Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.302

  1. Boa noite, tô com dificuldade de ativar a minha conta , preciso com, Urgente de uma atendimento , já tem 30 dias tentando entrar em contato com vocês e nada ,vocês falam que o suporte responsável que vai entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone é nada , eu preciso de ajuda pra ativar a minha conta e nada de voces entrar em contato cmg ! Me ajuda por favor 🙏🙏

  2. Ô ifood tem que ter uma central de atendimento e suporte, é um dos aplicativos mais usado do mundo, muito precária na situação de atendimento! Até algo acontece, e o ifood ser responsabilizado! Oq custa ter um atendimento humanizado e minimamente decente

  3. Bom dia! Estou com minha loja fechada desde sexta feira e não consigo abrir. Já enviei todos os documentos 2x e ainda não reabriram a loja nem falaram comigo. Gostaria de saber qual é o problema.

  4. ESTOU COM PROBLEMAS NA MINHA ATUALIZAÇAO DO MEU CADASTRO E FAZ UM ANO QUE ATE AGORA NAO RECEBI MEU REPASSE PIOR QUE FICAM ME JOGANDO DE UM LADO PRA OUTRO E A PLTAFORMA NAO RESOLVE NADA QUERO VOLTAR A TRABALHAR E NAO TENHO RETORNO

  5. Estou tentando acessar nossa conta e não consigo, ja alterei a senha e nada. E não consigo retorno de vcs

  6. Tenho mais de 30 dias pedindo ajuda do suporte do Ifood e nada, nenhuma resposta. Agora nem consigo mais abrir chamado porque não carrega as informações, preciso de ajuda para ativar minha loja

  7. Não indiquem ninguém para ser parceiro do iFood, o ifood promete pagar por indicação, mas é golpe.
    Não pagam

  8. Estou tentando ajuda no suporte para ativar minha loja, porém não consigo acionar chamado, preciso muito o endereço, sem suporte fica complicado.

  9. Não estou conseguindo finalizar o cadastro, diz que preciso assinar o contrato, porém não recebi no e-mail e não aparece a opção de reenviar e não tem meios de comunicação para falar com vocês. Preciso de auxilio para finalizar o cadastro

  10. Faz uma semana que tô tentando entrar em contato com essa empresa e não tem nem opção para entrar em contato. Burocracia grande de mais.

    Eu só preciso alterar meu e-mail de cadastro para voltar a vender.

  11. Infelizmente o ifood não tem atendimento com pessoas, tudo IA agora, estou à dias tentando alterar o endereço da minha loja porém fala que os endereços são longes um do outro, que é para eu entrar em contato com o suporte, suporte esse que não funciona, complicado…

  12. Estou com dificuldade de abertura de conta tem mais de um ano quase e nada do iFood dá alguma resposta para mim eu considero uma falta de respeito

  13. Tô com dificuldade de abertura de conta tenho mais de um ano de escrito tudo ok e nada do iFood dá alguma resposta eu acho um desrespeito ao usuário desse app

  14. Olá Jamilson, se você é entregador peço que nos acione no @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para lhe atender.

  15. Esquecia Senha de acesso, preciso atualizar endereço, porém não chega no e-mail o link pra redefinir senha.
    Não recebem e-mail.
    Não enviam e-mail
    Tá bem difícil trabalhar com esse app.

  16. Não estou conseguindo terminar o cadastro da minha loja , está dizendo que o endereço da loja não e o mesmo do CNPJ mas é!!!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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