Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.005
MEEEU PELO AMOR DE DEUS!!!! CADE O SUPORTE DO IFOOD!!!!
ESTOU A QUASE 2 meses SEM CONSEGUIR ACESSAR O Portal do Parceiro
NÃO ESTOU RECEBENDO O CÓDIGO PARA PODER ACESSAR…
E NINGUÉM DO IFOOD AJUDA, NÃO TEM MEIOS DE SUPORTE!
MEU EMAIL NAO CHEGA NADA E MEU NUMERO DE TELEFONE FOI BLOQUEADO TIVE QUE FAZER UM NOVO NUMERO MAIS NÃO TEM COMO CADASTRAR NINGUÉM DA O SUPORTE PRECISO SÓ ALTERAR O NÚMERO 11915913054 para poder entrar no portal , preciso alterar cardápio Cnpj 40985105000161
Fiz um agendamento de entrega, seis horas antes pedi o cancelamento, conversei com a loja expliquei que a data estava errada, disseram que não poderia fazer em outra data ou reagendar, então eu disse que ia cancelar, e a loja se despediu normal , pedi para o ifood e disse que a loja não aceitou.
Vale mesmo a pena esse tratamento com um cliente? Detalhe o comercio trabalha com esse produto não vão perder, e mais cedo eu já tinha feito uma outra compra com eles, então a loja e o ifood perdeu o cliente, o pagto deixei de presente afinal se aproveitam de um erro para cometer outro e desonestamente, pq não quero contato com quem age dessa forma.
Boa tarde alguém poderia me ajudar??? Meu portal do parceiro está todo desabilitado, nao consigo abrir chamado, nem abrir chat, preciso trocar o cnpj, tem uma msg congelada na tela seu cnpj está irregular, simmm, eu vendi a loja e preciso colocar o novo cnpj! Ja tentei o instagram, tentei o telefone da conta ifood, tentei os emails que eu tenho!
Vou registrar no procon, esse tipo de atendimento não é legal, todos tem que ter o direito de errar e cancelar algo seis horas de receber .
Preciso da devolução do meu dinheiro URGENTE! Era o único que eu tinha. E está demorando muito o reembolso via Pix. Preciso de ajuda urgente, minha filha está sem fralda e eu sem o dinheiro pra ir em outro lugar comprar.
Preciso recuperar o meu acesso ao portal do parceito. Provavelmente por falta de uso n consigo mais acessar minha conta e nem recupera-la por meios usuais. Diz que mandou um email para recuperar a conta mas n chega email algum, certamente vocês já tiveram casos assim e eu preciso resolver o meu. Eu já falei no chat do instagram e ngm me responde por lá então preciso realmente de uma solução.
Nem ouvidoria tem pra poder reclamar. Vários chamados que eu abro e nada do Ifood me atender. Vocês ficam encerrando os chamados e desde hoje a tarde agora estão sumindo os chamados, como se eu ou os atendentes nem tivessem abrindo nenhum chamado. No sei mais como resolver minha situação. Vocês estão sem me pagar meu repasse semanal justificativa nenhuma.
Bom dia!
Faz algum tempo que estou tentando reabrir minha loja porém não consigo contato e nem acesso ao portal como posso fazer para resolver ?
Oi boa tarde
Estou com problemas para acessar meu aplicativo pq não tenho mais acesso ao tel e e-mail para receber o código de confirmação, não estou conseguindo entrar em contato com o suporte para atualizar meus dados
Boa tarde
Estou com problemas para entrar no meu app de entregador, quando vou entrar pedi para confirmar um código no meu tel ou no meu e-mail…
Porém não sei qual e-mail pós não aparece completo e já tentei enviar e olhar nos que tenho acesso mais não chega o código e o número que está cadastrado eu não tenho mais, preciso de um suporte por favor
E o Rafael foi bloqueado em minha conta está falando 3 dias úteis para ser desativado sendo que eu tive problema com minha bicicleta e o pneu foi furado né esclarecia o problema passei para o iFood e mesmo assim ele me bloquearam poh trabalhando no carnaval Carnaval todo certinho direitinho fazendo as rodas fazendo as entregas iFood me jogando é pedido de moto para bicicleta e chegar nesse extremo me bloquear e três dias útei útil desativar minha conta
Eu sempre esclareci o problema na minha bicicleta do acontecimento o iFood mandei foto tirei foto fazendo os pedidos as rota certinho de bicicleta o que eu podia fazer claro que vou pegar a rota de 3 km e meio quase 4 km para área de risco eu não ia marcou me bloquear tô precisando trabalhar fazer meu dinheiro pagar minhas dívida pagar minhas contas aí fui fazer essa sacanagem comigo é muita sacanagem
Não consigo assessar meu app
Fiz o pedido no app da McDonald’s fiz o pagamento pelo Pix, informei o endereço em ponto de referência devido a falha de localização do próprio app. Informei tudo e o entregador foi para outro lugar informou que não iria trazer meu pedido. Cancelou a entrega e fiquei sem meu lanche.
Fiz um pedido no MC Donald’s, veio faltando fritas e milkshake, entrei em contato para reembolso me enviaram msg pedindo desculpas e pedindo pra ler a política de cancelamento. Quero só reembolso não estão me atendendo.
Bom dia , Eu toquei email e não consigo mais acessar ao Ifood.
Como faço para conseguir me cadastrar novamente.
Fiz um pedido (Almoço) hoje 17/03/2025 e a comida veio com gosto ruim, estragada. Solicitei o reembolso, enviei foto do prato conforme solicitado, mas o atendente do ifood informou que não poderia fazer nada, que devido as politicas de reembolso meu caso não se enquadra (não falou qual trecho da politica fala isso). O restaurante deu a opção de enviar outro pedido igual, mas não tenho condições de esperar, tenho horário de almoço e precisaria me alimentar o mais rápido possível, sem contar na possibilidade de vim estragado novamente seria grande. Será que terei que acionar o CDC juntamente com o Procon?
Me retiraram a promoção indique e ganhe SEM MOTIVO NENHUM e não respondem ao suporte do App… absurdo
Somos uma marca com mais de 70 lojas na plataforma de vocês, como faço para conseguir falar com ifood, tendo em vista o número de reclamações de nossas lojas pelo fato de serem ignorados por vocês constantemente? Eu como marca não tenho conta na plataforma e por isso não consigo contato para viabilizar estratégias para melhorar as vendas e maior suporte para as nossas lojas em sua plataforma?
Estou registrado como entregador de bike e faço entregas de bike mas o ifood por algum motivo pensa que estou rápido de mais pra uma bike e resolveu restringir minha conta.
SOU CLIENTE IFOOD E INFELIZMENTE NO DIA DE HOJE (17.03.2025) TIVE UMA DECEPÇÃO ENORME, ALÉM DO TRANSTORNO, FIZ UM PEDIDO DE NÚMERO 8015 E FIQUEI AGUARDANDO, MAS PRA MINHA SURPRESA O PEDIDO FOI CANCELADO E O ENTREGADOR INFORMOU QUE NÃO ESTAVA ENCONTRANDO A RESIDÊNCIA, APESAR DE TER RELIZADO VÁRIOS PEDIDOS E NUNCA TER OCORRIDO PROBLEMAS COM ENTREGA.. AGORA O MÍNIMO É O REEMBOLSO DO VALOR.