Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.306
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante.
Oi, Haimon. Pra finalizar seu cadastro com a gente, acessa o site https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clica no botão flutuante no canto inferior direito da tela. Depois, é só selecionar a melhor opção pra você – uma nova janela será aberta e inciará uma conversa com o nosso time. 😉
Eu preciso de um atendimento fora desses canais pois não sou mais parceiro, mas preciso de esclarecimento sobre movimentações anteriores. Enviei vários emails para atendimento_parceiro@ifood.com.br, mas nunca me respondem. Quais canais mais existem e posso entrar em contato°
Oi Anderson! Chama a gente no perfil do Instagram @ifoodparaparceiros e envia uma mensagem no privado. Nós vamos ajudar você!
Olá. Não consigo finalizar o meu cadastro no ifood parceiros. Poderiam me ajudar? Estou tentando há 3 dias.
Oi, Lari. Vamos te ajudar a finalizar o cadastro; já temos um chat exclusivo pra isso. 😉 Basta acessar https://parceiros.ifood.com.br, clicar no ícone de chat no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado, e selecionar “Dificuldades no site”. =D
Boa tarde! Não estou conseguindo acessar a minha loja, diz que a senha está incorreta para redefinir eu não recebo o email que dizer enviar, pode me ajudar?
Oi, Leo. O primeiro para solucionar problemas de acesso é limpar o histórico do navegador e refinir a senha (em “Esqueci minha senha”) para um novo padrão com números, letras e carcteres especiais. Se ainda assim não conseguir conectar, clique em “Esqueci meu e-mail” e preencha as informações solicitadas lá. 🙂
nao consigo acessar meu catalago e nem abrir minha loja e tbm nao consigo falar com ninguem do ifood pra entender oque aconteceu nao consigo nem pelo celular nem pelo pc
Oi, Ariadne. Entra em contato com a gente pela página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Lá você tem acesso a um chat exclusivo com o nosso time clicando no botão flutuante que aparece no canto inferior direito da tela. Depois, é só marcar a opção que melhor te atende. 🙂
nao consigo acessar meu catalago e nem abrir minha loja e tbm nao consigo falar com ninguem do ifood pra entender oque aconteceu nao consigo nem pelo celular nem pelo pc de forma alguma
Oi, Ariadne. Entra em contato com a gente pela página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Lá você tem acesso a um chat exclusivo com o nosso time clicando no botão flutuante que aparece no canto inferior direito da tela. Depois, é só marcar a opção que melhor te atende. 🙂
Não estou conseguindo finalizar meu cadastro no parceiros. O site está com algum erro? Me ajudem por favor!
Oi, Ariadne. Entra em contato com a gente pela página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Lá você tem acesso a um chat exclusivo com o nosso time. Basta clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela e marcar a opção que melhor te atende. 🙂
Preciso de ajuda para terminar o meu cadastro. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Não recebi o contrato por e-mail e não consigo prosseguir. Poderiam me ajudar?
Oi, Vivi. Finalizar o cadastro com a gente, é bem fácil, basta acessar a página https://parceiros.ifood.com.br e clicar no botão flutuante no canto infeirior direito da tela. 😉 Depois disso é só selecionar a opção que melhor lhe atende. 🙂
Boa tarde! Já fiz isso, mas aparece uma mensagem dizendo que preciso assinar o contrato enviado por e-mail, mas o mesmo nunca chegou. Como posso acessá-lo para assinar e enfim dar andamento a abertura da loja? Obrigada.
Boa Noite… Estou tendo problemas em acessar o portal do parceiro, ambos não estão enviando o código para o email, impossibilitando que eu faça meu login. Não consigo abrir chamado porque não consigo logar em nada.
Já preenchi mais de 3 vezes o formulário de esqueci o e-mail e nada de retorno. (O que posso fazer para entrar no portal de parceiros)
E-mail: fdiogo330@gmail.com
Número: 88 9 97646355
Oi, Francisco. Nesse caso o primeiro passo é limpar o histórico do navegador e redefinir sua senha para um novo padrão – agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode utilizar a opção “Esqueci meu e-mail” e preencher as informações que serão solcitadas. 🙂 Vamos verificar.
apaguei o gmail cadastrado do google e agora nao consigo acessar o portal, e nao consigo comunicação com voces
Oi. Você pode recuperar o acesso utilizando a opção “Esqueci meu e-mail” no próprio Portal do Parceiro. Algumas informações serão solicitadas e, após o preenchimento, será possível cadastrar um novo e-mail. 🙂
olá, estou com um problema, não estou conseguindo acessar o portal, pelo fato que o código enviado ao meu e mail, não chega nunca, deve ser um problema grave pois ninguém me dá ajuda, já tentei trocar o e-mail cadastrado e também não consigo, já tentei entrar em contado de várias formas e não consigo ajuda, então tentei cadastrar a loja novamente, e já costa loja credenciada, preciso de ajuda urgente, já faz duas semanas tentando e ninguém entra em contato comigo, no aguardo Andreia e-mail andreia2301@hotmail.com ou e-mail alternativo charao10@hotmail.com.
Oi, Andreia. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar melhor. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3
Olá, não estou conseguindo finalizar meu cadastro. Parece uma mensagem dizendo que a configuração da sua conta não está atrelada a sua loja iFood. Preciso de ajuda, já tentei de tudo inclusive trocar de CNPJ.
Oi, Willian. Entra em contato com a gente pela página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela e indicar a opção que melhor te atende. ?
Já fiz o chamado e até agora nada. Tive que trocar de CNPJ por que preciso muito da plataforma mas não tem suporte direto. Como vai resolver? Não encontrei nenhum email e não consigo acessar desde o outro cadastro que tinha. Por favor eu não vou ficar no prejuízo e sem trabalhar por causa da má funcionalidade do ifood. Quero providências! Grato
Olá boa tarde, estou esperando um Chamado feito no dia 16 no prazo de 72 horas e até agora não tive a resposta …
Oi, Jéssica. Vamos te responder por lá. Se possível, entra em contato com a gente por direct em nosso perfil oficial do Instagram (https://instagram.com/ifoodparaparceiros) com número e data do seu chamado. 😉
ok Obrigada pela atenção já enviei no direct o numero do chamado e a data
Olá, tenho uma loja de conveniência e utilizo Ifood a mais de 2 anos.
Ultimamente está vindo um entregador e toda vez que ele vem, ele acaba furtando da bomboniere, quando pedimos para ele esperar do lado de fora, ele vai comprar alguma coisa e furta, fizemos B.O e temos gravação com provas dele cometendo o ato.
Já procurei telefone de vocês, o chamado no portal parceiro não é respondido, estou no limite com vocês, não existe suporte, caso continue assim infelizmente vamos ter que encerrar nossa parceria.
Oi Eduardo, tudo bem? Para entender melhor o caso e poder ajudar você, por favor, acesse o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram e mande uma mensagem privada para nós.
Ola boa tarde, estou tentando cadastrar minha loja no Ifood, porem ao cadastrar meu CNPJ, acaba me retornando o erro “CNPJ já cadastrado” sendo que meu CNPJ e novo
Oi, Paulo. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar melhor. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3
Fiz um cadastro novo e não consigo acessar o portal do parceiro. Já fiz o chamado e até agora nada. Tive que trocar de CNPJ por que preciso muito da plataforma mas não tem suporte. Não encontrei nenhum email e não consigo acessar desde o outro cadastro antigo. Por favor eu não vou ficar no prejuízo e sem trabalhar por causa da má funcionalidade do ifood. Quero providências!
Tenho uma loja faz mais de 1 ano no iFood ano passado broquearão minha loja. Com repasse a fazer serão 4 messe minha loja fechado reabriu minha loja e agora não recebo repasse minha loja vende eu entrego o produto os clientes pagão pela plataforma e eles não fazem o repasse! Abri um chamado sobre isso eles diz que estar retido ! Agora a loja continua aberta e vendendo ! Já tentei de todas as forma resolve porque tenho boletos nota fiscal dos pedidos vou entra na justiça pra receber pós tô pagando pra ser roubada pelo iFood quero uma solução.
Oi, José. Pedimos desculpas por essa situação, que não está de acordo com o padrão iFood. 🙁 Vamos retornar pelo chamado aberto no Portal, tudo bem? Se for preciso, pode nos enviar mensagem por lá novamente.
Estou tentando cadastrar minha loja, porem acaba dando como “CNPJ já cadastrado” sendo que o CNPJ é novo e é a primera vez que tento cadastrar lá. Poderiam por favor me ajudar ?
Oi, Paulo. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar melhor. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3
Ola boa tarde, estou tentando cadastrar minha loja no Ifood, porem ao cadastrar meu CNPJ, acaba me retornando o erro “CNPJ já cadastrado” sendo que meu CNPJ e novo
Oi, Paulo. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Por lá poderemos te auxiliar melhor. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela pra abrir a conversa com nosso time. <3
Não repassaram nada que vendi até hoje recebida pelo ifood.
E não consigo entrar em contato com ninguém.
Quando fiz o cadastro me informaram que receberia toda quarta feira e já vai pro segundo mês sem nenhum repasse.
Oi, Jonilce. Pedimos desculpas por isso. 🙁 Entra em contato com a gente pelo Portal do Parceiro para verificarmos. Ao acessar com seu e-mail e senha, clique em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois direto no botão “Atendimento” no canto superior direito da tela. 😉 Vamos te ajudar por lá, ok?
Preciso que me ajudem no cadastro do restaurante, foi solicitado uma exclusão de pré cadastro para iniciar outro e agora consta como se eu já tivesse realizado um cadastro no ifood. E não consigo contato com vocês de jeito nenhum
Oi, Celso. Temos um chat exclusivo pra te ajudar com cadastro. Basta acessar o site https://parceiros.ifood.com.br/restaurante e clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela. 😉
Boa tarde.
Hoje faz uma semana que estou tentando me tornar cliente da plataforma como Parceiro, mas, até determinada parte do processo (até o envio dos meus documentos) foi tudo muito claro, após isso, não sei nem por onde retomar.
Não consigo acessar os apps de parceiros, recebo uma mensagem assim: “a configuração da sua conta não está atrelada a sua loja, entre em contato” porém já tentei de todas as formas possível e não tive NENHUM retorno, essa daqui é mais uma tentativa antes de desistir.
Os telefones 4003-0200 e 4003-0607 estão fora, só servem pra enrolar mesmo, não funcionam. Foram mais de 30 tentativas em dias e horários diferentes e sempre está ocupado.
A inauguração do meu negócio já foi atrasada por conta disso.
Por enquanto estou insatisfeito, gostaria de receber auxílio com relação a meu cadastro Por favor.
Oi, Anderson. Sentimos muito por isso. 🙁 Vamos te ajudar, ok? Precisamos que entre em contato o quanto antes via chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela. <3 Nosso time estará a postos para te atender. ?
Estou tentando finalizar meu cadastro, estou tentando colocar as fotos dos meus produtos e está dando erro toda vez que tento, fora que eu gostaria de um suporte em relação ao negócio em si e não tem nenhum tipo de suporte poxa ,?
Oi, Érica! Estamos muito felizes com sua parceria! ? Você consegue configurar sua loja diretamente pelo Portal do Parceiro. É lá que você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Se ainda precisar de ajuda, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. ❤️