iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.287 respostas

  1. Meu pedido não foi enviado, “ligaram” três vezes pedindo pra retirar o pedido sem estar na recepção e nem me respondendo, na primeira ligação tentei ver a localização e ir até ele e não achei daí ele só foi embora com meu pedido e eu sem reembolso algum por isso. O atendimento disse que ia pelo menos me reembolsar mas não fez nada pediu pra esperar 24 e logo em seguida fecham o chat.

    1. Oi, Radif. Este canal é excusivo para lojas e restaurantes, mas você consegue buscar auxílio pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  2. O sac do Ifood é uma merda, comprei no restaurante MC Donald’s pela plataforma do Ifood, simplesmente ninguém responde eu quero meu reembolso meu lanchei veio todos molhados

    1. Olá, Bárbara. Sentimos muito por essa situação. 😕
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Pedi reembolso na loja mc donald de curitiba av das torres..
    Pedido veio errado e tudo vazado na embalagem…
    Nao tive resposta do mc donalds..
    A equipe do ifood nao fez simplesmente nada apoz saber do ocorrido.assim que falei do reembolso nao fizeram nem questao de responder.agora en nenyuma plataforma deles eu consigo fazer a reclamcao..somos fantoches e somos desreipeitadi pela equipe do ifood..e pelo tao grande MC DONALDS..

    1. Sentimos muito por essa experiência, Andre. 😕
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Fiz uma compra ontem e meu pedido veio errado, não consigo fazer o reembolso do valor
    Pedi ontem 2 garrafas de whisky Ballantines finest 750 ml e veio 2 de uma outra marca de Whisky fui na loja parceira Carrefour e ele falaram pra fazer tudo pelo app só que não consigo e não me dam o retorno

    1. Sentimos muito por essa experiência, Lauro. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Fiz um pedido de uma loja que é golpe, eles não entregam. BEBIDAS EXpREsS ON-LINE 24Hs GOLPE. E não devolvem o dinheiro

  6. Não comprem nessa loja BEBIDA EXPRESS ONLINE, golpe puro e infelizmente o IFood não dá esse suporte. Nunca mais compro pelo IFood, pensei que fosse uma empresa séria.

  7. Bom dia, tenho uma conta para fazer entrega no IFood porém não tenho mais os dados antigos gostaria de trocar por gentileza poderiam me ajudar?

    1. Olá, Antônio. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  8. Preciso cancelar minha loja virtual, fiz e nunca usei mais preciso cancelar urgente e não consigo entrar no app, pq o reset de senha não chega! qual numero posso ligar?

    1. Olá, Bianca. Tudo bem? O nosso atendimento é exclusivamente online. Se você já fez o procedimento de recuperação de senha e não conseguiu, poderia entrar em contato via DM na nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail. Assim conseguiremos seguir com o seu caso 😊

    1. Oi, Wyllian. Envie DM para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaentregadores. Vamos te ajudar por lá 😉

  9. Não recebi meu repasse e não consigo falar no portal do parceiro só da tela em branco quando vou abrir um chamado, terei que ir no procon? Não consigo comunicação com o ifood

    1. Olá, Luana! Lamentamos que esteja passando por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  10. Estou tentando cadastrar minha loja no ifood a mais de 1 mês e não consigo, finalizado todo processo e ao final diz que o ifood entrará em contato, e nunca entra. O que eu faço ifood?

  11. Fiz um pedido no Ifood para loja New York Donuts localizada no Bairro – Saúde.
    O entregador não entregou o pedido dizendo que não tinha ninguém para receber, sendo uma mentira pq o porteiro do meu prédio estava autorizado já que tive que sair correndo nesse meio tempo. Não devolveram o dinheiro e na loja consta que o pedido foi devolvido.

    No Aguardo de uma solução

    1. Sentimos muito por essa experiência, Fernanda. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. O reset de senha não chega em meu email! Nunca usei minha loja, hoje fui tentar, porém, não abre e estou recebendo cobranças. Gostaria de saber como faço para cancelar urgente.

    1. Olá, Juliana! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😉

  13. Eu fez um pedido ontem dia 30/05/24 e demorou 3 horas quando chegou estava gelado e veio faltando 2 lanche e duas batatas um absurdo isso no mc Donald s eu pedi meu reembolso e o ifood negou como eu vou pagar por algo que nao consumir oque ei faço 80 reais gente nao e brincadeira

    1. Sentimos muito por essa experiência, Karolay. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Simplesmente não respeitam o cliente, cobram uma tal assinatura que já fazem de maneira errada e você não consegue cancelar, não existe contato com o cliente, um lixo de empresa, procurar o Procon e boletim de ocorrência, ação por danos isso e o mínimo.

    1. Olá, Marcos! Lamentamos que esteja passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado e detalhes do seu caso. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊

    1. Oi, Bruna. Entedemos seu sentimos e temos trabalhado na melhoria contínua do suporte e plataforma. Caso ainda precise de ajuda, temos um atendimento exclusivo para restaurantes e lojas parceiras pelo perfil no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Trabalho no ifood entregador a mas de 1 ano fui aprovado na nuvem segunda feira e até hoje com aplicativo ligado o dia todo não toca nenhuma entrega

    1. Oi, Robert. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.

  16. O SAC Ifood e o Itaú é uma porcaria, o Banco oferece uma oferta de serviço para clientes PERSONNALITÉ, porém, não é possível ter um suporte, o App Ifood está dando erro, o mesmo não envia um código no Whatsapp para realizar login

    1. Oi, Mauro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  17. Que plataforma horrível!!!! Não consigo usar meu cartão lá, sem contar que tenho $110,00 na minha carteira digital e não consigo usar! Já entrei em contato com eles e não obtive retorno.
    Já estou tomando as providências corretas e vai direto para justiça!

  18. Quero meu plana fidelidade,e nao existe um lugar p responder…nao existe sac do ifood povo safado

    1. Oi Fradique! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/10/2024

Monte seu cardápio: entenda os hábitos alimentares dos brasileiros

22/10/2024

Entregas sem atrasos: confira dicas para otimizar a separação e exp...

22/10/2024

Auditoria contábil para pequenas empresas: saiba por que é importante