Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.534

  1. Boa noite!
    Troquei de número de telefone e não consigo mais entrar na minha conta.
    Qual o procedimento para desativar o número antigo e vincular novo número?

  2. Boa Noite,

    Me chamo Lucimara, venho através do mercado pago , para informar um golpe que minha sogra Maria Jose dos Santos sofreu , com uma compra do ar condicionado , que foi comprado no Mercado Livre , e infelizmente nessa compra o Ifood foi incluso.
    No mês de Fevereiro conforme informei acima minha sogra Maria Jose dos Santos de 70 anos ,comprou um ar condicionado que seria pago em 18 x ,mas sofreu um golpe , no qual o vendedor ligou para a mesma que lhe informou que gostaria de cancelar o valor do frete e que para cancelar ele enviaria um link no qual ela deveria clicar para o cancelamento , o qual seria o golpe , esse link a mesma clicou e informava que ela também deveria fazer uma self , a mesma fez exatamente o que ele solicitou , só que momento ela estava fazendo um pix do cartão de crédito dela do mercado pago no valor de R$ 3.359,15 no qual o recebedor seria o Ifood. Entramos em contato com o mercado pago, e eles nós informam que não poderiam resolver o problema , que somente a empresa Ifood teria condições de resolver , porque teria o código do Id do Pix e poderiam localizar a fraude . Minha sogra é uma aposentada que ganha uma aposentadoria do Loas , um salário mínimo a mesma não tem condições de pagar , a mesma iria comprar um ar condicionado em 18x e no fim ficou com uma dívida absurda e sem o ar condicionado.
    Segue em anexo todos os comprovantes e o boletim de ocorrência ,acredito que como a empresa do Ifood é uma empresa séria , possa estar resolvendo o problema dela .
    Desde já, agradeço e fico no aguardo de uma solução.

    Obrigada.

    Lucimara Alves

  3. Boa noite eu fiz o meu pedido as 19h e até agr n chegou conversei com a loja pizza hut onde eu pedi e não me estornaram o valor da compra até aora e vizualizaram as mensagens por chat !

  4. Olá, não consigo acessar o portal de parceiro p está conseguindo fazer um chamado e entrar em contato com o suporte

  5. Estou a uma semana tentando um atendimento pessoal pra resolver um problema com a minha loja e não consigo. O suporte automático é horrível

  6. Boa tarde, nem aqui vocês respondem? fica impossível dar andamento com o processo de abertura de loja então.

  7. Ola por favor nao consigo mais clikar para retirar pedido no restaurante,isso esta ocorrendo em todos restaurantes do ifood,esta com bug,como resolvo?

  8. Assunto: URGENTE: Reativação de Loja Encerrada por Erro Operacional

    Prezados,

    Venho por meio desta solicitar, com máxima urgência, a reativação da minha loja na plataforma iFood. Tenho um contrato ativo de um ano com a empresa, mas, devido a um erro cometido por uma funcionária da equipe de suporte, minha loja foi encerrada indevidamente.

    Já estou há duas semanas tentando resolver essa situação sem sucesso. Ressalto que tal ocorrência está me gerando prejuízos operacionais e financeiros significativos.

    Caso não haja uma solução até sexta-feira (data), serei obrigado(a) a registrar uma denúncia formal no PROCON, visto que a falha foi claramente da empresa e está afetando diretamente minha atividade comercial.

    Aguardo um retorno imediato com a solução deste problema.

  9. Boa noite,estou com problema de divergência no meu cadastro de CNPJ já atualizei o CNAE , estou tentando abrir chamado para resolver sobre repasses que não caíram na conta e está constando como pago !!! A janela que aparece da divergência não some , e com isso não consigo abrir chamados para resolver a situação dos repasses!!!

  10. Realizei um pedido no Burguer King pelo Ifood e a entrega não foi realizada. Enviei diversas mensagens ao entregador e o mesmo não respondeu. Ele cancelou o pedido alegando não ter entregue pois não havia ninguém a receber, mesmo eu aguardando no local indicado. O Ifood por sua vez não quer realizar o reembolso. Acredito que o entregador tenha agido de má fé, por não ter respondido nenhuma de minhas mensagens. Quero saber como faço para abrir uma reclamação, exigindo meu reembolso.

  11. Fiz um pedido , eles mandaram pela metade , quando questionei o entregador ele disse q não sabia de nada , entrei em contato com ajuda do Ifood só mandaram uma mensagem dizendo que não tinha nada pra fazer , que não devolveria meu dinheiro. Já que tentei pagar pelo cartão mais não aceitou só aceitou Pix . Fiquei no prejuízo, experiência horrível

  12. Não consigo alterar os dados bancários, estou sem receber desde o dia 09/04/25 e não tem telefone e muito menos suporte!

  13. Estou sem receber repasse, e os chamados não estão sendo atendidos. Meu portal está com problemas que volta para mesma etapa, tanto no chat, quando no chamados.

  14. Olá, suporte iFood!

    Estou entrando em contato pois estou enfrentando um problema com meu perfil de entregador. No dia 6 de março, fiz um pedido que foi o último do dia e foi pago corretamente. No entanto, parece que houve um problema com a entrega e minha conta foi afetada.

    A atendente do iFood que me atendeu anteriormente me informou que esse incidente não prejudicaria meu score, pois foi um erro da loja. No entanto, agora estou sendo prejudicado e não consigo realizar entregas, além de não estar recebendo pedidos.

    Gostaria de saber o que está acontecendo e como posso resolver essa situação. Aguardo sua resposta.

    Obrigado

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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