Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.342
MEEEU PELO AMOR DE DEUS!!!! CADE O SUPORTE DO IFOOD!!!!
ESTOU A QUASE 2 meses SEM CONSEGUIR ACESSAR O Portal do Parceiro
NÃO ESTOU RECEBENDO O CÓDIGO PARA PODER ACESSAR…
E NINGUÉM DO IFOOD AJUDA, NÃO TEM MEIOS DE SUPORTE!
MEU EMAIL NAO CHEGA NADA E MEU NUMERO DE TELEFONE FOI BLOQUEADO TIVE QUE FAZER UM NOVO NUMERO MAIS NÃO TEM COMO CADASTRAR NINGUÉM DA O SUPORTE PRECISO SÓ ALTERAR O NÚMERO 11915913054 para poder entrar no portal , preciso alterar cardápio Cnpj 40985105000161
Estou nessa mesma situação. E não consigo resolver . Lamentável
Fiz um agendamento de entrega, seis horas antes pedi o cancelamento, conversei com a loja expliquei que a data estava errada, disseram que não poderia fazer em outra data ou reagendar, então eu disse que ia cancelar, e a loja se despediu normal , pedi para o ifood e disse que a loja não aceitou.
Vale mesmo a pena esse tratamento com um cliente? Detalhe o comercio trabalha com esse produto não vão perder, e mais cedo eu já tinha feito uma outra compra com eles, então a loja e o ifood perdeu o cliente, o pagto deixei de presente afinal se aproveitam de um erro para cometer outro e desonestamente, pq não quero contato com quem age dessa forma.
Boa tarde alguém poderia me ajudar??? Meu portal do parceiro está todo desabilitado, nao consigo abrir chamado, nem abrir chat, preciso trocar o cnpj, tem uma msg congelada na tela seu cnpj está irregular, simmm, eu vendi a loja e preciso colocar o novo cnpj! Ja tentei o instagram, tentei o telefone da conta ifood, tentei os emails que eu tenho!
Estou com mesmo problema. Não consigo.
Vou registrar no procon, esse tipo de atendimento não é legal, todos tem que ter o direito de errar e cancelar algo seis horas de receber .
Preciso da devolução do meu dinheiro URGENTE! Era o único que eu tinha. E está demorando muito o reembolso via Pix. Preciso de ajuda urgente, minha filha está sem fralda e eu sem o dinheiro pra ir em outro lugar comprar.
Preciso recuperar o meu acesso ao portal do parceito. Provavelmente por falta de uso n consigo mais acessar minha conta e nem recupera-la por meios usuais. Diz que mandou um email para recuperar a conta mas n chega email algum, certamente vocês já tiveram casos assim e eu preciso resolver o meu. Eu já falei no chat do instagram e ngm me responde por lá então preciso realmente de uma solução.
Minha conta está congelada a um bom tempo, app do Ifood não funciona, por favor me ajudem
Nem ouvidoria tem pra poder reclamar. Vários chamados que eu abro e nada do Ifood me atender. Vocês ficam encerrando os chamados e desde hoje a tarde agora estão sumindo os chamados, como se eu ou os atendentes nem tivessem abrindo nenhum chamado. No sei mais como resolver minha situação. Vocês estão sem me pagar meu repasse semanal justificativa nenhuma.
O portal esta pessimos, tento acessar lojas de prudtos natuaral , o portal abre para distribuidoras de bebidas, Ifood ja foi melhor de manuseio, eu costumava usar muito , agora não consigo pedir nada.
Oi, Socorro! Sentimos muito por essa experiência. Estamos sempre ouvindo nossos parceiros para trabalhar em melhorias na plataforma.
Bom dia!
Faz algum tempo que estou tentando reabrir minha loja porém não consigo contato e nem acesso ao portal como posso fazer para resolver ?
Oi boa tarde
Estou com problemas para acessar meu aplicativo pq não tenho mais acesso ao tel e e-mail para receber o código de confirmação, não estou conseguindo entrar em contato com o suporte para atualizar meus dados
Boa tarde
Estou com problemas para entrar no meu app de entregador, quando vou entrar pedi para confirmar um código no meu tel ou no meu e-mail…
Porém não sei qual e-mail pós não aparece completo e já tentei enviar e olhar nos que tenho acesso mais não chega o código e o número que está cadastrado eu não tenho mais, preciso de um suporte por favor
E o Rafael foi bloqueado em minha conta está falando 3 dias úteis para ser desativado sendo que eu tive problema com minha bicicleta e o pneu foi furado né esclarecia o problema passei para o iFood e mesmo assim ele me bloquearam poh trabalhando no carnaval Carnaval todo certinho direitinho fazendo as rodas fazendo as entregas iFood me jogando é pedido de moto para bicicleta e chegar nesse extremo me bloquear e três dias útei útil desativar minha conta
Eu sempre esclareci o problema na minha bicicleta do acontecimento o iFood mandei foto tirei foto fazendo os pedidos as rota certinho de bicicleta o que eu podia fazer claro que vou pegar a rota de 3 km e meio quase 4 km para área de risco eu não ia marcou me bloquear tô precisando trabalhar fazer meu dinheiro pagar minhas dívida pagar minhas contas aí fui fazer essa sacanagem comigo é muita sacanagem
Não consigo assessar meu app
Olá equipe do Suporte Ifood, sou um entregador Ifood em Cuiabá/MT.
