Saiba como caprichar na descrição de produtos do seu negócio

Como você apresenta seus produtos? Saiba mais sobre a importância da descrição de produtos e confira ótimas dicas para elaborá-la!

Saber como elaborar uma boa descrição de produtos faz toda diferença em vendas online. Produtos com uma descrição bem detalhada ajudam a apresentar seus diferenciais e vantagens ao cliente e criar uma expectativa do que vai receber após a compra.

Por conta disso, escrever a descrição dos produtos do seu estabelecimento com cautela e estratégia se torna fundamental para o negócio. Desde a atração dos clientes até a solução de problemas podem ser garantidas com esse cuidado.

Quer ajuda para montar a descrição de produtos do seu catálogo? Fique por dentro de dicas práticas para você testar!

Seja simples e com objetividade

Ninguém quer passar minutos lendo apenas as especificações do item para saber se deseja ou não comprá-lo. Por isso, quanto mais simples e objetivo for o texto, melhor.

O ideal é selecionar as informações-chave que o consumidor precisa saber. Sendo assim, use palavras diretas para falar dos produtos do seu catálogo, bem como de seus diferenciais para convencer o público. OPte por palavras-chave estratégicas e relevantes.

Pense na arquitetura da informação

A escolha da ordem das palavras também faz diferença. Afinal, isso influencia a arquitetura da informação e faz com que as pessoas leiam o que mais interessa primeiro.

Com uma tática simples, é possível atrair um maior público ao mostrar, logo de início, as vantagens de consumir o produto e, em seguida, descrevê-lo. Embora os detalhes sejam importantes, é fundamental não fazer rodeios e ir direto ao ponto para que o cliente não se distraia.

Tenha criatividade

Fugir da mesmice também vai ajudar muito a atrair olhares para o seu catálogo de produtos. Portanto, aproveite a criatividade para deixar uma marca registrada no mercado com base na identidade do negócio e no perfil dos clientes.

Para ajudar, você pode buscar por ferramentas criativas e inovadoras. A Inteligência Artificial, por exemplo, pode auxiliar com sugestões, correções e revisões. Desse modo, é possível evitar erros e garantir que mais pessoas se interessem por experimentar os itens do seu catálogo de produtos.

Não esqueça os valores

Todo catálogo de produtos precisa dos valores. Inclusive, não deixar essa informação importante bem evidente é um grave erro que alguns negócios cometem, pensando ser uma estratégia eficaz. Aliás, segundo o Código de Defesa do Consumidor:

“A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.”

A transparência é uma característica indispensável para um restaurante. Por isso, vale deixar os preços dos produtos bem visíveis. Além do mais, a precificação estratégica pode ser um diferencial que agrega valor ao seu negócio.

Coloque todas as informações necessárias

Uma boa descrição de produtos é aquela que deixa os clientes a par de tudo. Isso significa que todas as informações que são necessárias para o consumo precisam estar na descrição, ainda que de forma breve e sucinta.

Por exemplo, no caso de um restaurante, além dos itens contidos na receita, é necessário mencionar o volume ou peso, as contraindicações para pessoas com alergia ou intolerância, para quantas pessoas o prato serve, entre outras informações relevantes.

A ideia é fazer com que o cliente conheça o seu prato antes mesmo de recebê-lo em mãos. Assim, é possível vender mais, com qualidade e estratégia, e até mesmo fidelizar as pessoas.

Agora, sim, você já pode investir na descrição dos produtos e construir textos completos, sucintos e eficientes. Com estratégia e criatividade, é possível valorizar os produtos da sua loja, chamar a atenção dos clientes de forma orgânica e aumentar as vendas no negócio.

Curtiu as dicas? Então, aproveite e confira também como montar um cardápio de sucesso para o seu delivery!

Author picture

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery