Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Tentei criar um cadastro no ifood para entregadores e fui informado que tem um tal de “Marcelo” que nem sequer é meu nome utilizando meu CPF, eu quero a exclusão da conta que envolva o meu CPF: 065.881.717-57 agora mesmo, ou entrarei com BO e Processo Jurídico

    1. Olá, Paulo! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  2. Boa tarde,

    Efetuei o cadastro p ser entregador do Ifood, porém não foi autorizado, não sei bem o motivo, há não ser a informação de divergência, mas não tem nenhum canal para tratar isto ou ver qual a divergência…

    1. Olá, Marcos! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Boa tarde
    Tem mais de um mês que estou tentando recuperar uma conta que sou a dona, não estou conseguindo, já tentei de tudo, segui passo a passo do que mandam, mandei msg no Instagram que é o único contato q tem, infelizmente dificulta demais pra nós tentar resolver algo. Falaram que a equipe entraria em contato por email e até hoje não se quer recebi um e-mail. Tá muito difícil

    1. Olá, Lorrainy. Tudo bem?
      Pedimos desculpas pela demora. Se você já enviou uma direct para o nosso time, fique tranquila, pois vamos te ajudar com o seu caso!

    1. Oi, Victor Hugo! Para alterar a forma de entrega da retirada para entrega, você pode acessar o ‘Portal do Parceiro’ e ajustar as configurações da sua loja. Se precisar de ajuda durante o processo, estamos aqui para ajudar! 😉

  4. Boa noite,
    O aplicativo nao me deixa cadastrar uma conta, sempre aparece a mensagem: “algo deu errado”.
    E como eu nao tenho conta, nao consigo entrar em contato com o suporte, que seja pelo chat ou por outros canais.
    So queria resolver isso para conseguir usar o serviço do Ifood como cliente.
    Voces poderiam me indicar como entrar em contato com voces para resolver essa situaçao?
    Obrigado!

    1. Oi! Lamentamos muito pela dificuldade que você está enfrentando ao tentar se cadastrar. 😞 Para resolver isso, sugerimos que você acesse a opção ‘Ajuda’ no app, onde pode encontrar orientações ou, se preferir, envie uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Boa Noite.
    Fui liberado para fazer entrega pelo o ifood mas o app liberou para entrega como o carro sendo q eu tenho moto

    1. Oi, Gean. Para corrigir a forma de entrega no seu cadastro, você pode acessar a opção ‘Ajuda’ do app. Se precisar de assistência adicional, também pode enviar uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores. 😉

  6. Gostaria de poder filtrar o mercado por apenas àqueles que aceitam meu vale alimentação, porém essa funcionalidade só existe para vales refeição, preciso realizar algum procedimento para poder enxergar esse filtro?

    1. Oi, Matheus! Esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você pode abrir um chamado na opção ‘Ajuda’ do app para mais informações! 😉

  7. Excluíram minha conta no ifood e não consigo recuperar, muito menos fazer uma outra, 2h procurando alguma opção de busca com informações e até agora nada.

    1. Oi! Lamentamos pela dificuldade que você está enfrentando. Você é um restaurante parceiro? Se sim, envie um direct para @ifoodparaparceiros que vamos investigar melhor o seu caso e ajudar na recuperação. Estamos aqui para apoiar você! 🙏

  8. Estão tentando me dar um golpe nesse exato momento, e simplesmente não tem opção de falar diretamente com o suporte, me pediram meu número de contato para passar pro entregador, não dei o meu, tentei cancelar com a desculpa que tive um imprevisto e não vai ter ninguém pra receber, mas a loja nem respondeu, liguei pro número e a dona simplesmente me falou que teve que ir na polícia pq alguém clonou o número dela pra dar golpes no Ifood, ela já recebeu mais de 100 ligações só nessa semana de pessoas perguntando pelo lanche.

