A tecnologia é um ingrediente fundamental utilizado em tudo que o iFood faz. Com isso, conseguimos desenvolver soluções inovadoras para todo o ecossistema: clientes, pessoas entregadoras, mercados e estabelecimentos parceiros.
A Guia Inteligente é uma das soluções apresentadas pelo iFood, que busca ajudar sua loja a melhorar o desempenho a partir da análise das ações que você está fazendo, em comparação ao que outras lojas já fizeram e deram certo.
Mas afinal, o que é a Guia Inteligente? Continue a leitura e entenda como essa ferramenta pode beneficiar a sua rotina.
Guia Inteligente iFood
A Guia Inteligente iFood é um serviço disponível no Portal do Parceiro. Ela funciona como um jogo e seu objetivo é indicar oportunidades de melhoria no perfil da loja.
A funcionalidade analisa toda a configuração do estabelecimento parceiro no iFood, compara com os concorrentes que performam bem e oferece as recomendações para melhorar a qualidade do seu perfil.
[rock-convert-cta id=”4195″]
Ainda que você seja um Super-Restaurante, a Guia Inteligente vai analisar sua loja e traçar objetivos para você crescer ainda mais.
Ela analisa os dados da sua loja e de concorrentes e, logo após, identifica seu nível — que está relacionado às configurações atuais do seu cardápio e do seu perfil, e não ao tempo em que sua loja está no iFood.
Em seguida, traça objetivos personalizados, baseados em dados como desempenho, categoria da sua cozinha, região de atuação e hábitos dos clientes.
Níveis
A Guia Inteligente segmenta as lojas em 5 níveis diferentes: Iniciante, Aprendiz, Detalhista, Especialista e Mestre.
Após as análises, a Guia Inteligente define qual o nível de uma loja conforme as configurações atuais do seu cardápio, e não com o tempo de iFood ou experiência da loja.
Para avançar de nível, você deve completar todos os objetivos do seu nível atual.
Objetivos
Os objetivos são configuração estratégica para seu perfil, identificados pela Guia Inteligente como oportunidades de alavancar seu desempenho.
Eles são personalizados para que sua loja tenha um cardápio mais competitivo, aumentando as chances de atrair clientes.
É importante saber que, para não cair de nível, você deve manter as configurações dos objetivos concluídos em níveis anteriores.
Aceitando um objetivo
Na tela inicial do Portal do Parceiro, você encontrará as informações de progresso da Guia Inteligente e logo abaixo estarão os objetivos.
Clique no botão azul para iniciar o objetivo. Você será redirecionado para a página relacionada ao objetivo, onde deve fazer a configuração indicada.
Quer um exemplo? Se você tem um objetivo relacionado aos métodos de pagamento, a Guia Inteligente direciona você para a página Formas de pagamento, no próprio Portal do Parceiro.
Ao implementar as melhorias com base nos objetivos apresentados pela Guia Inteligente, sua loja se tornará mais competitiva e suas oportunidades de conversão podem aumentar.
Cada desafio apresentado pela Guia Inteligente iFood é uma oportunidade para melhorar seu desempenho em vendas. Por isso, inicie já a implementação das melhorias para você poder trabalhar ainda melhor com o iFood.
Gostou de aprender mais sobre a Guia Inteligente iFood? O que acha de aprender agora como encantar seu cliente no delivery? Baixe o e-book e comece já!
71 respostas
O meu perfil não tem nada disso. Antes tinha e agora não aparece nada
Oi, Luciana! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Fais e tempo q o meu restaurante tá no nível detalhista i nada já mudei tanta coisa, não sob de nível.
Oi, Daiane! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Estou com dificuldades de acessar meu perfil e dar continuidade nessas dicas
Oi, Bruna! Caso esteja com problema no acesso às ferramentas, sugerimos que você utilize o recurso de recuperar e-mail do Portal do Parceiro. Lá você poderá preencher um formulário informando suas informações, para que nosso time interno ajude você nesse assunto!
Os requisitos de super restaurante poderia ser mais explicado uma vez que não tem suporte.
Nota de reputação onde encontro a minha nota ?
E os objetivos de um para o outro demora demais a aparecer.
Oi, Thiago! Temos um material que explica os critérios do Super-Restaurante iFood! Confira aqui!
Já conclui as etapas e não saiu do detalhista
Oi, Isabela! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Antes disso deveriam investir em segurança e inteligência para identificar golpes e não jogar na costa do logista.
Já sou parceiro, faz 6 meses que estou sem vender nada na plataforma ifood, porque faz 6 meses que não consigo sacar ou transferir o dinheiro das vendas que está na conta do banco do ifood. Por não receber o código de confirmação para autorizar a transferência ou compra. Me deixando há 6 meses sem poder contar com o dinheiro e o pior sem vender onde estaria tendo lucro para me e por ifood. Mando mensagens no chat e ligo e nada de resolver minha situação. É uma falta de respeito com o parceiro que sou, eu que estou no prejuízo financeiro de não receber e nem poder vender, pior o dinheiro parado na conta não rende nada.
Oi, Leonilson! Infelizmente não consigo ajudar você por este canal, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Isso que é pegar na mão e levar para o caminho de vender mais. Não só mostrar, e sim ensinar como ajustar seus parâmetros e eficiência do seu cardápio.
Oi, Breno! Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos diretamente na sua caixa de entrada! ?
Não consigo passar de nível …travou no detalhista
Oi, Cris! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Boa noite estou com um problema não estou conseguindo alterar o endereço da.minha lanchonete
Oi, Lerry! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Nível nunca atualiza, já abri vários chamados!!!
Oi, Natalia! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Na minha cidade a intriga tá Rui de mas
Oi, Erika! Caso você esteja com problemas para localizar pessoas entregadoras, você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Olá ifoo de, já faz mais de meses que não tenho resposta sobre a troca de categoria, os itens passados estão abrindo sozinhos! Não tenho controle sobre o cardápio! Como atingir objetivos assim ? O chato cai todo tempo! Não consigo atendimento desculpa o desabafo! Mais já enviei vários e-mais e não obtive as respostas desejadas espero que alguem responsável veja esse feedbck e entre em contato com meu restaurante desculpa mais esta difícil assim…
Obrigado pela atenão
TOP ACAI & SOPAS Ponta Grossa Paraná
Oi, Geraldo! Infelizmente não consigo ajudar você por aqui, pois é preciso investigar seu perfil para encontrar a solução. Mas tenha calma! Você pode contar com nossos canais de atendimento para ter o suporte necessário nesse assunto. Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e Ajuda e, então, clique em Atendimento. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
O guia inteligente aparece pra mim , no entanto só fica no nível iniciante com todos os objetivos concluídos , mas não libera os objetivos do próximo nível… por que ?
Responder
Oi, Paula! Pra gente conseguir te ajudar da melhor forma, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?