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6 ações para conhecer seu consumidor

iFood Autor: iFood
Publicado: 06/06/2022
Atualizado: 18/07/2025

Certamente, é importante ter um cardápio variado e com produtos diferenciados em relação à concorrência. Mas já parou para se perguntar quem é o seu consumidor e o que ele busca, para além dos pedidos de comida em seu estabelecimento?

Antes mesmo de oferecer seus serviços e produtos, é importante tentar conhecer o consumidor final. A partir disso, é possível trazer soluções mais personalizadas e exclusivas, que podem fazer toda a diferença na decisão de compra. 

Existem estratégias e ações muito simples nesse sentido. Elas podem ajudar muito seu negócio a ter um ponto de partida para produzir de forma mais eficiente e direcionada para as demandas do público, além de otimizar o atendimento. 

Confira 6 ações que pode tomar para conhecer melhor o seu consumidor e entender quais soluções o seu negócio pode oferecer para ele!

Neste post, você pôde conferir algumas dicas e ações fundamentais para conhecer o seu consumidor mais a fundo. Com isso, você pode direcionar melhor todas as suas estratégias de comunicação e vendas, de modo a garantir o atendimento ideal que ele busca em seus pedidos.  

Colocando as dicas em prática você aprimora os seus conhecimentos e melhora ainda mais as suas ações no dia a dia, proporcionando mais qualidade e satisfação nos serviços prestados em seu estabelecimento.  

Quer aprender mais sobre o assunto? Confira este post sobre segmentação de público-alvo e saiba como definir ações ainda mais efetivas para conhecer seu cliente!

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