Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.136
Olá Gabriel, tudo bem? Sinto pelo ocorrido. Não consigo te ajudar por aqui, peço que nos acione via @ifoodbrasil. Lá temos um time especialista para te atender.
Estou com um problema para cancelar um cartão adicionado, no caso o TICKET, não aparece a opção cancelar, por este motivo não estou conseguindo realizar compras por este app, eu adicionei o cartão errado e preciso cancelar para adicionar o correto.
Por favor, preciso da ajuda do suporte
Obrigada e aguardo
Boa noite. Eu simplesmente não consigo falar com a loja e nem com o Ifood desde 15h da tarde. Nenhum dos dois me respondem. Não consigo cancelar o pedido, tão pouco recebi algum posicionamento ou reembolso. Eu faço as solicitações de acordo com as recomendações do app, mas dizem que a loja foi notificada e que me responderá em até 5 minutos. Já são 20h08 da noite e eu não consegui fazer absolutamente nada. Nem pelo telefone eu consegui falar com vocês
Eu gostaria de reclamar pq eu até agora Ifood não resolveu meu problema eu desativei 4 meses minha conta no ifood para pedir comida até hoje eu não consigo fazer cadastro para ativar novamente minha conta uma palhaçada isso gente já deu até prazo pra ativação até hoje nada
Eu não tô conseguindo acessar o aplicativo do iFood para o entregador
***** INDIGNAÇÃO E DESCASO , FALTA DE APOIO NA SOLUÇÃO *****
Há 30 dias tentando resolver um problema simples de cadastro da minha Loja , e não consigo . Há 30 dias perdendo vendas , clientes e deixando de faturar para minha empresa . Recebi uma resposta genérica e não resolveu meu problema . Sugeri uma solução que é *** CANCELAR TODOS OS MEUS CADASTROS E CONTRATOS *** para que eu possa cadastrar meu novo negócio . Estou usando o mesmo CNPJ , porém em endereço diferente .
Aos DIRETORES , GERENTES , CEOS , PÓS VENDA , RELACIONAMENTO COM O CLIENTE do Ifood , gostaria de um atendimento mais Humanizado para resolver a minha solicitação . Deixei de Pedir uma ajuda para Implorar uma solução .
Me Liguem , mande e-mail , estou a disposição 24hrs/dia para resolver essa situação
Sem Mais !!!
Fico no Aguardo.
Olá Bom Dia segue nosso número de contato 62993012490
Preciso de ajuda urgentemente pois minha conta miaraacaiteria@gmail.com esta dizendo q esta incorreto a senha e quando vou solicitar codigo fala que da erro e tente novamente, isso prejudica e muito!!! pois quero vender meus açais atraves do aplicativo.
Olá Bom Dia segue nosso número de contato 62993012490
Bom dia. Sou parceiro e estou perdendo muitas vendas pois o motoboy (entregador) não vem. Percebi que por não ter o entregador o aplicativo está fechando minha loja sem minha permissão. Gostaria de um posicionamento, pois se continuarem a cancelar meus pedidos vou ser bloqueada no Ifood.
Olá Bom Dia segue nosso númerbo de contato 62993012490
Tive um problema
Entregador finalizou a minha entrega
Mais não me entregou nada
Solicitei a reclamação no chat
Mais falaram que foi colocado código
E não podem fazer nada !
Um absurdo … pois não foi passado nenhum código e nem feita a entrega
Preciso resolver isso.
Eu preciso fazer minha declaração anual do MEI e o Ifood não me permite mais acessar minha conta! A loja foi encerrada e o prazo era de 90 dias para eu ainda ter acesso as minhas informações, preciso urgente dos meu relatórios de repasses financeiros para fazer minha declaração, se não houver um retorno irei acionar a parte jurídica da loja para tomar as providências cabíveis!
Oi, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido. Infelizmente não conseguimos resolver seu problema por aqui, mas na rede @ifoodbrasil no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodbrasil no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi Milena, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodbrasil no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Rafael, sinto muito pela experiência! Por aqui não consigo te ajudar, peço que nos acione no @ifoodbrasil, por lá temos um time especialista para te auxiliar.
Oi, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Não tenho acesso a minha conta
Olá Priscla, Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Paulo, como vai? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Camila, sinto muito pela situação. Peço que acione o @ifoodbrasil, por lá temos um time especialista para te apoiar.