Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Pedido número: 9378 – compra Carrefour / Goiânia Sudoeste
    Vcs estão me ROUBANDO

    Fiz um pedido no IFood no último dia 20-09, o entregador alega que eu não fui retirar o pedido e com isso cancelou e o IFood não meu deu direito a reembolso. Já acessei o chat por 3x e a resposta é a mesma dando a negativa. O ponto é: meu prédio está equipado e preparado para receber TODOS os pedidos. Basta olhar meu histórico e irão constatar que NUNCA houve algum outro pedido se quer cujo entregador não tenha conseguido realizar a entrega. Eu estou tentando por aqui como uma última alternativa antes de acionar o meu jurídico. Basta olharem meu histórico que irão constatar o quanto eu utilizo IFood e o quanto o meu histórico comprova minha idoneidade. Vcs não estão me dando o direito de um reembolso ou de receber um pedido que já paguei 200 reais por ele. Isto se chama ROUBO! Tenho as imagens do meu prédio + o porteiro e o segurança q faziam turno no último dia 20/09 período da da tarde que comprovam q o entregador JAMAIS anunciou entrega alguma para mim na portaria de meu prédio.

    1. Olá, Delton. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Fiz uma compra no mercado Carrefour pelo app e minha compra foi agendada pro dia seguinte no primeiro horário. Eu sempre compro no ifood, meu histórico é de cliente ativo e isso nunca aconteceu! Simplesmente meu pedido foi cancelado sem reembolso e isso é inadmissível! Já entrei em contato com o suporte, em contato pó reclame aqui e a resposta é a mesma “não tem direito a reembolso “. Gente, como assim? Gostaria mto que isso fosse resolvido! Entendo que quando o entregador não encontra a pessoa, ele deveria devolver os itens para o estabelecimento, fui até o mercado e não foi devolvido. O mercado recebeu pela compra, o ifood recebeu, o entregador recebeu e ainda ficou com meu produto. Eu não posso e não vou ficar no prejuízo. Isso é roubo! Quero resolver o quanto antes.

    1. Olá, Suany. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Abri a loja ,mas não está finalizando .preciso de ajuda.ja fiz o que pede mas continua como loja fechada e dizendo que falta pouco para ativa-la .

    1. Olá, Girlandio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Não estou conseguindo acessar o Portal, e por isso não consigo abrir chamado!!
    Preciso acessar minha loja…

    1. Oi Adriana. Para entendermos melhor o seu caso, precisamos de mais alguns detalhes. O seu perfil é de Dono? Você ficou sem acessar a loja por algum tempo? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, tá bem?

  5. Gostaria de saber o porquê da demora para começar a entregar no ifood. Todos os meus dados foram aprovados mais fica somente nisso, não libera pra começar a fazer as rotas. Sou de tangará da serra mato grosso, uma Cidade com mais de 100 mil pessoas vários bares lanchonete sorveterias e restaurante para suprir a demanda e nada de liberar. Observação: Gostaria de uma resposta clara. Obrigado!!!!

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  6. Nao consigo acessar meu perfil como colaborador, ifood derrubou meu cnpj e nao consigo criar um novo usuario para continuar meu trabalho, estou sendo prejudicado como parceiro ifood

    1. Olá, Erik. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Boa tarde, até hoje não consigui concluir meu cadastro no ifood.
    estuo tentando desde o dia 13 de setembro e até agora nada.
    Número do Chamado: 50168317
    Já mandei mensagens para o perfil do instagram, abri uma reclamação no reclame aqui e de nada adiantou.
    Assinei meu contrato e até agora não consigo entrar no portal do Cliente.
    CNPJ: 55593383000140

    1. Olá, André. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos ajudar no seu caso!

  8. SUPORTE HORRIVEL E ROUBO DESCARADO
    Faz quase um ano que cancelei meu plano de assinatura Ifood, cancelei e exclui até a minha conta com esse e-mail e o telefone (34)997770756, e continuam me cobrando todo mês. Já enviei inúmeros e-mails e tentei resolver pelo suporte do aplicativo. Mudei de país, não tenho mais acesso ao meu antigo número de telefone e nem a minha conta pois a mesma tinha sido cancelada. A mais de um ano me cobram o serviço de uma conta que não existe.
    Tentei acessá-la hoje e acidentalmente criei uma nova, como prova que realmente minha antiga nesse e-mail e no meu cpf não existia mais. Teoricamente nem acesso ao meu cartão o ifood deveria ter.

    1. Olá, Leticia. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Estou tentando reabrir minha loja mas não consigo acessar o portal do parceiro. Ja faz mais de 3 meses que tento contato pelo direct do instagram @ifoodparaparceiros e a unica resposta automática que recebo é que em breve me darão um retorno mas nunca obtive retorno. Ontem (24/09) recebi um email falando que as 20:59 me ligaram mas eu não atendi, na verdade nem recebi a ligação, e no email dizia para continuar o suporte através do portal do parceiro, o qual eu perdi acesso e estou buscando ajuda justamente para poder acessá-lo.

    1. Olá, Beatriz. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos ajudar com a sua recuperação de acesso!

  10. EU FIZ UMA RECLAMAÇÃO POIS FIZ UM PEDIDO E MEU LANCHE VEIO COM TOMATE PODRE E ALFACE VELHO O HAMBURGUE QUEIMADO E SIMPLISMENTE FINALIZARAM A CONVERSA.

