Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Fiz o cadastro porém não consigo acessar o Portal parceiro sempre dá erro ou no meu e-mail Ou no meu CPF como se eu já tivesse uma loja aberta porém não tenho

    1. Oi, Michelly. Para podermos te ajudar mais, envie um direct em nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Nosso time te responderá por lá, combinado?

  2. Fis um pedido de 93$ 4 lanches e 1 sorvete de pistachi para minha filha o pedido demoro mas de uma hora .na hora q o motoqueiro veio,paro 2 quarteirões para cima onde o GPS jogo no n: 800 sendo q passei meu indereço no pedido q era n:1444.sai na rua falei q o indereço era mas para baixo , ele simplesmente finalizou a conversa no chat cancelo pedido e foi embora com meu pedido. e eu não tenho direito de reembolso. Minha família fico sem comer e sem grana para compra em outro lugar .pode isso?

  3. Quero meu dinheiro de volta comprei paguei tavo na rua no indereco q passei na hora da compra ,nunero 1444.o motoca para no nunero 800 e não veio até o indereco informado na compra ,e cancelo a compra vai embora com meu pedido .de onde eu tavo vi o cara liga a moto e simplesmente ir embora com meu pedido pago. e eu esperando na rua fiquei com fome sem reembolso. minha filha chorando sem o sorvete de pistache, q ela tava com vontade .isso não pode, fui praticamente roubado, paguei não recebi e ainda o aiifood falo q eu tavo sem a razão, por isso eu não teria reembolso ,eles nem me ouviu finalizou a conversa no chat simplesmente me blokiou .e não responde email.imprecionante o descaso !!

  4. Sou proprietário de uma loja parceira, porém estou sem acesso ao portal do parceiro a vários dias pois não recebo o código de verificação no meu email, estou muito descontente com o suporte, preciso acessar o portal da minha loja e não consigo

    1. Oi, Antonio. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para o nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

    1. Oi, Luiz. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

    1. Oi, Sabrina. Entra em contato com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro, em Chamados e ajuda. Dessa forma poderemos conversar mais sobre o ocorrido.

  5. Preciso solucionar um problema na minha conta (consumidora), mas não consigo suporte nem pelo app nem pelo instagram (mandei direct). Como faço para entrar em contato com a empresa ifood?
    Obrigada.

    1. Olá, Tamiris. Tudo bem?
      Se você enviou uma mensagem no Instagram do @ifoodbrasil, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

  6. Fiquei sem moto um tempo já tem meses que tô na lista de espera tô precisando trabalhar se poderem me ajudar

    1. Olá, Marcelo! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Luiz. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Não consigo entrar em minha conta já fiz tudo, não recebo o email para mudar a senha . Já falei no direct do Instagram e até agora não resolveram mais de uma semana .

  8. Fiz um pedido as 21:51, esperei até às 00 e nada , solicitei o cancelamento e a loja aceitou, não recebi meu reembolso, agora as 02:50 chegou mensagem que o pedido foi entregue e não pode ser cancelado, eu moro em condomínio estou tendo muitos problemas com o Ifood, aqui tem câmera e portaria, não foi entregue, o iffod simplesmente nega o reembolso alegando estar fora da política, é um desrespeito enorme com o cliente.

    1. Olá, Karina. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Poxa, Michael, sentimos muito por essa situação. 😕 Como esse canal aqui é só para restaurantes e lojas parceiras, te recomendamos abrir um chamado na opção “Ajuda” do app ou falar com o time pelo Instagram @ifoodbrasil. Eles vão te ajudar a resolver isso!

  10. comprei no dia 22/09/2024 na plataforma e o entregador roubou meu pedido e até agora voces não me reembolsaram, manda eu entrar nesse site, EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA E VOCES NÃO QUEREM RESOLVER ISSO, EU QUERO MEU REEMBOLSO E QUERO QUE VOCES RESOLVAM ISSO URGENTE!!!!!!!!!!!

    1. Olá, Thaissa. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Oi, Fabio! Para atualizar seus dados de entregador, recomendamos que envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaentregadores. A equipe vai te ajudar com o processo de recuperação e atualização das informações!

  12. Estou tentando acessar o portal mas não consigo. A página não carrega e fica dando erro. Não consigo finalizar a minha conta

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Jonerilton. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Estou tentando reativar minha conta, tento recuperar a senha. recebo o codigo de verificação, mas da o erro sempre.. em qq navegador ou dispositivo.

    ” Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar. ”

    Nao tenha o que faça pra resolver, como o ifood nao tem nenhum tipo de suporte fora da plataforma, como resolver? e reativar a conta?

    1. Olá, Emerson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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