Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.571

  1. Oi, estou com um problema. Minha loja está fechada a um ano. Não uso mais o app e perdi os acesso. Hoje recebi uma msg de que alguns te tou altera meu acesso. Deve ter sido meu antigo funcionário para usar meu login sem minha permissão. NAO POSSO DEIXAR ELE USAR MINHA LOJA E MEU CNPJ. PRECISO DE AJUDA PARA FALAR COM ALGUM SUPORTE, PRECISO RECUPERAR E RESTRINGIR O ACESSO. PRECISO DE AJUDA

  2. Estou com problema com uma entrega, entregaram um produto errado, e o app não me responde nem o WhatsApp já tem horas é um medicamento para dor e eu preciso dele para dormir

  3. Preciso cancelar uma conta antiga ou mudar o número que está cadastrado na mesma, pois não possuo mais o acesso ao número antigo. Tento entrar na conta por outra forma, mas sempre dá erro ou a plataforma não apresenta outro método.

  4. Fiz uma compra semar de Ubatuba valor 50.93 eles cancelou a compra aí o estorno veio só 1.08 só quero saber onde tá o restante do meu dinheiro fiz compra pelo Pix não me estorno o certo seria 50.93

  5. Estou a 3 semanas tentando abrir um chamado para trocar de CNPJ e conta em que recebo o repasse, sempre trava a tela não segue nem com reza.
    O aplicativo em si é bom, enquanto vc não precisa de suporte, pois quando precisar se prepare para roer as unhas e quebrar a cabeça, deixo aqui minha indignação com o suporte

  6. Bom dia
    Como faço para localizar um cadastro no Ifood de um CNPJ: 52.961.756/0001-09
    Essa loja já tem cadastro no Ifood, porém mudou telefone de contato e e-mail, tem como faço para mudar esses dados no Ifood?

  7. Estou a 1 mês tentando fala com um suporte do ifood e não consigo pra trocar o email e telefone do meu CNPJ gostaria que o ifood entrasse em contato comigo agradeço

  8. Sinto muito por isso. Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.

  9. Prezados(as),

    Venho, por meio deste, solicitar o apoio de sua equipe para a regularização da minha situação junto à plataforma.

    Estou enfrentando dificuldades relacionadas à conclusão da configuração inicial da minha loja no iFood. Recebi a mensagem padrão informando:
    “Falta pouco para ativar sua loja. Você só poderá iniciar suas vendas no iFood quando concluir a configuração da sua loja.”

    Contudo, apesar de ter seguido todos os passos indicados e de ter sido informado sobre um prazo estimado de até 72 horas para a finalização do processo, já estou há quase 60 dias aguardando a liberação, sem sucesso.

    Agradeço desde já pela compreensão e espero contar com o suporte necessário para a resolução.

    Atenciosamente,
    [Altamir L. Dantas]
    [Flau Gourmet]
    [82988428017 / flaugourmetalbani@gmail.com]

  10. Preciso encerrar meu contrato para abrir um novo com correção da categoria da loja, mas o portal não dá acesso à abertura de chamado, nem tem o botão “ajuda” no canto superior direito, então estou impedido de pedir ajuda ao suporte!
    Como devo proceder? Tem como entrar em contato via e-mail?

  11. fiz pedido no mc ipiranga meu pedido veio totalmente errado faltando itens embagem toda molhada e os lanche tbm solicitei que retirassem o pedido e fizessem meu reembolso e simplesmente o ifood encerrou o suporte sem resolver nada vou guarda esse lanche podre todo molhado de coca ate vim retirar eu paguei por comida e mesmo com fotos se recusaram o suporte e ninguem responde

  12. O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
    Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  13. Olá , tudo bem? Peço que vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  14. Sinto muito pelo ocorrido com seu pedido Isabel, essa não é a experiência que queremos te oferecer.
    Não se preocupe! Nosso time vai te ajudar a resolver isso da melhor forma. Acesse esse link ifood.com.br/ajuda. e por lá será feito o atendimento.

  15. ola, estou com uma cobrança do Ifood e não sou mais loja parceira. Tentei entrar em contato com o sac, mas nenhum telefone atende.

  16. Oie Bom dia
    Eu fiz a trocar de dados bancários pra receber o repasse
    Caiu 0,15 centavos
    Mas não estou disponível pra rotas vc pode me ajudar Prfv
    Sendo que sou entregador a 2 anos já
    Desde de ontem tá assim
    Falaram que em 15!minuto estaria liberado e nada

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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