Crie combos irresistíveis para o iFood Festival

Participe do iFood Festival: o maior festival gastronômico do Brasil! Apresente seus produtos aos melhores clientes do iFood!

O iFood Festival é o maior festival gastronômico do Brasil. O evento, que ocorrerá em todo país, é a oportunidade que seu restaurante precisa para apresentar seus produtos aos melhores clientes do iFood.

Prepare sua loja para o iFood Festival e melhore a visibilidade da sua marca. Aproveite para alcançar mais pessoas e melhorar seu desempenho de vendas. Para isso, você precisa criar combos irresistíveis para atrair novos clientes.

Quer saber como criar combos especiais para o iFood Festival? Continue a leitura!

iFood Festival

Até o final do mês de junho de 2022, os clientes do iFood encontrarão no aplicativo uma nova lista de ofertas do iFood Festival. O iFood subsidiará parte das ofertas, para que os estabelecimentos parceiros tenham mais chance de participar. As regras de subsídio devem ser consultadas diretamente no App do Parceiro ou no Portal do Parceiro.

Estão aptos a participar do festival os restaurantes mais bem avaliados do iFood, além da lista de restaurantes Gourmet, que proporcionarão verdadeiras experiências gastronômicas para nossos clientes, com diferentes apelos e mecânicas promocionais.

Para alcançar ainda mais pessoas com o festival, o iFood está direcionando esforços de mídia em diferentes canais, online e offline, para convidar os clientes a terem a experiência gastronômica. Assim conseguiremos captar um público ainda mais para o seu restaurante

Combos promocionais

Restaurantes participantes deverão criar combos com refeições completas, que sirvam de uma a duas pessoas. Para nosso cliente final, o foco principal aqui deve ser no valor agregado da oferta e a qualidade dos pratos, e não o preço final do menu. Confira as opções!

Menu executivo

Para o menu executivo, combine um prato principal com uma sobremesa. Esse menu deve servir uma única pessoa, mas levando uma experiência intensa do seu cardápio. Para fazer parte dessa lista e receber destaque no aplicativo de segunda a quarta, os combos de menu executivo devem ter o valor final de R$44,90.

Você pode combinar diferentes opções de pratos principais com sobremesas do seu cardápio. Assim você consegue atender a todos os gostos.

Menu individual

O menu individual é uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa. É a verdadeira experiência do seu restaurante sendo consumida na casa do cliente.

Esses combos individuais ficarão em destaque na home do aplicativo iFood de quinta a domingo e o valor final da oferta deve ser de R$89,90.

Ao oferecer um menu individual, você apresenta toda a linha gastronômica do seu restaurante, promovendo uma experiência irresistível com seus pratos.

Menu para compartilhar

O menu para compartilhar deve servir, no mínimo, duas pessoas. É o combo feito para um casal ou para uma dupla de amigos. Esse menu deve conter a entrada, o prato principal e a sobremesa.

Esse combo também ficará em destaque na página inicial do aplicativo iFood de quinta a domingo, com o valor final de R$129,90. O iFood também vai dar foco total nesse menu em  ações especiais para o Dia dos Namorados.

Assim como os combos anteriores, busque oferecer combinações variadas para conseguir atender a todas as preferências.

Montando um combo no App do Parceiro

Para que os combos criados comecem a participar da seleção do iFood Festival, eles precisam carregar no nome do prato e na categoria o nome da campanha “Menu iFood Festival“.

Ao adicionar o nome da campanha, a plataforma iFood identifica automaticamente e insere os pratos nas listas especiais do iFood Festival. Confira o passo a passo sobre como configurar seu cardápio!

Não deixe de participar do maior festival gastronômico do Brasil e leve o tempero dos seus pratos para ainda mais pessoas. O iFood Festival é a oportunidade perfeita para conquistar mais clientes e aumentar suas vendas!

Quer uma ajuda para divulgar o iFood Festival a seus clientes? Baixe um combo de peças exclusivas para você divulgar nas suas redes sociais e vender muito no iFood!

Por iFood

Por iFood

85 respostas

  1. Que legal, vou participar, mas eu não trabalho com sobremesa nem com entrada, posso fazer um combo somente com o prato principal e refrigerante? Obrigada

    1. Oi, Lilian. O ideal é que os combos, para participarem do iFood Festival, incluam esses itens também. 🙂 Que tal aproveitar a oportunidade para criar uma sobremesa bombástica e implementar seu cardápio? 😉

    1. Oi, Franca. Você adicionou o nome da campanha – “Menu iFood Festival” – ao combo, certo? Caso tenha seguido todas as etapas descritas aqui no texto e mesmo assim não apareça na lista, entre em contato com a gente pelo Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vamos verificar e te dar um retorno por lá o quanto antes. ?

    1. Oi. Você precisar montar um combo segundo as regras descritas aqui no texto e lembrar de adicionar o nome da campanha “Menu iFood Festival” à criação no cardápio. 😉 Já sabemos que você vai arrasar (ainda mais) nas vendas. <3

    1. Oi, Marilon. É bem fácil! Monte seu combo irresistível seguindo as recomendações aqui do texto e não esqueça de adicionar “Menu iFood Festival” ao nome que vai aparecer no cardápio. 😉

  2. Meu restaurante foi selecionado para a promoção ifood festival tudo por 15, só tenho dúvidas sobre os horários de funcionamento, nós que escolhemos?

    1. Oi, Nathalia. O horário de funcionamento é o mesmo da sua loja, só lembre de adicionar “Menu iFood Festival” ao nome do combo no cardápio. 😉

  3. Uma pena, gostaria de participar, mas temos somente doces. Poderiam fazer isso com sobremesas….

    1. Oi, Claudia. Fica de olho aqui no blog que traremos mais novidades em breve. Pensando na rentabilidade e melhor experiência dos nossos parceiros, temos trabalhado em ainda mais ferramentas, ofertas e promoções para vocês. ?

  4. Ola, recebi 3 vezes as mensagem para participar, na ultima foi hoje 08/06/22 , porém quando clico no link do zap abr promoções, , conquistar mais Clientes, e deveria aparecer Ifood Festival, mais essa não esta … gostaria de participar conforme recebi mensagem no zap …via convite e outros… Obrigado

    1. Oi, Wagner. Para participar basta criar seus combos conforme as dicas aqui no blog e adicionar “Menu iFood Festival” ao nome que eles terão no cardápio 😉

    1. Oi, Edu. Os combos devem ser montados a partir de itens que você já vende no seu cardápio ou de novos produtos. 😉 Depois de adicionados ao seu cardápio com o nome “Menu iFood Festival”, você aparecerá nessa lista exclusiva. ?

  5. Oh, iFood!

    Estou vindo aqui passar um feedback para vocês… Recebi um brinde do festival e muito obrigado por isso!! Porém, como usuário não me serviu. O conteúdo do brinde era alcoólico, e eu nem nunca pedi uma bebida alcoólica no app. Foge completamente do meu gosto, e do meu perfil de usuário.

    Acredito que é um festival colaborativo, que ajuda comércios e pessoas, mas não se amplo no que é oferecido aos usuários naturalmente acaba “nichando” ou repelindo quem poderia participar e divulgar.

    Teria inúmeras soluções: uma bebida sim e outra não, bebidas que quaisquer pessoas bebesse (refri, suco), ou até mesmo o álcool fora parte ou até uma água com gás no lugar do álcool (ou água tônica).

    Esse é meu feedback, não estou desaprovando a marcar nem nada, só pensando de uma maneira acessível a todos.

    Desde já, grato por ser um usuário especial!

    1. Oi, Alyson. Agradecemos seu comentário. Cada feeback é importantíssimo e contiribui muito com nossa melhoria. Sempre que quiser, pode nos enviar mensagem. 😉

    2. Oi, Alyson! Sentimos muito por isso e agradecemos pelas sugestões. ❤️ Pode deixar que vamos avaliar com muito carinho para pensarmos em melhorias.

  6. boa noite não consigo fazer uma promoção do tipo na compra de um pastel do ifood ganha um caldo de cana de 500ml

    1. Oi, Ricardo. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  7. boa noite não consigo entrar em contato com o gerente da minha conta, já tentei de tudo sem sucesso sem auxilio do tal ( pode deixar parceiro )

    1. Oi, Ricardo. Se você já é parceiro, pode contar com nosso atendimento direto no Portal do Parceiro; basta clicar no botão “Atendimento” disponível na aba “Chamados e ajuda”. Ou, se deseja vender com iFood e ainda não realizou seu cadastro, acesse: https://parceiros.ifood.com.br. 😉 Lá também temos um chat exclusivo para te atender. <3

    1. Oi, Marco. A criatividade não precisa mesmo ter limites. Você pode montar novos produtos e combiná-los em um combo irresistível. 😉 Depois é só adicionar “menu iFood Festival” ao nome para participar. <3

  8. Olá !! Estou chegando agora no iFood, ainda não montei o cardápio. Ainda posso participar? Vou começar com comidas típicas
    Basta ser três produtos, tipo arroz doce, caldo verde e bolo?

    1. Oi, Rosiane! Seja bem-vinda ao iFood! ? Dá tempo sim! É só incluir seu combo irresistível no cardápio e não esquecer de adicionar o nome da campanha – “Menu iFood Festival”.

    1. Dá sim, Rosiane! ? Basta estar de acordo com as regras estabelecidas e não esquecer de adicionar o nome da campanha – “Menu iFood Festival” – ao combo. ❤️

  9. Olá gostaria muito de participar, mas ja vai fazer duas semanas que nao consigo finalizar meu cadastro no Ifood, ja nao sei mais o que fazer, a pagina toda vez da erro, ja tentei por varios dispositivos diferentes, liguei no 011, deixei mensagem, porem nao consigo ter acesso nem mesmo ao portal e quando eu tendo recadastrar diz que o cnpj ja esta cadastrado.
    Poxa queria participar 🙁

    1. Oi, Duanne. Obrigado por entrar em contato. Mesmo acessando por diferentes dispositivos (computador ou celular), o problema persiste? Excluir o histórico do navegador e acessar novamente o site pode ajudar, mas se não, chama a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicando no botão flutuante no canto inferior da tela. Vamos te ajudar por lá, ok? ?

    1. Oi, Wendel. Fazemos uma seleção por aqui e pedimos que você fique de olho em nossos comunicados oficiais por e-mail e no Portal do Parceiro. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções