Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.441
Poxa, Michael, sentimos muito por essa situação. 😕 Como esse canal aqui é só para restaurantes e lojas parceiras, te recomendamos abrir um chamado na opção “Ajuda” do app ou falar com o time pelo Instagram @ifoodbrasil. Eles vão te ajudar a resolver isso!
comprei no dia 22/09/2024 na plataforma e o entregador roubou meu pedido e até agora voces não me reembolsaram, manda eu entrar nesse site, EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA E VOCES NÃO QUEREM RESOLVER ISSO, EU QUERO MEU REEMBOLSO E QUERO QUE VOCES RESOLVAM ISSO URGENTE!!!!!!!!!!!
Olá, Thaissa. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Oi, Fabio! Para atualizar seus dados de entregador, recomendamos que envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaentregadores. A equipe vai te ajudar com o processo de recuperação e atualização das informações!
Estou tentando acessar o portal mas não consigo. A página não carrega e fica dando erro. Não consigo finalizar a minha conta
Olá, Guilherme. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo mais acessar minha conta do portal do parceiro, e não outro meio
Olá, Jonerilton. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tentando reativar minha conta, tento recuperar a senha. recebo o codigo de verificação, mas da o erro sempre.. em qq navegador ou dispositivo.
” Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar. ”
Nao tenha o que faça pra resolver, como o ifood nao tem nenhum tipo de suporte fora da plataforma, como resolver? e reativar a conta?
Olá, Emerson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Tentei criar um cadastro no ifood para entregadores e fui informado que tem um tal de “Marcelo” que nem sequer é meu nome utilizando meu CPF, eu quero a exclusão da conta que envolva o meu CPF: 065.881.717-57 agora mesmo, ou entrarei com BO e Processo Jurídico
Olá, Paulo! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Boa tarde,
Efetuei o cadastro p ser entregador do Ifood, porém não foi autorizado, não sei bem o motivo, há não ser a informação de divergência, mas não tem nenhum canal para tratar isto ou ver qual a divergência…
Olá, Marcos! Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Boa tarde
Tem mais de um mês que estou tentando recuperar uma conta que sou a dona, não estou conseguindo, já tentei de tudo, segui passo a passo do que mandam, mandei msg no Instagram que é o único contato q tem, infelizmente dificulta demais pra nós tentar resolver algo. Falaram que a equipe entraria em contato por email e até hoje não se quer recebi um e-mail. Tá muito difícil
Olá, Lorrainy. Tudo bem?
Pedimos desculpas pela demora. Se você já enviou uma direct para o nosso time, fique tranquila, pois vamos te ajudar com o seu caso!
Eu queria tirar da retirada pra entregar
Oi, Victor Hugo! Para alterar a forma de entrega da retirada para entrega, você pode acessar o ‘Portal do Parceiro’ e ajustar as configurações da sua loja. Se precisar de ajuda durante o processo, estamos aqui para ajudar! 😉
Boa noite,
O aplicativo nao me deixa cadastrar uma conta, sempre aparece a mensagem: “algo deu errado”.
E como eu nao tenho conta, nao consigo entrar em contato com o suporte, que seja pelo chat ou por outros canais.
So queria resolver isso para conseguir usar o serviço do Ifood como cliente.
Voces poderiam me indicar como entrar em contato com voces para resolver essa situaçao?
Obrigado!
Oi! Lamentamos muito pela dificuldade que você está enfrentando ao tentar se cadastrar. 😞 Para resolver isso, sugerimos que você acesse a opção ‘Ajuda’ no app, onde pode encontrar orientações ou, se preferir, envie uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa Noite.
Fui liberado para fazer entrega pelo o ifood mas o app liberou para entrega como o carro sendo q eu tenho moto
Oi, Gean. Para corrigir a forma de entrega no seu cadastro, você pode acessar a opção ‘Ajuda’ do app. Se precisar de assistência adicional, também pode enviar uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores. 😉
Gostaria de poder filtrar o mercado por apenas àqueles que aceitam meu vale alimentação, porém essa funcionalidade só existe para vales refeição, preciso realizar algum procedimento para poder enxergar esse filtro?
Oi, Matheus! Esse canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você pode abrir um chamado na opção ‘Ajuda’ do app para mais informações! 😉
Excluíram minha conta no ifood e não consigo recuperar, muito menos fazer uma outra, 2h procurando alguma opção de busca com informações e até agora nada.
Oi! Lamentamos pela dificuldade que você está enfrentando. Você é um restaurante parceiro? Se sim, envie um direct para @ifoodparaparceiros que vamos investigar melhor o seu caso e ajudar na recuperação. Estamos aqui para apoiar você! 🙏
Estão tentando me dar um golpe nesse exato momento, e simplesmente não tem opção de falar diretamente com o suporte, me pediram meu número de contato para passar pro entregador, não dei o meu, tentei cancelar com a desculpa que tive um imprevisto e não vai ter ninguém pra receber, mas a loja nem respondeu, liguei pro número e a dona simplesmente me falou que teve que ir na polícia pq alguém clonou o número dela pra dar golpes no Ifood, ela já recebeu mais de 100 ligações só nessa semana de pessoas perguntando pelo lanche.
BOA NOITE, SOU ENTREGADOR DO IFOOD A 3 ANOS, E RECENTEMENTE BAIXEI UMA ATUALIZAÇÃO DO APP INCLUINDO UM RECONHECIMENTO FACIAL INOPERANTE.
AS TELAS APRESENTADAS MANDAM AFASTAR, APROXIMAR E CENTRALIZAR O ROSTO. FAÇO ISSO DE TODO O JEITO E A IDENTIFICAÇÃO NÃO VALIDA. A VERSÃO DE RECONHECIMENTO ANTERIOR ME RECONHECIA EM 97% DAS IDENTIFICAÇÕES. AGORA A VERSÃO ATUAL NÃO ME RECONHECE DE MODO ALGUM.
COMPAREI ESSA VERSÃO DE RECONHECIMENTO COM A DE OUTROS COLEGAS DE ENTREGA E A MINHA É DIFERENTE. PARECE SER EXPERIMENTAL. POR FAVOR PEÇO QUE VOLTEM COM A VERSÃO NORMAL POIS ESTOU A 3 SEMANAS SEM ENTREGAR POR CONTA DISSO.
GRATO, RODRIGO SILVA-NUVEM
Olá! Eu tenho uma loja castrada no ifood e preciso ronovar cardápio, precisa de uma orientação sobre as porcentagens pois na primeira vez que me fizeram a loja foi funcionário da ifood que cadastrou e hoje não consigo entender as porcentagens para fazer o financeiro do cardápio.
Precisava entrar em contato com alguém, mas não estou conseguindo já faz 1 mês.
Outra coisa! Eu tenho que abrir uma loja nova shopping buriti GoJuice no ifood, porém precisava de algum suporte de vocês, se alguém poderia me orientar ou fazer o cadastro.
Poderiam pedir para entrar em contato comigo para me dar alguns informações, pois a funcionária que ficava responsável pelas informações na minha região sumiu e nem temos mais o contato.
Segue abaixo meu contato (12)-996701980
Tenho uma empresa e preciso abrir outra no ifood.
Preciso de suporte nas duas com algumas dúvidas, se puder alguém entrar em contato.
Obrigada!
Olá, Nara. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, Ariana! Lamentamos muito pelo que você está passando. 😞 Para situações como essa, recomendamos que você acesse a opção ‘Ajuda’ no app ou envie uma DM para @ifoodbrasil. Eles podem te orientar melhor e ajudar a resolver a situação. 🙏
Não consigo mandar minha conta
Olá, Eduardo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Fiz um pedido no Habbibs com um cupom que eles aplicaram e a loja cancelou, achei muito feio pois uma amiga fez o mesmo pedido e foi atendido, colocaram um cupom de 4,99 agora naõ aparece mais
Olá, Roberta. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.