Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.350
Olá boa tarde, estou tentando cadastrar a minha loja, porém na hora que digitei o e-mail vir que coloquei uma letra a mais. O contrato foi gerado e mandado para esse e-mail ” errado ” e com isso não estou conseguindo assinar e também não estou conseguindo reverter esse erro. Como vocês podem me ajudar ?
Oi Alexandre! Já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles blz?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Oi Mathues! Já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles:
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi Jennifer, tudo bem?eço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodpbrasil no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, tudo bem? Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaentregadores no Instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso.
Conta com a gente
oi nao consigo mais logar minha loja fala que a senha esta errada ai faco todo o passo a passo e aparece a mensagem que algo deu errado ja tentei ctto com vcs pelo instagran mas nao consigo ja faz meses que stou tentando
Oi, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente
Oi, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Tenho minha Petiscaria cadastrada mais nunca usei e estou querendo usar mais não estou me lembrando do email cadastrado para acessar. Teria como recuperar de outra forma tipo: celular cadastrado.
Quero fazer meu cadastro no Ifood entregador para mim começa a trabalhar mais aí já tem 3 dias que tá falando, tudo certo com seus dados agora do aguardar queria saber oque faço pra acelerar o meu cadastro porque preciso trabalha
Preciso de ajuda para entrar na minha conta ifood parceiro.
O telefone que estava cadastrado acabei perdendo. E para entrar no portal eles pedem a autenticação pelo número ( não dá nenhuma outra opção como e-mail)
Preciso voltar a vender . Se alguém puder em contato comigo , agradeço!
Preciso de ajuda para entrar na minha conta ifood parceiro.
O telefone que esta cadastrado não está chegando mensagem do iFood para entrar no portal e o e-mail só chega mensagem de recuperação da conta iFood e não chega o código sempre usei esse e-mail pra tudo
Preciso voltar a vender . Se alguém puder em contato comigo , agradeço!
Oi bom dia, difícil demais resolver problemas com ifood,tenho uma loja não tenho mais acesso e não consigo reabrir nem acessar, da erro nada confere preciso de ajuda
Olá preciso de ajuda com meu repasse
Olá preciso de ajuda com meu repasse não estou recebendo e não consigo falar com Ifood na chamada
Bom dia!!
Estou precisando cancelar minha colaboração no Ifood club.
Estou desempregado, e estou cortando todas as despesas. Caso, este atendimento não seja aqui,por favor me oriente.
oi nao consigo mais logar minha loja fala que a senha esta errada ai faco todo o passo a passo e aparece a mensagem que algo deu errado ja tentei ctto com vcs pelo instagran mas nao consigo ja faz meses que stou tentando
Não consigo conectar meu celular
Iniciei a abertura de um chamado para ajuda, a loja não respondeu e o ifood não resolveu. O pedido veio azedo, fiquei sem jantar e não recebi outro pedido nem o reembolso. ABSURDO!