Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.303
boa noite,
fiz meu cadastro mas aparece que meu cnae não foi autorizado, mesmo sendo da classe 5611, como vocês podem solucionar meu problema?
Oi, Giovanna. Temos um time exclusivo pra te ajudar com o cadastro. Basta acessar o site https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicar no balão flutuante no canto inferior direito da página e selecionar a opção que deseja. ?
Boa tarde, estou tendo o mesmo problema de muitos que ao tentar cadastrar o CNPJ o sistema informa que já está cadastrado porém nenhum e-mail eu tenho acesso ao portal pois sempre aparece um erro. Ps meu CNPJ é novo e nunca cadastrei ele na plataforma.
Oi, Felipe. Nesse caso, abre o nosso chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante – pra te ajudarmos com isso. Basta clicar o botão flutuante no canto inferior direito da tela e selecionar “Dificuldades no site” pra ser atendido. ?
Olá Bom dia.
Viajei Para Cingapura em Abril e desde então não consigo acessar o portal do Parceiro, o Gestor de Pedidos e nem o Conta Digital Ifood.
Aparece a seguinte menssagem: ” Access Denied. You don’t have permission to access “http://portal.ifood.com.br/” on this server. Reference #18.86174b17.1652696863.15fabf7e “.
Sobre a Conta Digital I food, Onde os repasses são depositados. Eu já tebtei falar com o suporte da Movile Pay. MAS eles nunca me responderam.
Oi, Juscelino. Vamos buscar uma solução para isso. Antes, precisamos que entre em contato pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicando no balão flutuante no canto inferior direito da tela. Ao fazer isso, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉
Bom dia me chamo Cláudia Meire, estou tendo problemas pra finalizar o cadastro todos os dias fica voltando e não consigo ,fica dando erro desnecessário eu preciso finalizar o meu cadastro …
Oi, Claudia. Vamos te ajudar com isso, ok? 😉 Basta acessar a página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicar no botão de chat no canto inferior direito da tela e selecionar a opção que deseja. 🙂 Temos um time exclusivo pra te auxiliar na finalização do cadastro. <3
Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro e não tenho como entrar em contato com o suporte sem ser pelo portal, preciso fazer alterações na minha loja r não tem como fazer isso pelo aplicativo.
Oi, Maycon. Após limpar o histórico de navegação, acesse o Portal do Parceiro e clique em “Esqueci minha senha” para redefinir sua senha. Se ainda ssim não funcionar, use a opção “Esqueci meu e-mail”, e vamos te ajudar por meio de um breve formulário. 😉
Olá, meu restaurante já está cadastrado a 3 meses, e toda vez que eu vou entrar no Portal parceiros, me pedem o email e me enviam um código nele para que eu consiga entrar. Sempre foi assim, nunca pediram senha, só que nessa semana eu parei de receber os códigos no meu email e qualquer coisa que tenha a ver com o Ifood. Ai coloquei “esqueci meu email” e fui altera-lo, depois de concluir a alteração eu tentei entrar no parceiros com o novo email e ai me pediram uma senha, porém, eu unca cadastrei uma senha, porque como eu disse eu logava com email e código. Então coloquei a opção “esqueci minha senha” para que eu pudesse redefini-la, no caso criar uma, só que o email de redefinição não chega. Eu já tentei também trocar o email de novo mas não chega nada. De que forma vocês podem me ajudar, porque eu não consigo abrir a loja, mudar cardapio, nem nada. Estou saindo no prejuízo.
Oi, Fernanda. Obrigada por comentar aqui. Fizemos alguns ajustes e pedimos que você limpe o histórico de navegação e redefina a senha, cadastrando um novo padrão, agora letras, números e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, utilize a opção “Esqueci meu e-mail” do próprio Portal e preencha as informações solicitadas. 😉
Preciso que o ifood entre contato comigo urgente
Oi, Lucielen. Entra em contato pelos nossos canais de suporte mencionados no post no blog. Vamos te ajudar. =D
Preciso de suporte, não consigo acessar o portal do parceiro, para solicitar via chamado ou chat.
Toda vez que tento logar, após colocar o usuário e a senha o sistema envia um e-mail com um código de verificação, código este que nunca chega, já estou tentado a dias.
Diante da ausência deste código não consigo logar.
Já foi tentado diversas tentativas de contato para com a prestadora de serviços IFOOD por telefones, e-mails, sac, Whatzapp nada funciona, sendo os telefones com informação de que estão desativados e sem previsão de retorno, os e-mails todos desativados, ou respondendo que não são monitorados. Impossibilitando qualquer contato com o parceiro na tentativa de obter suporte, já tentei inclusive suporte como usuário consumidor, sendo informado que não podem me ajudar.
Tendo em vista que só restou esta opção, venho solicitar auxílio para resolver tal problema de forma amigável, eis que o ifood não está cumprindo com acordado no contrato no tocante ao suporte e ao acesso.
Oi, Francisco. Reforçamos com o time internamente para fazerem os ajustes necessários. Pedimos que limpe o histórico do navegador e redefina a senha, cadastrando um novo padrão, agora letras, números e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, utilize a opção “Esqueci meu e-mail” do próprio Portal e preencha as informações solicitadas. Vamos monitorar de perto e te dar um novo retorno caso não consiga logar.
Atendimento ao parceiro ridiculo, estou a uma semana tentado entrar na minha conta e ninguem e nenhum suporte esta ajudando, eu perdi o acesso ao meu email e nao estou conseguindo acessar a conta, terei que cancelar caso alguem nao resolva.
