Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.571
Oi Virginia, como você não finalizou o cadastro, recomendamos que acione nosso canal de atendimento exclusivo para falar com nossos especialistas: https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉
Não consigo ver as msg do chat mostra que “tivemos um problema aqui”. Como resolvo isso??
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Olá, bom dia! Estou há dias tentando entrar em contato com o Ifood. Estou em processo de cadastro da loja, sempre que faço login diz que foi encaminhado para meu e-mail o contrato para assinatura, o qual não recebi e não sei mais o que fazer.
E-mail: gestaocomercial.chezcohen@gmail.com
Loja: Chez Cohen
Bom dia eu gostaria de saber oq fazer minha indicação foi feita, porém apareceu a indicação depois que atualizou sumiu e a pessoa que eu indiquei fez os requisitos impostos pelo Ifood o que eu tenho que fazer
Boa tarde, não consigo acessar minha conta, coloco para gerar outra senha e o e-mail não chega
Esses entregadores agora sei pq atrasa fuça fumando maconha nas praças qiw vergonha isso passa criação
Oi William, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles blz?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Estou com meus repasses e conta fechada a mais de 1 mês no Ifood estou mandando documentos que estão exigindo para abertura da loja e sobre meus repasses mais não estou tendo retorno, abri vários chamados e não consigo finalizar pois vcs mandam um link que não abre que é o de validação fácial já mandei print pra vcs mostrando o problema e nada é resolvido vcs só ficam mandando email pedindo as mesmas documentação sempre nisso se passam 3 dias e é cancelado e tenho que abrir novo chamado, gostaria de uma atenção de vcs com uma certa urgência pois preciso do meu repasse, já informei várias vezes que não tenho a opção de ativação de conta para poder enviar a documentação pelo portal do parceiro estou enviando por e-mail, goste um telefone para entrar em contato com vcs ou que vcs entrassem em contato comigo para um suporte melhor!
Fico no aguardo!
Ola. Estou tentando recuperar minha conta e voltar pro time. Mas não consigo. Já tentei de todas as formas e nada!
Favor, o suporte pode entrar em contato?
E-mail gabifernandes0097@gmail.com
Telefone 21.97069-8468
Inspiring story there. Whaat happened after?Thanks!
My web site … http://www.dendymaster.ru/forum/member.php?u=29300
Bom dia!
Minha loja Salgados e Doces Dona Joaninha teve o contrato encerrado sem eu mesma solicitar no dia 13/05/2025 e sendo assim abri uma nova loja. O Ifood liberou a loja para vendas, constava como loja aberta e de repente o cardápio foi todo excluído.
Hoje dia 14/05/2025 após todo o cardápio cadastrado novamente, foi excluído novamente mas com o bloqueio ao acesso do Portal do Parceiro.
Resumindo, não existe mais loja cadastrada novamente.
Meu trabalho é isso agora, comprei mercadorias para vender, boletos irão vencer e não consigo vender.
Preciso uma solução imediata para isso, hoje inclusive.
Aguardo contato.
Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.
Não consigo de jeito nenhum acessar minha conta e nem fazer uma nova pois meu CPF já é cadastrado..
Preciso de ajuda humana.. já estou quase desistindo.
Boa tarde
Tudo bem?
Não estou conseguindo dar andamento do cadastro da minha segunda loja pela plataforma. Ao tentar finalizar a etapa “Financeiro” onde eu já cadastrei os dados da minha conta vinculada ao meu CNPJ, mesmo após passar mais de 72 horas, só aparece “em analise” e na etapa “Catálogo” fica me jogando para o robô do whatsapp. Preciso de ajudar pois vou inaugurar.
Oi Angelo, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, preciso reabilitar o uso da máquina nas entregas, foi desabilitado sem motivo poderiam dar uma atenção a isso por favor?
Oi, gostaria de auxílio para cancelar uma compra feita de forma errônea, enquanto procurava cupons de desconto selecionei um que gerou uma cobrança que não desejo manter, recebi a confirmação de cobrança no meu cartão de crédito com o título de “IFD IFOOD CLUB”. Quero cancelar essa cobrança e participação no Ifood Club. Como proceder?
Quero falar com o suporte