Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.305
Olá Roberto, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Felipe. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Estou com problemas em resgatar o acesso da minha conta, anterior ela estava ligada junto com outras que não era minha, mas como atendiamos juntos no mesmo app, preciso desmembrar e voltar a trabalhar, mandei email e nada ainda
Me conta para mais de 3 meses pode desativada eu exclui porque que eu não consigo abrir outro
Eu tentando falar com vocês sobre a noite aí parceiro de vocês vocês fizeram um pagamento sem minha autorização sem eu querer como sem eu autorizar não tô usando o aplicativo não conheço a noite aí não quero à noite aí não tenho precisão de noite aí aí tá difícil para mim vou fazer um po aqui na minha cidade para ver se eles conseguem me ajudar que vocês não me ajuda eu quero mais explicação por favor viu
Já tentei entrar em contato com a noite aí estão me ignorando não fala comigo não atende minha ligação para mais explicações porque essa cobrança se eu não estou usando se eu não instalei tentei entrar em contato com iFood não consegui lugar nenhum fui lá no ajude aí fora do sistema alguém pode me ajudar sobre isso eu vou ficar sendo ignorado o tempo todo
Na internet todo aplicativo é bacana bonito atencioso completo O Melhor do país Conversa bonita tem muita eu quero a prática uma hora vocês vão ler isso aí eu preciso de uma explicação por favor aqui na minha terra isso chama de roubo eu não sei como é que você chama isso aí
Eu vou continuar aguardando tá bom dona eufude estou no seu aguardo
Oi, tudo bem? [nome do cliente] Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Fiz uma compra mercado dia 09/04 pedido 4609 Savegnago em Ribeirão Preto… ao entregar o produto depois q coloquei toda compra em minha caixa notei q eram vários itens q não solicitei mas já tinha dado o código ao entregar de nome Tânia Barbosa… ela disse q compra estava trocada e pediu para trocar com outra senhora q estava com a minha … eu na boa fé aceitei e ela não mais voltou… acho q agiu de má fé… reclamei no aplicativo … mas foi dado como reclamação finalizada pois forneci o código… acho q é de responsabilidade da IFOOD a entrega e a conduta dos entregadores… fiquei sem minha compra e paguei o aplicativo sem respaldo algum da IFOOD … lamentável.
Espero retorno mais rápido possível a rede de supermercado Savegnago me deu suporte e disse já pegou casos similares… peço atenção as Srs a golpe dos entregadores… obrigado pela atenção.
Sem mais
Sidney Donaires Villela.
Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.
Oi Vitoria! Neste caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar, vá até o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Fiz um pedido no dia 24/01/25 no valor 117,36 que veio incompleto solicitei o reembolso do restante do valor que é 85,68 e até agora não recebi esse reembolso não sei aonde entrar em contato pra resolver essa situação.
Fiz um pedido no dia 24/01/25 no valor 117,36 nº do pedido 4706 que veio incompleto solicitei o reembolso do restante do valor que é 85,68 e até agora não recebi esse reembolso não sei aonde entrar em contato pra resolver essa situação.
Oi Sócrates, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.
Tatiana. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Cleverson. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Não estou conseguindo contato, poderiam me ajudar?
Estou muito decepcionado com ifood criei minha loja nova não estou conseguindo ativar o plano de repasse semanal pois não fui aprovado na conta digital ifood estou muito triste com isso eu estou começando agora e não tenho condições de vender e receber em um mês.
Essa conta digital do ifood não presta! Vcs querem obrigar a pessoa usar uma conta que não presta isso é lamentável no meu ponto de vista ifood precisar evoluir para melhor não para pior!
Criei a loja queria começa a vender hoje mais essa situação está fazendo eu desistir da loja ifood.