iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

    1. Oi, Izabel. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  1. Estou decepcionada com a comunicação com IFOOD. Não conseguimos finalizar o cadastro e nada acontece. O setor de ativação diz que vai entrar em contato em 48 horas e nada. Sou de um Projeto Social que gostaria de abrir uma loja na plataforma. Infelizmente, NINGUÉM fala conosco. Uma grande pena. A PLATAFORMA demonstra desta forma muita inabilidade. Uma imensa decepção.

    1. Oi, Silvana. Vamos analisar o seu caso para te ajudar! Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), tudo bem? Conta com a gente! ❤️

  2. ola,
    minha conta foi suspensa e estou tentando descobrir o motivo pelo chat mas não consigo. será que alguém consegue me ajudar?

  3. Preciso completar o meu cadastro, o Portal do parceiro não abre, não consigo acessar esse chat. Estou extremamente cansada de tentar contatar vocês. Sinceramente essa será minha última tentativa. Aguardo retorno.

  4. Quero entrar no ifood e não consigo, já tenho meu cadastro faz um tempo, e tô a um tempo sem entrar também, não lembro meu email pra confirmação,e não tem nenhuma opção de troca de email ou atualização de dados, não tenho outro chip pra fazer uma conta nova. Conclusão, não posso mais entrar no ifood pra fazer um pedido. Complicado

  5. to morrendo de odio, fiz uma compra no ifood sabado dia 23/09 valor de 173,60 no mercado extra uberlândia.
    Não recebi a compra, descontou do meu cartão, o pedido sumiu do app não consigo nem reclamar, preciso resolver pois ja consta o debito na fatura do meu cartão de credito.
    decepcionante

    1. Oi Luzinete. Sentimos muito por isso, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. fiz um pacote do itau do combinaqui e quando vou comprar os cupons com cartão mastercard do itau conforme as regras o app do ifood não aceita e diz que tem que ser pago de outra forma, já verifiquei no banco e lá está tudo ok o que estou fazendo, como posso entrar em contato com voces para resolver essa questão?

    1. Oi Jaison, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Faço app Ifood delivery e já fazem duas semanas hoje que não recebo meu pagamento, acumulou mais de 400 reais em duas semanas que não recebi. Acertei a conta depois que a OL Fênix saiu do Sul do país e até agora não pagaram meu trabalho como nuvem e nenhuma resposta tive dos portais do whatsapp dentro desse tempo todo. Devo procurar meus direitos com o advogado da causa?

  8. Estou tentando contato pelo aplicativo, mas sem sucesso. Estou tentando fazer uma compra mas fica dando forma de pagamento indisponível e não consigo finalizar com nenhum cartão é não me.da opção de outro tipo de pagamento e vou perder o cupom que termina em poucas horas. Fazem promos e depois barram a compra

    1. Oi Pamela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. EU FIZ CADASTRO IFOOD E QUIS SABER SOBRE PROPAGANDA COLOCA EXTERNAMENTE DO IFOOD NO COMERCIO E NAO TEM COMO FAZER NADA POIS NAO TEM CONTATO DIRETO COM SEU PARCEIRO COMERCIAL DEIXANDO NO LIMO E USA ATENDIMENTO INTERATIVO PROGRAMADO PARA AJUDAR CERTAS COISAS NAO ACEITA DIRECIONAR ATENDIMENTO PESSOAL

    1. Oi, Carlos. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  10. boa tarde , me chamo hugo estou a quase 3 dias tentando trocar o modal pra moto e nao consigo uma resposta da plataforma , tento enviar os dados atualiizados da cnh digita e nao consigo concluiu atualizaçao , ai aparece uma mensagem falando pra tentar mas tarde … gostaria que fosse atualizado minha solicitaçao

  11. Olá! Estou tentando fazer o cadastro para ser parceiro Ifood, mas não consegui pelo site e nem pelo WhatsApp. Aparece uma mensagem “Identificamos algumas falhas no processo de cadastro e não foi possível validar seus dados”. Já verifiquei a CNAE e está tudo certo. Poderiam me ajudar?

  12. Boa Noite. Fiz meu pedido no mercado e não mandaram a metade dos produtos que eu ja paguei, nao tenho resposta do suporte do Ifood pelo chat e eu tenho direito a solicitar o reembolso ou a entrega correta dos produtos. UM ABSURDO, porque dinheiro nao nasce em árvore. Nao tem nenhum numero que possa me ajudar e o suporte nao me ajudou com nada. Vou processar vocês e o mercado.

    1. Oi, Jessica. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  13. Péssimo tenho conta e agora nem com e-mail e telefone consigo acessar minha conta. Sempre dando erro vou compartilhar nas redes sociais a não funcionalidade da plataforma. Nem alterar dados consigo.

  14. Fiz uma compra hoje , o entregador entregou apenas a metade da compra,isso ocorreu as11:26 enviei mensagem para o entregador,pois foi meu filho quem recebeu. Até o momento não obtive uma resposta.

    1. Oi, Andreia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Fiz um pedido no Point do espeto e soba bom pastor em Campo Grande pedido número 8505. Segundo a loja não tinha dado certo. Fiz outro no mesmo momento pedido número 1123. Veio tudo certo. Mandei mensagem para o IFood, porém me cobraram duas vezes no cartão. Guardei o cupom fiscal do que veio como prova que só recebi um. Até agora não me retornaram, mas me compraram duas vezes. Preciso de uma posição!

    1. Oi, Elisabete. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Fiz um pedido e o entregador simplesmente sumiu com meu pedido, estou há mais de uma esperando e ele não me responde nem sai do lugar. Estou buscando ajuda no aplicativo mas não aparece a opção para o suporte ifood, apenas me manda falar com o entregador. Até agora não consegui resolver a situação.

    1. Oi, Igor. Pedimos desculpa por isso, esse não é o padrão dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Francisco. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

    1. Oi, Thais. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Inclua a sua documentação e a documentação do restaurante. Logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! ?

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