iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.379

  1. Ei não consigo entrar no meu portal
    Esqueci senha e email
    Faz tempo que não uso
    Já chamei lá no Instagram mais ninguém responde
    Preciso de ajuda

    1. Oi, Elisabete! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Olá bom dia, meu nome é João Marcelo, sou entregador de vocês desde 2022, essa semana aconteceu alguns ocorridos onde tive que subir suporte pra vcs no aplicativo informando área de risco, pois o bairro era muito perigoso e tinha tiros, chamei o suporte , fui auxiliado, fiquei 30 min indisponível, e não gerou nenhuma rota de devolução, logo em seguida já fiquei disponível novamente, e vocês desativaram minha conta, gostaria de uma resposta, pois trabalho certinho, minhas avaliações são boas, meu score já era 3, esse é meu único trabalho e tenho uma família pra sustentar, dependo da plataforma, muito obrigado

    1. Oi, João. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, tudo bem? Nosso time vai te auxiliar por lá!

    1. Oi Diego! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Claudinei! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Cicero! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Tive que optar por outra maneira, para ver se me atendem.
    A verdade é que não veio um produto.
    Escrevi, antes.
    “Oi. Responsáveis pelo iFood. Fiz uma compra no Extra Tijuca, com a promoção do frete grátis, pelo iFood. Eram poucos produtos. Pedi 2 maionese Hellman’s light, pois, comprando 2, a segunda saiu com 30% de desconto. O pedido chegou, mas só entregaram uma maionese. Entrei em contato com a responsável que atende o Extra, pelo iFood, que por acaso, tenho o telefone. Ela disse que enviaram as 2 maioneses e que o entregador tinha vários pedidos, para entregar e amarrou uns nos outros. Aqui chegou só uma maionese em uma sacola, com um nó. Procurei nas outras sacolas, mas só foi enviada uma maionese mesmo. Ou o entregador entregou a outra pessoa, ou ficou com uma das maioneses. O frete foi grátis, mas não veio a maionese. A responsável disse que entregaram tudo completo e que o assunto agora era com o iFood.
    Aguardo resposta.”
    Não solucionaram até hoje,
    01/05/2024, 15:55.

  4. Fiz uma compra hoje 01 de maio de 2024. A comida veio com corpo estranho. Reclamei no ifood, a loja não respondeu e o ifood não fez nada.

    Absurdo! Nem cancelaram e nem mandaram outra comida! Falta de respeito com o consumidor. Não existe SAC!

    1. Oi, Guilherme. Sentimos muito por essa experiência! Esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio pelo próprio app, na opção Ajuda ou enviando DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Auzeni! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. ESTOU HÁ 1 MÊS SEM ACESSAR O PROTAL POR QUE NÃO RECEBO CÓDIGO DE ACESSO!

    POR QUE NÃO CONTATO O SUPORTE? POR QUE PRECISA ESTA LOGADO NO PORTAL!

    QUE ÓTIMA IDEIA IFOOD!

    1. Oi, Gabriel. Como você não está recebendo o código em seu e-mail, é possível clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha e depois em “não possuo acesso a nenhum dos e-mails”. Dessa forma, um formulário ficará disponível para você preencher e ter o retorno do nosso time em até 48h.

  6. Bom dia !
    Não consigo entrar em contato com Ifood pra cancelar ai há conta de parceiro e não tem número pra poder ligar, não consigo entrar na minha conta e não é enviado nenhum email pra fazer alteração de senha

    1. Oi Leandro! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Ola boa tarde, ja não tenho minha conta a plataforma a mais de 1 anos, a conta esta desativada e ficam mandando essa mensagem pra mim. Por gentileza, Desativem minha conta por completo.
    a conta esta no email
    flavioleoca@hotmail.com ou gigafome@gmail.com

    “Olá, Giga Fome!

    A partir de maio e, considerando a data de renovação do seu contrato, em 30/11/2022, sua mensalidade será reajustada para R$110,00. Não há mudanças em sua comissão.

    Acesse a matéria que preparamos para conferir todos os detalhes.”

    1. Oi, Flavio. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

      1. Não tenho mais acesso ao portão, tento recuperar a senha nunca que chega no email cadastrado, ja olhei no spam e nada.

  8. preciso que entrem em contato comigo URGENTE
    não recebo pagamento do ifood desde o dia 20 março

    1. Oi, Angélica. Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

  9. Eu fiz um pedido no Ifood, me chegou um pedido totalmente diferente do qual eu pedi, mandei mensagem pro suporte e até agora não tive retorno, já enviei várias mensagens, eu quero meu estorno em 24 horas caso contrário irei acionar o procon, e abrir uma reclamação no reclame aqui por falta de comunicação e um posicionamento justo comigo!

    1. Oi, Hellen! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa não costuma ser a experiência que nossos parceiros proporcionam. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Moral da histório. O Ifood é uma bosta porque não tem SAC. Fiz uma compra no mercado e enviaram a compra errada para o meu endereço. O entregador ao invés de voltar e trocar a compra disse que tenho q solicitar ao Ifood. Só que a porcaria da Ifood não atende no chat e não tem mais um número de telefone para contatos. Ifood, nunca mais. O entregador não quer ir embora esperando entrar em contato com o Ifood, já está a mais de uma hora parado na frente de meu prédio e também não consegue falar com o Ifood. Ifood nunca mais. É um absurdo não ter um telefone para os clientes.

    1. Oi, Carlos! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa não costuma ser a experiência que proporcionamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Sou entregador iafood fiz entregas pelo iafood porém não recebi , os dados bancários que estavam no app eram inexistente então fiz o procedimento de arrumar os dados bancários, mandando diversas vezes documentos mas não me retornam me deixaram restrito no app e ainda estou sem reber desde 27/03 .. não tenho nenhuma ajuda do chat totalmente desamparado

    1. Oi, Renan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Fiz um pedido hoje n. 6768, a loja mandou uma mensagem que não tinha o que pedi, respondi que era para cancelar o pedido pois não comemos o que foi enviado.
    Se não tem deveriam tirar do cardápio, pedi o reembolso 12:16 a até o momento não obtive o retorno

    1. Oi, Jurema! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Já fiz solicitação via direct @ifoodparaparceiros, mas me enviaram um link que não resolve meu problema. Não consigo acessar o portal parceiros para reativar o cadastro. Me orientam a abrir chamado, mas não tem como abrir chamado sem ter acesso: 41192833000189

    1. Oi Bianca! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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