Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.141

  1. Eu usava o ifood na minha açaiteria, mas fechei por problemas financeiros em 2022. Agora em 2025 fui reabrir, mas a loja consta como desativada (abrir uma solicitação no reclame aqui e vocês responderam isso) Mandaram eu fazer uma nova conta com email e número diferentes, fiz, usei meus dados e meu cnpj, e a conta não processou, apareceu o aviso de duplicidade. Você não tem atendimento por ligação, e tem demorado muito pra responder. Por favor me ajudem, preciso muito da ajuda do ifood nas vendas

  2. Oi, Carlos! Se você está com dificuldades para localizar pessoas entregadoras, recomendamos que abra um chat por meio do “Gestor de Pedidos”, para que nossa equipe de atendimento ajude a encontrar entregadores disponíveis em sua região.

  3. Oi Jamile, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  4. André, Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  5. Boa tarde! Não estou conseguindo acessar nem o portal e nem minha loja , nenhuma gestão.

  6. Boa noite. Fechamos nossa loja física e no ifood. Como consigo o extrato do mês?

    Obrigado

  7. Olá, boa noite! Estou no aguardo de um cupom que o iFood ofereceu por gentileza por causa de um pedido de uma loja parceira, mais não recebi até hoje, como proceder?

  8. estou com a loja fechada pq perdi o numero do cel onde chegava o codigo
    nao consigo entrar em contato pq nao tem acesso ao portal, logo, nao tem como abrir chamado né?
    e simplesmente ninguem resolve, estou com a loja fechada por simplesmente nao ter uma pessoa que troque o numero do cel cadastrado para receber o codigo.

  9. Preciso de ajuda com o cadastro, teve uma vez que queria abrir conta no ifood e usei o CNPJ dela, na época desisti de abrir.
    Porém abri meu CNPJ agora exatamente para fazer a loja no ifood. Quando fui fazer o cadastro, coloquei meu CNPJ tudo certinho, na parte financeira puxou o CNPJ da minha irmã e agora não consigo cadastrar minha conta .

    Ou excluem minha conta e eu refaço ou teria que excluir o cadastro de cnpj dela que puxou no meu nome .

    Por gentileza , verifiquem para mim.

  10. Preciso de ajuda com o cadastro, em 2021 eu queria abrir conta no ifood com o CNPJ do açougue da minha irmã e na época desisti de abrir, pois vi que tinha que cadastrar dados bancários com o CNPJ dela . Então desisti.

    Porém atualmente abri meu CNPJ, exatamente para fazer a loja no ifood. Quando fui fazer o cadastro, coloquei meu CNPJ tudo certinho,e chegou na parte financeira puxou o CNPJ da minha irmã; agora não consigo cadastrar minha conta no financeiro pois puxa o CNPJ dela. Preciso que resolvam isso para mim ou excluam minha conta

  11. Preciso de ajuda para acessar o meu portal do parceiro , perdi o número de telefone e para acessar o portal eles enviam um código para o meu WhatsApp, porém não tenho mais acesso a esse WhatsApp.

  12. Eu fiz uma contestação sobre minha conta desativada no dia 25 /3 mais não tenho resposta até a presente data 03/4

  13. Olá estou a um mês tentando que meu proby seja resolvido, com isso minha loja foi fechada e vários chamados em aberto sem sucesso. Muito complicado ter contato com a plataforma. Gostaria muito de ter um atendimento pra resolver. Já que o chat não pode ajudar e os chamados não respondidos. Não estou conseguindo mais entrar na plataforma

  14. Faz um tempão que tento fazer minha conta Ifood funcionar e só aparece que está lotado minha area que é Fortaleza CE e sei que não é verdade pois tem pessoas que fizeram cadastro depois de mim e estão trabalhando já tentei entrar em contato com o Ifood suporte várias vezes e nada por favor alguém me ajuda pois estou precisando muito estou desempregado e tenho três filhos e esposa para sustentar e não sei mais o que fazer meu contato (85)994222553 ou e-mail reginaldo.gonzaga81@gmail.com

  15. Bom Dia, perdi acesso ao número da empresa, e não consigoo acessar meu portal pois pede o código de um número do qual EU NÃO TENHO MAIS ACESSO, e preenchi aquele formulário que mandam no hotmail que é simplesmente INÚTIL, e não tem uma alma abençoada para me contatar pelo meu e-mail para que eu consiga alterar o número de acesso, já tentei de tudo como que uma empresa como o ifood não tem um sac???? Eu preciso recuperar o acesso do meu portal, espero que pelo menos aqui eu receba algum retorno. Passar bem!

  16. Fazem 7 dias que estou tentando resolver um problema da minha loja, porem eles enviam um link que nao funciona, ai tem que abrir novo chamado que demora 3 dias pra responder, estou com a loja fechada e vou perder mercadoria.Suporte de atendimento é pessimo.nao tem um numero de telefone que podemos falar e resolver o problema mais rapido, para o tamanho da empresa, devia ser melhor.

  17. Não estou co seguindo assinar meu contrato já fazem mais de 15 dias eu estou aguardando para iniciar meu atendimento

  18. Olá, sou um entregador do ifood e estou com problema, é sobre as selfies, estou tirando várias selfies por dia e isso está prejudicando o número de entregas que posso fazer. As vezes preciso fazer 7,8 selfies por dia podendo ser maior esse número e essa situação está muito chato.

  19. Oi, tudo bem? Sinto muito por essa situação! Ainda precisa de ajuda? Se sim, peço que, acesse o link: ifood.com.br/ajuda, para abrir uma solicitação direto no App

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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