Venho humildemente por meio deste e-mail pedir encarecidamente a ajuda de vocês com a questão do “congelamento da minha conta de entregador ifood”.
Minha conta é de 2019 e desde então trabalhei fielmente com o Ifood, e mesmo durante a triste “pandemia” continuei trabalhando firmemente com o Ifood e após a pandemia continuei trabalhando normalmente até o ano de 2022.
Porém no meado de 2022 comecei a ter contratempos pessoais que resultaram em uma separação, e nisso a minha ex-mulher deixou comigo a minha filha com 2 meses de nascida na época. Me vi em uma situação difícil, pois estava sozinho e com uma bebezinha recém nascida para criar sozinho. Com esse fatos me vi obrigado a mudar para o interior para que a minha mãe pudesse me ajudar a cuidar da minha filha. Neste período tive que morar no sítio com os meus pais por causa da minha filha que era bebêzinha. E lá não tinha sinal de celular e nem internet naquele, com isso perdi o número de celular que eu havia cadastrado na minha conta do Ifood. E isso tudo ocasionou a minha parada temporária no aplicativo. Atualmente voltei a morar em Cuiabá, mais tive a triste surpresa em saber dos Termos de Congelamento de Contas com mais de 60 dias de inatividade.
Nisso a minha conta foi congelada e estou a pouco mais de 3 meses na fila de espera.
Por isso venho humildemente pedir a ajuda de vcs da equipe do Ifood, se puderem me ajudar descongelando a minha conta ficarei eternamente grato.
Estou em uma situação difícil pois estou de volta em Cuiabá com a minha filha que hoje está com 3 anos. Pensei em vir embora e voltar a trabalhar com o Ifood pois pra mim a minha conta estarei normal pq nunca fiz nada de errado e sempre zelei pela minha conta de entregador e sempre fui o mais profissional possível para com o Ifood, estabelecimentos e clientes.
Não estou conseguindo arrumar trabalho formal desde que cheguei até descongelar a minha conta. As minhas economias estão acabando, estou precisando muito voltar a trabalhar com o Ifood.
Por isso peço humildemente a ajuda de vocês para descongelar a minha conta.
Serei eternamente grato a vocês se puderem me ajudar.
Peço a Deus que abençoe e proteja cada um de vocês da Equipe Ifood…!!! 🙏
Deus abençoe a todos!!!! 🙏
Forte abraço a todos! 🤝
Olá! Tudo bem? Por favor, envie uma mensagem por DM no instagram @ifoodparaenrtegadores, temos um time para te auxiliar.
Conta inativa , por conta de um acidente fiquei mais de 180 dias sem fazer entregas ,estou na lista de espera , mas não desbloqueia , alguém pode ajudar ?
Não estou conseguindo ter acesso ao meu aplicativo eu tenho conta ativa mas não tenho acesso ao meu antigo número nem o meu antigo e-mail não estou conseguindo receber o código para voltar a trabalhar
Não consigo acessar o aplicativo Ifood parceiro, para fazer alterações de dados, site com erro aplicativo com erro
Tenho o Ifood benefícios, e um benefício que é disponibilizado por esse aplicativo é o club ifood de graça , mas não consigo ativar pois informa que ja possuo uma assinatura ativa mas não tenho nenhuma assinatura ativa, podem me ajudar por gentileza
Fiz o pedido no app da McDonald’s fiz o pagamento pelo Pix, informei o endereço em ponto de referência devido a falha de localização do próprio app. Informei tudo e o entregador foi para outro lugar informou que não iria trazer meu pedido. Cancelou a entrega e fiquei sem meu lanche.
Fiz um pedido no MC Donald’s, veio faltando fritas e milkshake, entrei em contato para reembolso me enviaram msg pedindo desculpas e pedindo pra ler a política de cancelamento. Quero só reembolso não estão me atendendo.