iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.274 respostas

  1. Estou tentando a dias cancelar minha assinatura como parceira Ifood e não consigo!
    Vocês me enviaram um email dizendo que passaria a cobrar o valor de $150,00 e desde então tento cancelar e não consigo. O email não é respondido, estou sem acesso ao portal do parceiro e o telefone não chama.
    Preciso de um retorno!

    1. Olá, Laura! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar no seu cancelamento, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Bom dia gostaria de saber porque o idoso desconta toda mês 4,90 reais no meu cartão de crédito?? Não autorizei isso!

    1. Olá, Sanderson. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  3. Minha conta de Entregador foi aprovada a 1 dia, desde quando recebi a mensagem da confirmação da aprovação e poder já fazer entrega não consigo logar na conta. Aparece a seguinde mensagem: ‘Algo deu errado, tente novamente’. Já tentei logar 45 vezes, limpar cache, desinstalar e reinstalar. Ainda não consigo o acesso a conta de entregador para começar a trabalhar.

    1. Olá, Eduardo! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  4. Foi requisitado dados cadastrais pela Policia de Santa Catarina pela plataforma SIRA. Na plataforma está como respondido, mas o e-mail não chegou. código “XW73SUUS”

    1. Oi, Marcelo. Tudo bem? Por se tratar de um assunto que envolvem dados sensíveis, não conseguimos te ajudar por aqui. Acione o nosso time de suporte pelos canais de atendimento oficiais que ficaremos felizes em te ajudar.

  5. Estou desde quarta feira tentando falar com iFood ,,eles não respondem desde quarta feira enviando msg ….fiz uma compra veio metade de minhas compras e não recebi reembolso ,,,além de vir cobrado produto e não veio entregue ,,,vcs não respondem ao cliente ,,,da vez passada perdi 25,00por que não respondem ,,, agora são 150,00 preciso do reembolso .

    1. Oi, Jane. Esperamos que esteja bem! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Fiz um chamado no suporte por três vezes, pois não estou recebendo os repasses. E sempre recebo um retorno que o problema foi resolvido, no entanto EU CONTÍNUO TRABALHANDO SEM RECEBER

    1. Oi, Rangel. Tudo bem? Como você já abriu o chamado para nossos especialistas, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  7. Hoje fui enganado. Um imbecil de um entregador se recusou a subir, pediu o código pra deixar na portaria e foi embora com o pedido.
    Resultado, fui roubado. E eu que fique com o prejuízo.
    Mas não compro nada mais pelo Ifood.

    1. Oi, Junior. Tudo bem? Reforçamos aqui que o entregador não é obrigado a subir para fazer entregas, ok? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Oi, não tenho mais acesso ao meu número de telefone no cadastro.. como acesso minha conta? pq está pedindo o código

    1. Oi, Leonardo. Tudo bem? Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

    1. Oi, Kethe. Tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Fiz um pedido e peguei pelo pix, o pedido está atrasado e a loja não me responde e não consigo cancelar o pedido, o pedido está a mais de duas horas atrasado, estou super nervoso com o Ifood.

    1. Oi, Erick. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Não consigo acessar a plataforma.
    Da senha incorreta, clico em redefinir senha e o link não chega no e-mail

    1. Oi, Sabrina. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e, por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  11. Bom dia, Ifood!

    Meu nome é Fábio Serrano dos Santos, fiz a inscrição no aplicativo para entregador com bicicleta apresentei todos os comprovantes e não fui aprovado. Gostaria de uma oportunidade de aprovação.

    1. Oi, Fabio. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  12. Ola,
    Tenho o Ifood parceiros cadastrado a alguns anos, no momento nao estou utilizando, estava pretendendo utilizar porem nao consigo acessar a plataforma e nem recuperar o acesso, nao encontro telefone para contato e nem chat para ajuda. Imaginei que pode ter sido cancelado, mas recebi um email informando que meu cnpj está cadastrado e para ajuda deveria abrir um chamado, mas nao tenho como fazer pois nao consigo acessar de jeito nenhum.

    1. Oi, Beatriz. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  13. Fiz um pedido na farmácia agendado, o cara chegou depois do horário, cancelou meu pedido e estão dizendo que não há reembolso, gente são 130 reais de remédio!! Quero meu dinheiro

    1. Oi, Paula. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros. Para obter suporte com o seu pedido, acione nosso time pela opção Ajuda no app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  14. Ola, Tenho o Ifood parceiros cadastrado a alguns anos, no momento nao estou utilizando, estava pretendendo utilizar porem nao consigo acessar a plataforma e nem recuperar o acesso, nao encontro telefone para contato e nem chat para ajuda. Imaginei que pode ter sido cancelado, mas recebi um email informando que meu cnpj está cadastrado e para ajuda deveria abrir um chamado, mas nao tenho como fazer pois nao consigo acessar de jeito nenhum.

    1. Oi, Rogeria. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

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