Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.260
Gostaria de saber quando o Ifood vai resolver meu problema de repasse. Eu deveria ter recebido no dia 26/03 mas não ocorreu. Eu abri o chamado solicitando o repasse e me informaram que em 72 horas ou mais resolveriam, mas até hoje nada. Minha loja não estava vendendo mais então eu encerrei o contrato e também abri um chamado para isso, o chamado 52729733 e no email de encerramento que me enviaram me foi informado que eu tinha repasses pendentes e que iriam resolver, mas até hoje nada. Gostaria de saber quando haverá uma solução.
Sou cliente e no menu não tem nenhuma opção pra solucionar meu problema. Estou tentando cadastrar um cartão para pagamento e o iFood sinaliza erro. Já entrei em contato com a empresa responsável pelo cartão e eles sinalizaram que a negativa não consta pra eles e que deveria entrar em contato com o iFood. O menu do app simplesmente não tem nenhuma opção para tratar esse problema.
Assunto: Pedido com produto estragado e falta de solução
Fiz um pedido no iFood no valor de R$ 31,00 e tive uma experiência completamente negativa. Pedi um X-Picanha e, para minha surpresa, o lanche veio com a carne estragada, com cheiro ruim e gosto azedo. Além disso, o acompanhamento — um abacaxi — estava velho e podre, totalmente impróprio para consumo.
Entrei em contato com o suporte do iFood tentando solucionar o problema, mas até agora ninguém conseguiu me dar uma resposta ou encaminhar uma solução satisfatória. Me sinto desrespeitada como cliente, tanto pelo restaurante quanto pela plataforma, que deveria prezar pela qualidade dos produtos entregues e pela saúde dos consumidores.
Aguardo uma resposta urgente e uma solução adequada. É inadmissível receber alimentos nessas condições.
Bom dia!! Resido em um endereço onde o aplicativo sempre indica a entrega no local errado (edifício localizado no meio do quarteirão entre duas ruas). Apesar do endereço ser claro e correto, o aplicativo sempre indica a rua paralela, fato que sempre gera atrasos e aborrecimentos aos entregadores e moradores. Como corrigir isso? Fato se repete há alguns anos.
Quero mim cadastrar no Ifood
eu queria ativa minha conta de novo
BOM DIA, tinha um saldo na minha carteira e do nada ele sumiu, o app diz que foi utilizado, mas o dia que consta lá, não foi feito nenhum pedido. O app não nos a opção de falar com o suporte. Como podemos resolver ?
Recebi o pedido hoje, mas o Ovo Páscoa veio quebrado pq estava na sacola junto com Coca Cola. Escrevo em ajuda e quando pede foto, não abre pra fazer a foto e não consigo enviar a reclamação. Quero q troque o Ovo, pois é para presente.
Boa noite, estou tentando acessar o ifood parceiro e não consigo, coloco o cnpj e o telefone, mas não chega o email pra acessar, oque fazer? Preciso entrar??
Realizei uma compra com refrigerante incluso, não veio o refrigerante logo cancelaram meu pedido, eu pedi pra não trazer mais o refrigerante pq já estava na cama pra fazer meus filhos dormirem. Não demorou nada apos o cancelamento o motoqueiro veio trazer o refrigerante. Já estava na cama novamente com meus filhos e o dono do local veio até minha casa pra cobrar o pedido cancelado. Foi pg pelo pix. Tive q sair pra fora meus filhos despertaram, me senti humilhada.
Baixei o Ifood mais não libera pra mim trabalhar
Bom dia,
Me chamo Cristiane, sou dona e proprietária da Hug Popcorn, e venho por meio desta solicitar a revisão do meu repasse, pois identifiquei diversos erros.
Recentemente, recebi uma ligação oferecendo a campanha inteligente. No momento da ligação, eu autorizei a adesão, pois fui informada de que seria descontado apenas o valor de R$ 5,00 por cliente captado por vocês, mediante a realização de uma compra. Ou seja, o desconto ocorreria apenas se houvesse venda, conforme explicado.
Porém, isso não foi cumprido. A campanha foi vinculada de forma diferente do que foi combinado, incluindo outras promoções que eu não autorizei. Como consequência, o valor que eu deveria receber está totalmente incorreto.
Além disso, nesta semana, não recebi nenhum valor referente às vendas realizadas na semana passada, o que torna a situação ainda mais grave.
Solicito, com urgência, que tudo seja revisto e corrigido. Caso contrário, tomarei as medidas legais cabíveis, pois considero essa conduta abusiva e injusta.
Aguardo um retorno com a devida solução.
Atenciosamente,
Cristiane
Proprietária da Hug Popcorn
Bom dia!
Ontem 13/04 , fiz um pedido na loja Subway – Guanambi e depois de ultrapassar os horários de entrega, o pedido foi cancelado! O entregador chegou na minha porta, esmurrou o portão, chutou e jogou pedra no meu portão , a ponto de causar estragos!
Quero providências! Isso é anadmissivel. Que tipo de pessoas são essas agindo com delinquência ao prestar serviços ?
Abri uma solicitação para fechar minha loja e receber os valores devidos, mas tiraram mais da metade do valor e não depositaram o restante, e como pedi pra fechar a loja não consigo entrar mais no portal.
Eu encerrei o contrato com o ifood, tenho repasses a receber. Falei com o Ifood pago onde os repasses estavam agendados. Os repasses sumiram do agendamento e ele disseram que precisam de 5 dias úteis pra verificar, o que é um absurdo pois eu já esperei 30 dias pra receber o repasse e mandaram eu falar com o ifood, só que não existe nenhum canal para isso. Essa empresa é lamantavel.
Maria. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá, sinto muito pelo ocorrido. Chama a gente no @ifoodbrasil, lá temos um time especialista para lhe auxiliar.
Cristiane. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Olá Ilana, sinto muito pelo ocorrido. Peço que nos acione pelo @ifoodbrasil. Por lá temos um time especialista para lhe auxiliar.
Joyce. Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.