Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.343
Bom dia , Eu toquei email e não consigo mais acessar ao Ifood.
Como faço para conseguir me cadastrar novamente.
Fiz um pedido (Almoço) hoje 17/03/2025 e a comida veio com gosto ruim, estragada. Solicitei o reembolso, enviei foto do prato conforme solicitado, mas o atendente do ifood informou que não poderia fazer nada, que devido as politicas de reembolso meu caso não se enquadra (não falou qual trecho da politica fala isso). O restaurante deu a opção de enviar outro pedido igual, mas não tenho condições de esperar, tenho horário de almoço e precisaria me alimentar o mais rápido possível, sem contar na possibilidade de vim estragado novamente seria grande. Será que terei que acionar o CDC juntamente com o Procon?
Me retiraram a promoção indique e ganhe SEM MOTIVO NENHUM e não respondem ao suporte do App… absurdo
Somos uma marca com mais de 70 lojas na plataforma de vocês, como faço para conseguir falar com ifood, tendo em vista o número de reclamações de nossas lojas pelo fato de serem ignorados por vocês constantemente? Eu como marca não tenho conta na plataforma e por isso não consigo contato para viabilizar estratégias para melhorar as vendas e maior suporte para as nossas lojas em sua plataforma?
Estou registrado como entregador de bike e faço entregas de bike mas o ifood por algum motivo pensa que estou rápido de mais pra uma bike e resolveu restringir minha conta.
SOU CLIENTE IFOOD E INFELIZMENTE NO DIA DE HOJE (17.03.2025) TIVE UMA DECEPÇÃO ENORME, ALÉM DO TRANSTORNO, FIZ UM PEDIDO DE NÚMERO 8015 E FIQUEI AGUARDANDO, MAS PRA MINHA SURPRESA O PEDIDO FOI CANCELADO E O ENTREGADOR INFORMOU QUE NÃO ESTAVA ENCONTRANDO A RESIDÊNCIA, APESAR DE TER RELIZADO VÁRIOS PEDIDOS E NUNCA TER OCORRIDO PROBLEMAS COM ENTREGA.. AGORA O MÍNIMO É O REEMBOLSO DO VALOR.
O iffod entrega para quem quer e não de acordo com às lojas existentes na cidade.
Por mais que se envista em propaganda.
Preciso de alguém q trabalhe diretamente para Ifood para me chamar no ZAP precisando de ajudar e TDS os detalhes pra mim abrir minha loja 22998244617
Faz 5 meses que estou tentando baixar o aplicativo para fazer entrega de moto, só que dá uma mensagem como eu já fosse entregador, nunca tive esse aplicativo,mais não consigo suporte pra tentar resolver esse problema, quero ver se consigo fazer entregas de moto
Estou precisando finalizar o cadastro e não consigo através do portal.
boa tarde me chamo lucas e nao estou conseguindo entrar na plataforma meu cnpj 23028565000182 .
nao consigo acessar nem troca a senha nada !
Boa tarde eu tive um acidente a 2 anos atrás eu perdi todo meu acesso pelo aplicativo ,não sei mais email e nem o telefone de cadastro será que alguém pode me ajudar com acesso ao aplicativo novamente,eu perdi todos os dados e não lembro mais , fiquei 2 anos sem trabalhar eu perdi tudo
Olá, não consigo acessar o portão e não consego suporte. Estou a duas tentando. O número cadastrado no portal não tenho mais. Agora é 47 933813139.
Essa porcaria é um fracasso!
Mudei de local e eles não atualizam o Cep, jogam minha loja pra 5 km de distando atual, você tenta entrar em contato e não adianta nada.
Porque tantas reclamações e aparentemente sem nenhum retorno por parte do Ifood
Fiz um pedido e minha encomenda foi cancelada eo reembolso não fizerem eo pagamento foi via pix !É uma falta de respeito com o consumidor!
boa tarde pasei por um perildo de saaude tive que me ausentar estou querendo volta sofri um acidente fazendo entrega
Fiz indicação apra algumas empresas contratarem o iFood Benefícios; uma contratou e cumpriu todos os requisitos do programa, já passou o prazo estipulado e ninguém fez contato comigo para pgto do prêmio previsto, gostaria de saber com qual canal consigo comunicação.
Quero agendar uma visita tecnica com os alunos do ensino profissionalizante de ciencias de dados.
Como podemos agendar?
Tem essa possibilidade.
Sou PAEET da escola Adelaide e quero levar os alunos para conhecer a empresa e ver quais áreas podemos trabalhar com curso de ciencias de dados
Boa noite!
Preciso alterar o wpp que recebe código para entrar no ifood. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro e é só por lá que faz a alteração.
CNPJ 20236130000135
estou consigo finalizar o cadastro na plataforma, a mesma indica divergencia de endereço e não consigo dar seguência no cadastro