Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.255
Oi Rebeca, lamento pelo ocorrido!😟
Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
gostaria que entrasse em contato comigo pois preciso das notas fiscais completas com repasses que foram feitas na minha conta de cnpj
baixei no computador mas la nao consta todos os valores
gostaria tambem do contrato com a plataforma que nao consigo baixar em pdf
no financeiro na plataforma ta dificil acessar o que preciso
meu contato +5548991769728 esse meu contato pessoal no momento nao estou udando o da minha empresa
Sou cliente Ifood e solicitei uma entrega e pedi o pgt na entrega, o entregador veio com uma maquininha e recebeu em débito, porém a loja ne mandou um link de pagamento e me informou que o entregador não tinha autorização pra passar a maquininha que constava no nome da loja , fiquei surpresa e sem entender. Preciso de uma orientação do suporte pois o estabelecimento deixou até.a desejar que a máquina do tal entregador era uma máquina clonada, estou preocupada e gostaria de um esclarecimento
Estou frustrada com a questão dos reembolsos das compras no débito, pq fiz uma dia 07/06 e outra 12/06 com valores relativamente expressivos e ambos os estabelecimentos cancelaram. Inclusive no iFood menciona que teve o reembolso com sucesso, no entanto, o meu banco disse que não demora na parte deles quando recebem. Pensando em processos, quando menciono no reembolso que foi com sucesso e ainda tem a parte bancária pendente, tenho uma comunicação não assertiva, gerando insatisfação no cliente. A expectativa é que vcs, os parceiros e fintech estejam alinhados. Agora fico olhando no banco e tenho desgaste, pq a primeira vez que acontece algo assim em dois momentos por problemas com parceiro de vcs. Espero que tentem resolver isso, inclusive melhorando esse processo.
Olá, estou tentando concluir o cadastro da minha loja ,porém não consta este passo a passo na parte de ajuda ,pois a minha loja ainda está em construção e estou precisando assinar o contrato. Não tem nenhuma atendente para me dar o suporte, pois qd entro na minha pg não posso movimentar pq esta aguardando a assinatura do contrato. Se puderem entrar em contato p me reenviar o contrato fico grata, pois nem chamado consigo fazer pelo site.
Encerrei o Contrato via plataforma e abri um chamado para resolver uma questão financeira, até agora não obtive resposta do chamado via e-mail e não tenho mais acesso ao portal do parceiro. Não encontro por onde entrar em contato.
Poxa, sinto muito por essa situação! Você pode acessar o Portal do Parceiro e usar a opção “Ajuda” para resolver isso. A equipe está pronta para te ajudar! Se quiser, também estamos no @ifoodparaparceiros..
Poxa, sinto muito por essa situação! Você pode acessar o Portal do Parceiro e usar a opção “Ajuda” para resolver isso. A equipe está pronta para te ajudar! Se quiser, também estamos no @ifoodparaparceiros. .
Sentimos muito por isso! Você pode acessar o app do iFood e ir em “Ajuda” para resolver a situação. Se preferir, também estamos disponíveis no @ifoodbrasil para te apoiar.
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo do iFood e selecione a opção “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Nossa equipe está pronta para te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
Eles mandam eu assinar o contrato mas o contra tinha sido apagado, e não consigo de nenhuma forma reenviar pro e-mail meu contrato, já a quase 2 semanas tentando abrir o ifood e quando tento recadastramento mostra que meu CNPJ já é usado, na sei mais uq fazer 😮💨
Oi Bruno, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaparceiros no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Tivemos problemas sérios com entregadores de vocês e não consigo contato com a iFood para relatar. Há um número de suporte, pois o telefone da ouvidoria está desativado.
Comecei o cadastro no Ifood e no outro dia quando fui terminar, ao colocar email, senha… foi para uma página “Parece que algo deu errado” e nunca mais saiu de lá. Não consigo acessar outra página. Nas abas de suporte o robô nunca me dá solução viável para que eu consiga um suporte para meu problema ou para falar com um humano que consiga me ajudar a resolver. Preciso de ajuda. Como fazer?
Boa tarde.
Tenho o cartão ticket multibeneficios.
Tentei cadastrar na função crédito, conforme orientação da empresa e da própria ticket, porém não consigo
A ticket informou que eu devo entrar em contato com o ifood para a empresa liberar o cadastro deste tipo cartao.
Teve gente na minha empresa que possui o mesmo tipo de cartão e conseguiu.
Pode me ajudar?
Meu fone mudou e ainda constava o número antigo no ifood. O ifood me desconectou e me sugere fazer novo cadastro, mas não quero fazer novo cadastro já que sou cliente do clube e tbem tinha créditos pra usar! Não consigo falar com ninguém! Meu problema não é com pedidos, e sim com meu cadastro! Como resolver? Apenas mudei de número de telefone….
Quando tento logar não posso inserir o número antigo pois não recebo mais SMS dele.
Tento colocar o número novo mas o ifood não reconhece. E por isso não me deixa logar.
Por favor me orientem via e-mail!
Segunda vez fazendo o comentário, já que ontem não foi respondido
Tenho a assinatura do Clube IFood em uma conta que não uso mais e não tenho mais acesso a ela. Preciso cancelar, mas como não tenho acesso a conta, não consigo fazer isso pelo app/site
Podem por favor me ajudar?
Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Caso seja um estabelecimento, encaminhei uma mensagem ao @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Caso seja cliente encaminhei uma mensagem ao @ifoodbrasil no instagram.
Oi, Daniela como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
<https://parceiros.ifood.com.br/>.
Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro. Acesse https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda e clique no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉 Ou encaminhe uma mensagem no @ifoodparaparceiros no instagram.