR COM MINHA ESPOSA, ESTOU NO AGUARDO ATÉ AS 18:00 IREI PARA RUA COM IFOOD, MEU CONTATO PARA ALGUEM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ERRADA DE VCS … CELULAR 016 99171-1747 WILSON BARSANULFO MARTINS DE SOUSA
Oi, Wilson. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Boa tarde estou tentando recuperar uma conta a mais de 30 dias e não consigo contato com o suporte iFood perdi o e-mail eo número de celular tento recuperar mas não consigo suporte poderia da uma atenção e-mail antigo de cadastro eo Badboy.6598@hotmail.com
E-mail novo Jonhmaicon11@gmail.com
Será que vcs pode da um suporte
Oi, Jonh. Sentimos muito pela dificuldade que você está enfrentando. Se você é um restaurante parceiro do iFood, sugerimos que envie uma DM para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, entre em contato com o @ifoodparaentregadores. Assim poderemos oferecer o suporte necessário para recuperar sua conta. Estamos aqui se precisar de mais alguma coisa! 😊
Ifood, criei minha conta mais não tenho CNH e só tenho a opção para carro pode me ajudar a conseguir a opção para bike
Oi, Yuri! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Oi, Yuri! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde. Meu saldo da carteira sumiu, como se tivesse sido utilizado. E não tem nenhuma compra. Simplesmente sumiu e não consigo nenhum chat para tentar resolver.
Oi, Andreza, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
ngm responde lá. E no app pede pra selecionar a compra que tenho problemas. E não foi feita nenhuma compra.
Boa tarde por gente Leza não consigo acessar o portal do parceiro alguém pode me ajuda meu mail da invalido mudei de número por favor pode entra em contato nesse número 11919230759 esse meu número ou pelo mail mss5543888765@gamil.com
Preciso abrir a loja
Oi Suzimeire! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa tarde sou restaurante parceiro, mas nao estou conseguindo entrar no portao, preciso redefirnir minha senha, mas nao esta chegando em meu email para alterar, ja estou ha mais de um mes tentando achar um caminho para falar com vcs. Nosso cnpj 35.701.343.0001/68 telefone 1197132-6979
Oi Antonio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa tarde. Estou tendo problema no meu cadastro do ifood entregadores com o meu CPF. Não consigo entrar e nem excluir, mesmo estando na cidade de SP. Estou hoje na cidade. Queria que liberasse ou excluir para que eu possa refazer com os meus dados.
Estou desempregado e preciso de renda. Amo a plataforma ifood entregadores.
Estou querendo trabalhar pro ifood.
Meu CPF 354.528.008-08.
Pedro Luís Ângelo Bini
Oi Pedro. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time especializado irá te ajudar. 😉
Fiz a compra de um kit salgados e infelizmente eles vieram extremamente salgados, com um gosto horrível. Tentei realizar o pedido de reembolso, pois não consegui comer de tão ruins que estavam e simplesmente a loja não respondeu e por isso a plataforma disse que a loja precisaria aprovar o reembolso, mas se ela não me retorna eu saio no prejuízo!
Assim, fica cômodo para as lojas enviarem produtos ruins, pois é só elas não responderem que o cliente não consegue reembolso! Horrível!!!
Oi, Liriane, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Assunto: Solicitação de Suporte Urgente – Acesso ao Portal Parceiros
Prezados,
Nós, da Drogaria São Lucas, estamos tentando acessar a plataforma do Portal Parceiros do iFood há quase dois meses, mas, infelizmente, não estamos tendo sucesso. Temos enfrentado problemas constantes com a mensagem de que o e-mail ou a senha estão incorretos. Quando tentamos redefinir a senha, recebemos a informação de que um link seria enviado ao nosso e-mail, mas esse link nunca chega.
Estamos insatisfeitos com o suporte que não estamos recebendo até o momento. Essa situação tem nos causado grandes prejuízos, pois estamos perdendo campanhas importantes e não conseguimos modificar nosso horário de funcionamento nem lançar novas promoções sem acesso ao portal.
Gostaríamos de uma solução urgente para esse problema, pois ele está impactando diretamente nossas operações. Aguardamos um retorno o mais breve possível.
Atenciosamente,
[Diego Nogueira]Drogaria São Lucas[Gerente][(34)3246-0204]
Não esta caindo o repasse para mim aqui no APP está falando que era pra cair dia 18 e até hoje nada, falo com o suporte pelo o APP mas ninguém respondeu,oque tenho que fazer ?
Oi, Yuri. Lamentamos muito por essa situação. Para questões de repasses em atraso, é importante abrir um chamado na opção ‘Ajuda’ do App, se ainda não fez isso. Assim, nosso time poderá investigar e te dar um retorno. Estamos aqui para ajudar! 😉
Sou cliente somente. Alterei meu cartão de crédito para outro cartão. Está funcionando para fazer pedidos. Mas o Ifood é incapaz de renovar meu clube. No app não existe uma opção de suporte.
Alguém ajuda por aqui?
Oi, Diego. Entendemos sua frustração, mas esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, e infelizmente não conseguimos ajudar diretamente. Recomendamos que você entre em contato com o suporte pelo App ou envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil. Eles poderão te ajudar com a renovação do seu clube! 👊
Boa Noite
eu tive dois pedido que veio faltando os produtos entrei, em contado na parte da ajuda e foi feito todo o processo, de extorno e ate o momento não houve credito como saldo na minha conta, gostaria de saber o porque dessa falta de atenção por parte de vocês.
Oi, Romeu! Sentimos muito pela situação com seus pedidos. Esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, e não conseguimos ajudar diretamente. Recomendamos que você entre em contato com o suporte pelo App ou envie uma DM para o Instagram @ifoodbrasil. Eles poderão te dar mais informações sobre o seu crédito! 👊
Bom dia presizo d ajuda pois fui roubado e perdi meu celular com a minha conta Ifood entregador e dês d então não consigo mais recuperá-la…gostaria d ajuda do suporte para recuperar a minha conta pelo meu CPF por favor
Oi, Mario. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉
Boa tarde!
Meu nome é Julyana e compro de um restaurante chamado cantinho da massa em Juiz de Fora.
As pessoas desse restaurante disseram que o entregador veio até meu prédio e que não tinha ninguém aqui, porém não veio ninguém aqui, eles não entraram em contato comigo e a portaria também não me ligou.
Pedi reembolso e a pessoa do restaurante disse que não vão devolver o dinheiro por um erro meu.
Quero que devolvam meu dinheiro porque se eu pedi queria receber, senão porque teria pedido?
Aguardo retorno rápido com a resolução desse problema, caso contrário entrarei com medidas cabíveis na justiça.
Oi, Julyana. Lamentamos por essa experiência, que não faz parte do padrão do iFood. Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodbrasil, ou entre em contato pela opção Ajuda do app. Estamos disponíveis nesses dois canais!
Oii boa tarde não consigo acessar meu app nem o site parceiros pra abrir a loja. Da erro toda vez gostaria de um telefone pra pode arrumar e abrir a loja. Pelo chat não consigo acesso pq não consigo entrar no parceiro iffod
13988772113 WhatsApp. Caseirinho Doces
Responsável Elaine
Oi, Elaine. Como você está sem acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!