Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.625

  1. Fiz um pedido na bobs através do ifood para comprar um bob’s max de ovomaltine. O sorvete chegou todo errado, veio apenas um sorvete de baunilha misturado com uma calda rala de chocolate, o ovomaltine não tinha nada. Fiz uma reclamação com o ifood e eles relataram que por que eu tinha consumido, o sistema simplesmente bloqueou meu reembolso, sendo que é direito meu, segundo o código de defesa do consumidor, receber algum tipo de reembolso por um pedido que chegou errado.

  2. boa noite!
    fiz um pedido no burger king, o aplicativo informou que o entregador tinha chego ao meu endereço mas ele não tinha chegado! fiquei um tempão esperando na portaria e nada. até que meu pedido foi cancelado porque, teoricamente, o entregador ficou esperando. mas ele não estava no meu endereço!! espero poder ter meu reembolso.

  3. Perdi o acesso ao email de cadastro da minha loja, como para acessar o ifood parceiro é necessário abrir o email para ver o codigo de acesso, não consigo acessar, e assim não consigo abrir chamado para a troca desse email e estou sem conseguir administrar o ifood da loja há dois meses pq não consigo contato com ngm de nenhuma outra forma.

  4. Eu não consigo fazer meu login, não consigo ligar para vocês para resolver, tudo robotizado com vocês… Toda vez tento entrar manda tentar mais tarde. Falta de consideração!!!! Só queria resolver e conseguir entrar na plataforma.

  5. Utilizei o serviço de entrega para efetuar uma compra no BK.
    O entregador é um conhecido (cliente da loja que trabalho) e tem o meu numero pessoal.
    Eis que ele durante a entrega, utiliza meu código próximo ao meu estabelecimento para confirmar o recebimento do pedido e não efetuar a entrega.
    Após muitas tentativas, eu consegui reembolso.
    Mas o pior de tudo, é que durante o processo, em nenhum momento da para denunciar a situação no app.
    Possibilitando criminosos a possibilidade de nos roubarem.

  6. Estou com um pedido em andamento porém não foi feita a entrega ainda e não consigo fazer o cancelamento , a entrega era para ser feita até às 05:05 da manhã e já são 08:12 e ainda não recebi e pior não consigo cancelar pois não aparece a opção .
    Quero meu reembolso

  7. Fiz um pedido na pizzaria Fogo da Pizza e meu pedido não foi entregue, fiquei um tempão esperando ele, e nada do entregador aparece até que falaram que meu pedido foi entregue mas o entregador nunca chegou no local da minha entrega

  8. Fiz pedido no valor de 87,90 pago pelo pix e o meu pedido não chegou e fiquei sem o dinheiro, simplesmente a atendente encerrou o chat

  9. Fiz um pedido na loja OutBack São Caetano e o pedido (6391) tinha previsão de entrega até as 12:12. Saiu da loja as 11:38 e tinha previsão para chegar em 7 minutos, mas não havia nenhuma atualização do entregador. Escrevi para ele não respondia. Passou o tempo, o pedido entrou em Atrasado e ninguém tomou nenhuma atitude. Depois disso, consegui entrar em contato com a loja pelo chat quando já fazia quase uma hora que o pedido havia saído da loja e não tinha sido entregue. Depois de dizer que estavam entrando em contato com o suporte do IFood, me escreveram pedindo desculpas e dizendo que iriam chamar um novo entregador. Fiquei 20 minutos aguardando sem nenhuma posição. Isso já era mais de 13h. Não consegui entrar em contato com o IFood por nenhum canal. Totalmente insegura e pensando em cancelar minha conta. Depois de tudo isso, cancelaram meu pedido e encerraram a conversa. Muito triste tamanho desrespeito!

  10. Oi Kilzer, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  11. Oi Rafael, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  12. Oi Laryssa, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  13. Oi Fátima, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  14. Estou tentando fazer as entregas como entregador do Ifood, na tela está a opção de começar a entregar agora, porém quando clico para começar, volta novamente para a tela de início, insisto em clicar e da erro, gostaria de uma resposta estou desempregado a 3 meses sem oportunidade de trabalho, gostaria de ao menos poder da sustento a minha família com as entregas.

  15. Criei meu CNPJ , na receita federal está como ativo e válido porém, ao me cadastrar na Ifood parceiros , a análise consta que meu CNPJ está inválido! Queria uma ajuda pois quero montar meu negócio na Ifood , queria uma resposta mais esclarecedora pra me ajudar a saber o que fazer nessa situação …..

  16. Fiz um pedido no Carrefour, além de esperar mais de 1 hora e não obter resposta de ninguém, meu pedido de frango veio errado, só me dei conta hoje (2 dias após) pois hoje foi o dia de usá-lo e agora não consigo reportar o erro deles. Isso é um absurdo com o consumidor.

  17. Criei uma conta no ifood de bike, desativei e tentei ativar novamente para mudar a categoria para moto, e não consigo entrar na conta ou criar uma com o meu cpf. Tento falar com o suporte de todos os jeitos e não consigo, poderia me ajudar?

  18. Fiz um pedido no dia 19/04/25 e realizei o pagamento via Pix. O Saldo foi debitado da minha conta, porém, segundo a loja, o meu pagamento é pedido nunca foram efetuados. Liguei para o banco e eles me informaram que o IFood precisa me dar um suporte e abri uma contestação.
    Quero resolver esse problema.

  19. Olá!
    Gostaria de pedir ajuda para criar uma nova conta, havia solicitado a exclusão da minha antiga, e já finalizou o prazo para realizar uma nova conta. Porém não está dando certo, o que está acontecendo?
    Não encontro em lugar nenhum para falar com vcs, já enviei email, liguei e nada!!!
    Poderiam me ajudar?

  20. e absurdo a forma como o atendimento trata a gente, mesmo com provas do meu pedido eles negaram a entrega e falado q o reembolso tava negado sendo q n pedi reembolso so queria o pedido entregue, mostrei prints do entregador cobrando entrega a parte entrei em contato com a loja pois o entregador disse q seria cancelado e ele devolveria para a loja a loja falou q era mentira dele e eles simplesmente fecharam minha conversa e eu fiquei no prejuízo, e isso foi agora!! mano e absurdo isso, e eu fiquei no prejuizo

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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