  9. BOA NOITE, SOU ENTREGADOR DO IFOOD A 3 ANOS, E RECENTEMENTE BAIXEI UMA ATUALIZAÇÃO DO APP INCLUINDO UM RECONHECIMENTO FACIAL INOPERANTE.
    AS TELAS APRESENTADAS MANDAM AFASTAR, APROXIMAR E CENTRALIZAR O ROSTO. FAÇO ISSO DE TODO O JEITO E A IDENTIFICAÇÃO NÃO VALIDA. A VERSÃO DE RECONHECIMENTO ANTERIOR ME RECONHECIA EM 97% DAS IDENTIFICAÇÕES. AGORA A VERSÃO ATUAL NÃO ME RECONHECE DE MODO ALGUM.

    COMPAREI ESSA VERSÃO DE RECONHECIMENTO COM A DE OUTROS COLEGAS DE ENTREGA E A MINHA É DIFERENTE. PARECE SER EXPERIMENTAL. POR FAVOR PEÇO QUE VOLTEM COM A VERSÃO NORMAL POIS ESTOU A 3 SEMANAS SEM ENTREGAR POR CONTA DISSO.

    GRATO, RODRIGO SILVA-NUVEM

  10. Olá! Eu tenho uma loja castrada no ifood e preciso ronovar cardápio, precisa de uma orientação sobre as porcentagens pois na primeira vez que me fizeram a loja foi funcionário da ifood que cadastrou e hoje não consigo entender as porcentagens para fazer o financeiro do cardápio.

    Precisava entrar em contato com alguém, mas não estou conseguindo já faz 1 mês.

    Outra coisa! Eu tenho que abrir uma loja nova shopping buriti GoJuice no ifood, porém precisava de algum suporte de vocês, se alguém poderia me orientar ou fazer o cadastro.

    Poderiam pedir para entrar em contato comigo para me dar alguns informações, pois a funcionária que ficava responsável pelas informações na minha região sumiu e nem temos mais o contato.

    Segue abaixo meu contato (12)-996701980
    Tenho uma empresa e preciso abrir outra no ifood.
    Preciso de suporte nas duas com algumas dúvidas, se puder alguém entrar em contato.
    Obrigada!

    1. Olá, Nara. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Oi, Ariana! Lamentamos muito pelo que você está passando. 😞 Para situações como essa, recomendamos que você acesse a opção ‘Ajuda’ no app ou envie uma DM para @ifoodbrasil. Eles podem te orientar melhor e ajudar a resolver a situação. 🙏

    1. Olá, Eduardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Fiz um pedido no Habbibs com um cupom que eles aplicaram e a loja cancelou, achei muito feio pois uma amiga fez o mesmo pedido e foi atendido, colocaram um cupom de 4,99 agora naõ aparece mais

    1. Olá, Roberta. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Boa tarde, até hoje não consigui concluir meu cadastro no ifood.
    estuo tentando desde o dia 13 de setembro e até agora nada.
    Número do Chamado: 50168317
    Já mandei mensagens para o perfil do instagram, abri uma reclamação no reclame aqui e de nada adiantou.
    Assinei meu contrato e até agora não consigo entrar no portal do Cliente.
    CNPJ: 55593383000140

  14. Tinha parado de vender pelo Ifood,agora resolvi voltar,não lembro do e-mail cadastrado nem a senha o que faço?

    1. Olá, Giovani. Tudo bem?
      Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos auxiliar você! 😊

  15. Sempre utilizei meu vale-refeição swile para fazer compras pelo Ifood, mas essa semana nenhum pagamento está sendo aceito… o que mudou? preciso de ajuda

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Minha insatisfação total com o ifood, não tenho como entrar em contato de nenhuma forma para acessar minha conta. Aparece o seguinte erro “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.”

    E não dá pra fazer nada, chamar um, suporte nada

    1. Olá, Nata. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Não lembro a senha do meu gestor , tenho 3 anos que fechei minha loja, mais reabrir quero voltar ter acesso ao portal, porém não tenho mais celular e nem e-mail cadastrado, já tentei alterar mais não consigo , sempre envia pro email antigo

    1. Olá, Parceira. Tudo bem?
      Para entender melhor o seu caso, pode me informar se o seu formulário de recuperação já foi preenchido?

      Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊

  18. Meu neto comprou 2 hambúrgueres pelo ifood no burguer king e veio somente 1 hambúrguer, reclamamos e para nossa surpresa a resposta foi que se negaram a pagar o reembolso, acho isso um absurdo

    1. Olá, Adriana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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