iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.379

  1. Minha conta antiga não tenho acesso, possuo um e-mail novo e número novo e não consigo cadastrar, a conta, um suporte muito ruim ….

  2. Não consigo falar com nenhum atendente! Suporte lixo não resolvem nada um problema enorme estou passando com todo esse transtorno.

    1. Oi Jessica. Estamos aqui para te ajudar! Envie um direct para o Instagram (@Ifoodparaparceiros) que vamos analisar o seu caso.

  3. Eu não reconheço compras realizadas com meu cartão no Ifood. Já liguei no banco e eles orientaram contatá-los. Gostaria de saber quais são os estabelecimentos que estão cobrando indevidamente e qual será a ação da empresa.

    1. Oi Maria Carolina, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Suporte é uma bosta mesmo tô com problema desde o dia 13/03/2024 e até agora nada deles me ajudar a fazer uma alteração de repasse porque foi feito automaticamente quando a gente tem a conta digital do iFood e aí eu não consigo receber tô sem receber dois meses você vai passar tudo ficando lá mercadoria daqui a pouco eu vou ter que fechar vou ter prejuízo com mercadoria que é tudo perecível e alguém pode ajudar aí do iFood por favor

    1. Oi Adriana. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  5. Estou tentando acessar o portal e não consigo. Chega varios e-mails dizendo que estamos com pedido atrasado mas ninguém responde com a informação sobre acesso ao portal.
    Nunca vi um suporte tão ruim. Surreal!!!!

  6. O atendimento do Ajuda é péssimo.
    Se não querem resolver o problema dão respostas evasivas e nos deixam no vácuo.
    Ontem fiquei das 12h as 22h e não resolveram meu problema de cobrança indevida.

    1. Oi Vanessa. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Caso ainda precise de ajuda, envie um DM para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar a resolver.

  7. É certo o IFood obrigar a usar conta digital? Pois é, pq estou há 15 dias solicitando troca da conta que eles colocaram sem minha autorização e nada acontece. Já tentei alterar no portal e nada acontece. Tenho um vídeo com simulação de empréstimo que não sai disso e nem transferir o valor consigo. Pode isso Bacen? Obrigar a usar conta digital e com isso eles já pegaram de boas mais de 200 reais de tarifa por terem colocado conta digital sem minha autorização e terem debitado a tarifa no retroativo. Pode não hein

    1. Oi Heloise, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  8. Realizei o cadastro para me tornar entregador, porém o cadastro foi negado por algum erro de documento ou até mesmo pelo fato da foto da minha habilitação estar diferente e por isso não consigo realizar o cadastro

    1. Oi Evandro, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  9. Não recebi meu reembolso. Entrei em contato com o banco que informou que a responsabilidade do estorno é do Ifood. Quero meu dinheiro de volta pq a empresa não foi capaz de fazer uma entrega, mesmo eu esperando por mais de quase 2h de atraso.

    1. Oi Daniele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Sou um estabelecimento e o cartão Ifood simplesmente não passa. o problema não é na máquina, pois já troquei a máquina só pra tentar resolver isso. Mesmo assim a transação não é permitida. Preciso entrar em contato com alguém ou algum lugar que resolva essa situação!!!!! Os usuários estão nervosos pq não conseguem utilizar o cartão!!! RH da empresa vai trocar o cartão para outra empresa!!!

    1. Oi Emny, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Estamos aqui para te ajudar!

  11. Fiz um pedido dia 05/05 de noite e meu pedido já estava atrasado a 1 hora e quando saiu pra entrega o motoboy simplesmente fez outro percurso e não entregou meu lanche, mandei mensagem para o mesmo e sem sucesso e ninguém me respondia nem mesmo o Ifood ó pedido foi no Macdonald, e meu pedido foi finalizado no dia seguinte as 4 e pouco da manhã, já tentei diversas vezes contato com o Ifood e sem sucesso algum, tive um prejuízo de 96 reais

    1. Oi Flavia, tudo bem? Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Boa noite, o número cadastrado é antigo e não tenho mais, como faço para atualizar meu número de celular?

  13. Boa noite! Fiz um pedido dia 02/05 e meu pedido veio todo errado, acionei o suporte do yfood pedindo reembolso e simplesmente cancelaram o chat e fiquei no prejuízo, sem meu pedido e des d então estou tentando resolver isso. Acho muita falta d respeito fazer isso com o consumidor.

    1. Oi Victor. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Boa noite, eu havia feito um pedido no domingo e acabou vindo errado, pedi um lanche vegano e me enviaram um chicken.jr do Burguer King, tentei entrar em contato com o suporte e simplesmente fui ignorada, perdi 40 reais e não comi o lanche.

    1. Oi Sara, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Pelo amor de Deus 🙏
    Alguém me ajude???
    Faz quase um mês que estou tentando entrar no portal do parceiro e não consigo
    Recebi um e-mail falando que meu login estava sendo desativado
    Fiz novo cadastro
    Mas mesmo assim não consigo acessar
    Já fiz o processo de recuperação de acesso e nada
    Não sei mais o que fazer
    Alguém aí pode ajudar por favor?
    Obrigada

    1. Oi Ione. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. Estamos à disposição! ❤️

  16. Recentemente cheguei em SP capital fiz dois pedidos! Os dois vieram errados e incompletos! Nao tive suporte algum da plataforma. Foi um descaso total. Tenho fotos de tudo!
    Em im restaurante pedi comida pra dois, veio batata frita por 200 reais.
    Noutro supermercado, pedi 5 itens, entregaram 1 item! Nao deixaram nota fiscal. Tambem zero suporte da plataforma

    1. Sentimos muito por essa experiência, Blayner. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. Estou há dois dias tentando reembolso de um pedido que primeiro veio 100% errado. Depois quando supostamente era o certo, veio incompleto. Uma compra de mercado com mais de 10 itens faltando! E ninguém me responde no suporte!!! Já mandei diversas mensagens. Fico falando sozinha. Descaso e absurdo!

    1. Sentimos muito por essa situação, Gabriela. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  18. Cadastrei a loja e não consegui finalizar o cadastro. Fiz todos os passo mas não cadastrei o banco, agora estou tentando entrar e não esta inod, tento gerar um novo cadastro e não consigo pq ja tem um em aberto. Não consigo ir pela parte de ”preciso de ajuda” porque preencho e depois pede os dados bancários. Não sei mais o que fazer!!!!!! Preciso terminar meu cadastro

    1. Oi Pietra. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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