Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.302
Boa noite, tô com dificuldade de ativar a minha conta , preciso com, Urgente de uma atendimento , já tem 30 dias tentando entrar em contato com vocês e nada ,vocês falam que o suporte responsável que vai entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone é nada , eu preciso de ajuda pra ativar a minha conta e nada de voces entrar em contato cmg ! Me ajuda por favor 🙏🙏
Ô ifood tem que ter uma central de atendimento e suporte, é um dos aplicativos mais usado do mundo, muito precária na situação de atendimento! Até algo acontece, e o ifood ser responsabilizado! Oq custa ter um atendimento humanizado e minimamente decente
Bom dia! Estou com minha loja fechada desde sexta feira e não consigo abrir. Já enviei todos os documentos 2x e ainda não reabriram a loja nem falaram comigo. Gostaria de saber qual é o problema.
Preciso alterar forma de entrega no ifood para começa a trabalhar derahhdi1506@gmail.com
Quero excluir minha conta do Ifood
ESTOU COM PROBLEMAS NA MINHA ATUALIZAÇAO DO MEU CADASTRO E FAZ UM ANO QUE ATE AGORA NAO RECEBI MEU REPASSE PIOR QUE FICAM ME JOGANDO DE UM LADO PRA OUTRO E A PLTAFORMA NAO RESOLVE NADA QUERO VOLTAR A TRABALHAR E NAO TENHO RETORNO
Estou tentando acessar nossa conta e não consigo, ja alterei a senha e nada. E não consigo retorno de vcs
nao consigo acesso alguem consegue me ajudar
Tenho mais de 30 dias pedindo ajuda do suporte do Ifood e nada, nenhuma resposta. Agora nem consigo mais abrir chamado porque não carrega as informações, preciso de ajuda para ativar minha loja
Não indiquem ninguém para ser parceiro do iFood, o ifood promete pagar por indicação, mas é golpe.
Não pagam
Estou tentando ajuda no suporte para ativar minha loja, porém não consigo acionar chamado, preciso muito o endereço, sem suporte fica complicado.
Não estou conseguindo finalizar o cadastro, diz que preciso assinar o contrato, porém não recebi no e-mail e não aparece a opção de reenviar e não tem meios de comunicação para falar com vocês. Preciso de auxilio para finalizar o cadastro
Faz uma semana que tô tentando entrar em contato com essa empresa e não tem nem opção para entrar em contato. Burocracia grande de mais.
Eu só preciso alterar meu e-mail de cadastro para voltar a vender.
Infelizmente o ifood não tem atendimento com pessoas, tudo IA agora, estou à dias tentando alterar o endereço da minha loja porém fala que os endereços são longes um do outro, que é para eu entrar em contato com o suporte, suporte esse que não funciona, complicado…
Estou com dificuldade de abertura de conta tem mais de um ano quase e nada do iFood dá alguma resposta para mim eu considero uma falta de respeito
Tô com dificuldade de abertura de conta tenho mais de um ano de escrito tudo ok e nada do iFood dá alguma resposta eu acho um desrespeito ao usuário desse app
Olá Jamilson, se você é entregador peço que nos acione no @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para lhe atender.
Esquecia Senha de acesso, preciso atualizar endereço, porém não chega no e-mail o link pra redefinir senha.
Não recebem e-mail.
Não enviam e-mail
Tá bem difícil trabalhar com esse app.
Não estou conseguindo terminar o cadastro da minha loja , está dizendo que o endereço da loja não e o mesmo do CNPJ mas é!!!
Preciso ativar minha conta faz mais de 60 dias e só tô aguardando já foi tudo aceito mais n inicia