A tecnologia é um ingrediente fundamental utilizado em tudo que o iFood faz. Com isso, conseguimos desenvolver soluções inovadoras para todo o ecossistema: clientes, pessoas entregadoras, mercados e estabelecimentos parceiros.
A Guia Inteligente é uma das soluções apresentadas pelo iFood, que busca ajudar sua loja a melhorar o desempenho a partir da análise das ações que você está fazendo, em comparação ao que outras lojas já fizeram e deram certo.
Mas afinal, o que é a Guia Inteligente? Continue a leitura e entenda como essa ferramenta pode beneficiar a sua rotina.
Guia Inteligente iFood
A Guia Inteligente iFood é um serviço disponível no Portal do Parceiro. Ela funciona como um jogo e seu objetivo é indicar oportunidades de melhoria no perfil da loja.
A funcionalidade analisa toda a configuração do estabelecimento parceiro no iFood, compara com os concorrentes que performam bem e oferece as recomendações para melhorar a qualidade do seu perfil.
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Ainda que você seja um Super-Restaurante, a Guia Inteligente vai analisar sua loja e traçar objetivos para você crescer ainda mais.
Ela analisa os dados da sua loja e de concorrentes e, logo após, identifica seu nível — que está relacionado às configurações atuais do seu cardápio e do seu perfil, e não ao tempo em que sua loja está no iFood.
Em seguida, traça objetivos personalizados, baseados em dados como desempenho, categoria da sua cozinha, região de atuação e hábitos dos clientes.
Níveis
A Guia Inteligente segmenta as lojas em 5 níveis diferentes: Iniciante, Aprendiz, Detalhista, Especialista e Mestre.
Após as análises, a Guia Inteligente define qual o nível de uma loja conforme as configurações atuais do seu cardápio, e não com o tempo de iFood ou experiência da loja.
Para avançar de nível, você deve completar todos os objetivos do seu nível atual.
Objetivos
Os objetivos são configuração estratégica para seu perfil, identificados pela Guia Inteligente como oportunidades de alavancar seu desempenho.
Eles são personalizados para que sua loja tenha um cardápio mais competitivo, aumentando as chances de atrair clientes.
É importante saber que, para não cair de nível, você deve manter as configurações dos objetivos concluídos em níveis anteriores.
Aceitando um objetivo
Na tela inicial do Portal do Parceiro, você encontrará as informações de progresso da Guia Inteligente e logo abaixo estarão os objetivos.
Clique no botão azul para iniciar o objetivo. Você será redirecionado para a página relacionada ao objetivo, onde deve fazer a configuração indicada.
Quer um exemplo? Se você tem um objetivo relacionado aos métodos de pagamento, a Guia Inteligente direciona você para a página Formas de pagamento, no próprio Portal do Parceiro.
Ao implementar as melhorias com base nos objetivos apresentados pela Guia Inteligente, sua loja se tornará mais competitiva e suas oportunidades de conversão podem aumentar.
Cada desafio apresentado pela Guia Inteligente iFood é uma oportunidade para melhorar seu desempenho em vendas. Por isso, inicie já a implementação das melhorias para você poder trabalhar ainda melhor com o iFood.
Gostou de aprender mais sobre a Guia Inteligente iFood? O que acha de aprender agora como encantar seu cliente no delivery? Baixe o e-book e comece já!
71 respostas
Muito bom!!
Que bom que gostou, Fábio! Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos diretamente na sua caixa de entrada! ?
O guia inteligente aparece pra mim desde janeiro, no entanto só fica no nível iniciante com todos os objetivos concluídos , mas não libera os objetivos do próximo nível… por que ?
Oi, Paulo! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar o assunto no seu perfil. Mas fique tranquilo! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Tô com mesmo problema, abri vários chamados e nada de solucionarem.
Oi, Ricardo. Acreditamos muito em manter a melhor relação com nossos parceiros e vamos fazer o possível pra que isso não se repita. Pedimos que entre em contato novamente pelo chat em “Chamados e ajuda” no seu Portal do Parceiro. Nosso time de suporte estará de prontidão pra ter atender.
Boa tarde. Meu desafio para sair de Aprendiz é adicionar 4 horas de abertura da loja, mas minha loja já está aberta pelo maximo de horas possíveis. Como posso fazer para eliminar este desafio?
Oi, Francesco! Infelizmente não conseguimos ajudar você por aqui, pois é preciso investigar o seu perfil. Mas fique tranquilo! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Já ganhamos 18 nota 5 e a nossa nota não subiu…..porq ?
Oi, Neila! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar as avaliações. Mas fique tranquila! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Muito bom, mas já faz um bom tempo que já terminei o nível detalhista e fica calculando novos objetivos e até abri um chamado mas nada de passar para o próximo nível….
Mesma coisa acontece comigo
Oi, Jadiel! Esperamos que você esteja bem! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, pois é preciso investigar melhor o seu perfil. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Oi, Valdenei! Esperamos que você esteja bem! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, pois é preciso investigar melhor o seu perfil. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Sou cliente, parceiro de vcs..
Abri um chamado a quase 1 mês,pra mudança d dados até agora minha loja permanece fechada por falta se atenção de vc.
