Cliente reclamou do pedido? Saiba como proceder!

O cliente reclamou do pedido feito em seu restaurante? Confira neste post como agir nestes casos e reverter para resolver a situação!

O cliente reclamou do pedido e isso preocupou você? Calma, as reclamações nem sempre são um cenário preocupante. Afinal, é um sinal de que ele ainda quer manter o relacionamento. Mas é preciso lidar da maneira certa para conseguir reverter a experiência negativa do cliente.

Uma reclamação deve ser vista como uma oportunidade de reverter a experiência do cliente. Por isso é preciso otimizar o atendimento e garantir que todas as etapas sejam cumpridas de forma efetiva e cuidadosa. Entretanto, sem esquecer da importância da agilidade em todas as etapas.

Para não deixar você com dúvidas sobre como atuar caso o cliente reclame do pedido no seu restaurante, preparamos um passo a passo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto para não transformar uma experiência ruim em um cliente perdido.

As reclamações devem sempre ser monitoradas, garantindo que o cliente sempre tenha o suporte necessário. Mais importante ainda, é que a sua equipe consiga identificar as melhores maneiras de solucionar o problema e, é claro, melhorar o serviço oferecido com regularidade.

Quer mais dicas sobre como oferecer uma boa experiência aos seus clientes no iFood? Assine nossa newsletter e receba tudo no seu e-mail.

Respostas de 96

  1. Eu não quero saber de vídeos, quero saber onde devo clicar para cancelar um pedido que tem 3 horas que estou esperando, para almoçar, tenho diabetes e já são 16:11 h um restaurante irresponsável. QUERO CANCELAR MEU PEDIDO

    1. Oi, Joris. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Профессиональный сервисный центр по ремонту сетевых хранилищ в Москве.
    Мы предлагаем: ремонт сетевых хранилищ в москве
    Наши мастера оперативно устранят неисправности вашего устройства в сервисе или с выездом на дом!

  3. Профессиональный сервисный центр по ремонту бытовой техники с выездом на дом.
    Мы предлагаем: ремонт крупногабаритной техники в волгограде
    Наши мастера оперативно устранят неисправности вашего устройства в сервисе или с выездом на дом!

  4. Наш сервисный центр предлагает высококачественный мастерская по ремонту ноутбуков адреса различных марок и моделей. Мы осознаем, насколько необходимы вам ваши ноутбуки, и готовы предложить сервис первоклассного уровня. Наши квалифицированные специалисты проводят ремонтные работы с высокой скоростью и точностью, используя только качественные детали, что предоставляет надежность и долговечность проведенных ремонтов.
    Наиболее распространенные поломки, с которыми сталкиваются пользователи лаптопов, включают неисправности HDD, поврежденный экран, ошибки ПО, неисправности разъемов и неисправности системы охлаждения. Для устранения этих проблем наши квалифицированные специалисты проводят ремонт жестких дисков, экранов, ПО, разъемов и систем охлаждения. Доверив ремонт нам, вы получаете надежный и долговечный центр ремонта ноутбука.
    Подробная информация доступна на сайте: https://remont-noutbukov-first.ru

  5. Olá iFood, que relatar um problema gravíssimo que ocorreu comigo ontem dia 1 de abril. Fiz um pedido numa farmácia e esse pedido ficou o dia inteiro em separação, às 18hr o meu pedido foi dado como entregue, desci na portaria do meu prédio para perguntar e nada.
    Busquei no Google pela tal farmácia, entrei em contato pelo WhatsApp, me atenderam com muita falta de educação e inventando um monte de desculpas nada a ver com o que o iFood realmente é, descobri que era farmácia fake quando o tal dono me ligou e eu fui falar do ocorrido ele se exaltou e começou a gritar comigo, dizendo que a loja dele estava fechada no aplicativo, que ele não sabia porque a loja estava aberta. Por fim, disse para ele que chamaria a polícia e ele se exaltou mais ainda. Detalhe que notei também na conversa do WhatsApp: muito erro de caligrafia, normalmente pessoas que trabalham em farmácia sabem conversar e se expressar com bastante facilidade.
    Enfim, fui vítima de golpe de uma “farmácia” fake no aplicativo. Como pode um aplicativo como o iFood deixar que isso aconteça????

    Quero o meu reembolso, não irei aceitar esse prejuízo e dar meu dinheiro para golpistas. Como resolver essa situação iFood?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

18/04/2025

Descubra como abrir um delivery com pouco dinheiro!

17/04/2025

Confira abaixo quais são os feriados de junho de 2025

17/04/2025

Conheça 22 tipos de queijo deliciosos para usar em receitas

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.