    1. Olá, Jefferson. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. CANCELAMENTOS.
    ESTOU A 3 DIAS ENTREGA DO COMIDA E O CLIENTE CANCELANDO, SEJA APOIS A ENTREGA OU ATE MESNO QUANDO IFOOD MANDA O ENTREGADOR. NAO CONSIGO RESPOSTA DE NENHUMA PARTE DO IFOOD

  12. Um absurdo o atendimento do suporte do ifood no app, eles simplesmente nao entendem o que vc escreve e finalizam com uma resposta padrão, o meu pedido não foi entregue e eles se recusaram a dar reembolso, e disseram que eu não estava no local do pedido, o entregador se recusou a entregar meu pedido e eu comuniquei isto e eles finalizaram o atendimento. Que IFOOD é este? vou colocar uma reclamação no procon e no reclame aqui, no linkedin e qualquer outro canal, é dinheiro fácil do consumidor que vcs querem?

    1. Olá, Karla. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Fiz um pedido no IFOOD, não consegui mudar o endereço, pedido nº 0272, o pedido estava finalizado, não consegui cancelar pois o entregador TARCISIO CRUZ já havia pego o pedido na loja, entrei em contato com ele pelo chat, pedi que ele entregasse em outro endereço, ele disse que faria essa entrega no novo endereço, esperei por 20 minutos nesse outro ponto e o pedido não chegou. Quero reembolso.

    1. Olá, Vivien. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Eu gostaria de entender o porque não consigo mais adquirir o cube IFood, pois por um engano, a minha assinatura foi cancelada, e quando entro na aba do clube, não tem opção para adquirir novamente ou renovar a assinatura que eu estava! Gostaria de pedir ajuda, pois como vocês não tem telefone nem nada, não consigo contato. E também sobre as promoções, sempre que aparece promoção de 0,99 ou coisas do tipo, sempre aparece que o endereço não tem promoções válidas, mas alguns amigos no mesmo endereço, aparecem as promoções, e queria entender o porque disso!!

  15. Fiz um pedido outro dia, e pedi alteração do endereço, e a loja não aceitou, entrei pra pedir ajuda do iFood, e é sempre a mesma mensagem programada, no fim, o entregador levou o pedido pro lugar errado, eu tive que ir até a loja pra ver o que fariam, e só assim, pra eu não ter “perdido” o meu pedido! Tive que me deslocar da minha casa, coisa que eu não queria já que eu pedi iFood, gastar a mais com isso, só porque o iFood não deu conta de lidar com o problema!

    1. Olá, Maria. Sentimos muito pela experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Acabei de pedir uma comida e veio azeda, não querem me reembolsar e a loja está se recusando, bem complicado

    1. Olá, Hemily. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Eu fiz uma compra pelo ifood no super muffato em 07/09/24. Comprei um abacaxi de R$ 19,76, que é o doce mel e me enviaram um abacaxi pérola comum, bem pequeno e de péssima qualidade. Solicitei ajuda e até hoje não obtive resposta.

    1. Oi, Maria. Sentimos muito pela sua experiência! Para resolver isso, recomendamos que você abra um chamado na opção de Ajuda do app do iFood ou envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil. Eles vão te ajudar a solucionar o problema com o seu pedido. 😉

  18. Sou entregador não tenho como falar com ninguém no APP, p Mac Donald s me passou um pedido como pronto e a atendente entregando pedidos posta quem gritava mais disse que o meu estava pronto, depois de 30 minutos ela me entregou, cheguei no cliente o produto saiu frio da loja da brasilandia e quando cheguei no cliente estava faltando itens, no meu APP não existe como falar com o suporte nem cancelar uma entrega e devolver o pacote, eu acabo sendo mal tratado pelo cliente, pela atendente e pelo ifood. Vcs tem que dar um jeito de nos dar um suporte melhor. Está cada dia mais difícil confiar em vcs

    1. Oi, Alessandro! Lamentamos muito pela sua experiência e entendemos como isso pode ser frustrante. Para que possamos ajudar, recomendamos que você abra um chamado na opção Ajuda do app ou envie um direct para @ifoodparaentregadores.

  19. Indique pessoas na campanha “indique e ganhe” e não recebi meu pagamento.

    Ja abri vários chamados no suporte e reclamações no site reclame aqui, porém só recebo resposta de robôs ou respostas genéricas.

    Quem eu indiquei cumpriu tudo o que foi pedido e não violou nenhuma norma.

    Onde consiga falar com um humano e não com um robô?

    1. Oi, Luciano. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Queremos entender melhor o seu caso para te ajudar.

  20. Gostaria de saber o porquê do tempo de mais de um mês para começar a entregar no ifood. Todos os meus dados foram aprovados mais fica somente nisso, não libera pra começar a fazer as rotas. Sou de tangará da serra mato grosso, uma Cidade com mais de 100 mil pessoas vários bares lanchonete sorveterias e restaurante para suprir a demanda e nada de liberar. Observação: Gostaria de uma resposta clara. Obrigado!!!! Ajuda nois aí tô querendo

    1. Oi, Lucas. Lamentamos pela espera e entendemos sua frustração! Para obter uma resposta mais clara sobre o seu cadastro como entregador, recomendamos que entre em contato pelo DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Nossa equipe está pronta para ajudar e esclarecer suas dúvidas.

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