Oi, Claudia! Algumas mudanças no Portal do Parceiro podem ser feitas por você: confira aqui as principais perguntas e respostas. Caso não consiga, conte com nossos canais de suporte para ajudar você nesse assunto!
Top ,mais eu fiz um dos objetivos e depois nao aparece mais
Oi, Alexandre! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, pois é preciso investigar seu perfil. Mas fique tranquilo! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Já fiz todas as atualizações!! Porém até o momento não foi atualizado.
Oi, Marcio! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, pois é preciso investigar seu perfil. Mas fique tranquilo! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
O app me diz que devo mudar meu pedido mínimo para um valor abaixo, porém eu que pago as diárias e entregas dos motoboys. Não existe possibilidade de ganho neste caso! E não me deixa seguir para o próximo passo!
Oi, Antônio! Os objetivos traçados pela Guia Inteligente buscam tornar sua loja mais competitiva e alcançar novos clientes! 🙂
Estou com dois chamados abertos há mais de um mês e nada de resposta.
Atendimento é muito ruim…
Oi, João! Esperamos que você esteja bem. Estamos trabalhando para oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos estabelecimentos parceiros. Confira as ações que tem sido tomadas. Aproveite e assine nossa newsletter para receber as novidades diretamente no seu e-mail!
Coloquei itens como foi pedido. Não foi identificado nenhuma das vezes. Meu restaurante aparecia sempre no topo da lista, agora não aparece mais. Em 1 semana despencou minhas vendas… não por causa dessa ferramenta, mas, por ter desaparecido minha loja na lista. Moro em Floripa, semana cheia de turistas, e só toca pra atender clientes fidelizados só. Acho que essa ferramenta, só veio para atrapalhar o desempenho das lojas. #chateada 🙁
Oi, Eliane! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, pois é preciso investigar melhor o seu perfil. Mas fique tranquila! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Falta o mais importante que é criar uma categoria de estoque. Alguns produtos precisam e faz falta não ter.
Oi, Cesar! Esperamos que você esteja bem!
Agradecemos por compartilhar essa sugestão conosco. Vamos avaliar sua ideia internamente. Esperamos trazer boas notícias em breve!
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Como seria bom um especialista para poder ajudar os restaurantes com sugestões e ajuda para quem não sabe mexer no portal do parceiro assim o cliente do iffod poderia sim alavancar suas vendas porque esse portal do parceiro dificilmente eles atendem chamado de ajuda
Oi, Carlos! Confira este post sobre o Portal do Parceiro e tire suas dúvidas sobre a ferramenta! Aproveite e assine nossa newsletter para continuar acompanhando as novidades do blog!
No portal da minha loja ainda não tem essa opção. Favor habilitar. Obrigada
Le’Vinos
Oi, Patrícia! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Desde 08/02 que estão calculando novos objetivos e nada muda…
Oi, Priscila! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, pois é preciso investigar melhor o seu perfil. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Eu nao consigo abrir meu portal de parceiros
Oi, Julianna! Esperamos que você esteja bem!
Sugerimos que você acesse o Portal do Parceiro e utilize os recursos de recuperar e-mail ou recuperar senha para retomar o acesso à ferramenta.
queria diminuir o mínimo
não estão fazendo pedidos
está muito difícil para mim
Oi, Roberto! Caso você queira uma ajuda para melhorar o desempenho de vendas, sugerimos que acesse nosso material sobre Funil de Vendas no iFood. Lá você vai entender mais sobre o desempenho da sua loja e como melhorar as vendas!
Abrem vários canais mas o mais importante que é é o suporte para os restaurantes isso vocês nao fazem mesmo mexendo com dinheiro nosso.Cancelam pedido sem consultar o restaurante como se comprassem nossa mercadoria e quando vamos abrir um chamado também não tem como,se quer mostrar que é tão precisos faz o básico e mais importante criem um canal de suporte para tratarmos a respeito financeiro dos restaurantes.Tive dois pedidos cancelados está semana com tudo saindo perfeito.trabalhamos com seriedade.facam o mesmo ao aceitar pedido de cancelamento dos clientes pelo menos entrem em contato conosco porque vocês não nos reebolsam nem compram nossa mercadoria.Eu poderia levar no pequenas causas.Vou só esperar isso acontecer novamente.Muita sacanagem de vocês.
Oi, Daniela! Esperamos que você esteja bem. Estamos trabalhando para oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos estabelecimentos parceiros. Confira as ações que tem sido tomadas. Aproveite e assine nossa newsletter para receber as novidades diretamente no seu e-mail!
Não estou conseguindo acessar meu gestor de pedidos e portal do parceiro, peço que resolver isso o mais rápido possível
Oi, Amanda! Esperamos que você esteja bem!
Sugerimos que você acesse o Portal do Parceiro e utilize os recursos de recuperar e-mail ou recuperar senha para retomar o acesso à ferramenta.
Muito bom eu estou precisando muito de almenta minha venda esse conteúdo vai ser de grande ajudar muito obrigada Ifood
Que bom que gostou, Ellen! Aproveite e assine nossa newsletter para receber os próximos conteúdos diretamente na sua caixa de entrada!