Oi, Jonatas. Por favor, limpe o histórico de navegação e vá até “Esqueci minha senha” no Portal do Parceiro. Cadastre uma senha forte: com letras, números e caracteres especiais. Se ainda assim não conseguir acesso, utilize a opção “Esqueci meu e-mail”, também no Portal. Vamos te auxiliar pra que recupere o acesso o quanto antes.
Comprei uma lanchonete e já tem cadastro no ifood , como faço para transferir a conta do ifood para minha gestão pois ainda está no nome antigo proprietário, tentei entrar mas presta pedindo dados do antigo proprietário …
Oi, Gilberto. Nesse caso, o atendimento precisa ser feito pelo Portal do Parceiro (https://portal.ifood.com.br/login), clicando em “Chamados e ajuda”, depois “Atendimento”. Se tiver contato com o antigo proprietário da lanchonete, pode pedir pra que entre em contato por lá. 🙂 Já informamos ao nosso time também, para verificar.
Bom dia, eu tentei criar uma loja no passado e nao assinei o contrato por que desisti, mas quero fazer agora a loja mas nao consigo, nao consigo nem logar, nem assinar o contrato, nem criar outra loja, o que eu faço?
Oi, Wesley, Fácil: entra em contato pelo chat na própria página de cadastro, que nosso time vai te ajudar a inserir seus dados no iFood. 😉 Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela, depois selecionar a melhor opção para você. Estamos te aguardando, hein. =D
Não consigo me cadastrar, pois diz que já tenho um cadastro no meu CNPJ. E nunca me cadastrei no ifood
Oi, Ana. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante – clicando no botão flutuante no canto inferior direito da tela. Vamos dar continuidade por lá pra investigarmos melhor o problema, ok? ?
Ola boa noite presicio atualizar informações na minha plataforma e não consigo presicio de um retorno do suporte atualizar dados bancários e saber porque a minha plataforma não abrindo forma que deveria grata pelo retorno
Oi, Natália. Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, que vamos te ajudar com isso, ok? 😉 Basta acessar https://portal.ifood.com.br/login com seu e-mail e senha, selecionar “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento” no canto superior direito da tela. =D
Boa tarde, estou tentando voltar a utilizar o meu restaurante no iFood, mas meu portal do parceiro não está aparecendo varias funcionalidades, tento abrir chamado e quando clico nada acontece, como posso entrar em contato com vocês? ja mandei email e nada de resposta.
Oi, Leila. Entra em contato com a gente pela página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Clicando no botão flutuante no canto inferior direito da tela você já abre o nosso chat. 😉 Basta selecionar a opção que melhor lhe atende. =D
Por favor, não estou conseguindo fazer alterações no porta do parceiro, nem no gestor de pedidos. não abre nem os chamados.
Não tem app para ios?
Oi, Nathalia. Ainda estamos desenvolvendo nosso app para iOS e traremos novidades em breves. Por ora, tente acessar o Portal do Parceiro de outro computador ou celular. 🙂
Bom dia não estou conseguindo mudar o endereço do meu estabelocimento
Oi, Shirlei. Estamos aqui pra te ajudar. 🙂 Antes, precisamos que entre em contato pelo Portal do Parceiro, tudo bem? Basta acessar https://portal.ifood.com.br/login com seu e-mail e senha, selecionar “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”.
Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro. Já tentei contato de todas as formas sem êxito. Como faço para falar com alguem que possa me ajudar
Nesse caso, a primeira coisa a se fazer é limpar o histórico do navegador e, depois, redenfinir a senha, criando uma nova com letras, números e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, clique em “Esqueci meu e-mail” no Portal e preencha as informações pedidas. 😉
Boa tarde, estou tendo o mesmo problema de muitos que ao tentar cadastrar o CNPJ o sistema informa que já está cadastrado porém nenhum e-mail eu tenho acesso ao portal pois sempre aparece um erro. Ps meu CNPJ é novo e nunca cadastrei ele na plataforma.
Oi, Felipe. Nesse caso, abre o nosso chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante – pra te ajudarmos com isso. Basta clicar o botão flutuante no canto inferior direito da tela e selecionar “Dificuldades no site” pra ser atendido. 😉
Estou tentando entrar em contato por wpp, email e nada até agora, meu restaurante está pausado e quero ativar porém sem sucesso nem pra entrar com meu email
Olá, tudo bem? Por favor, permitam a abertura de novas lojas utilizando o mesmo CNPJ, eu e minha esposa somos MEI e temos uma loja no ifood cada um e pretendemos abrir outras lojas de segmentos diferentes, só no nosso caso já são 2 possíveis lojas que o ifood está perdendo uma oportunidade de faturamento. Por favor, implementem isso.
Oi, Matheus. No momento não é possível, mas pode ser que essa mudança ocorra em algum momento no futuro. 🙂 Cada um de vocês consegue ter um cadastro MEI próprio e utilizá-lo para vender com o iFood. 😉
Olá boa tarde, eu fiz um chamado na Plataforma para fazer Alteração no CNPJ e também na Razão Social do meu Restaurante no dia 17 de maio me pediram o prazo de 72 horas e até hoje eu não tive um retorno … Gostaria que alguém me mandasse uma posição para que eu consiga começar a usar a plataforma … desde já Agradeço
Oi, Jéssica. Reforçamos internamente com o nosso time o seu chamado aberto. Verifique se os retornos aparecem no Portal do Parceiro e, se preciso, pode nos chamar novamente. 😉
Olá boa tarde porem me ajudar com a alteração do CNPJ , fiz um chamado no suporte porem ainda não tive uma resposta…
Oi Jessica! Manda uma mensagem pra gente no perfil @ifoodparaparceiros no Instagram e nós vamos ajudar você!