iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.373 respostas

  1. Fiz uma compra em farmácia, não havia item principal, fiz cancelamento. IFood me devolveu na carteira deles, sendo que pagamento foi feito em pix. Não tem onde acessar e pedir ajuda para resolver o problema e receber o meu dinheiro de volta. Hoje resolvi usar o dinheiro em farmácia, não é permitido a forma de pagamento! E não tem suporte nenhum.

    1. Oi, Matheus. Sentimos muito por isso, mas este canal é exclusivo para o atendimento de restaurantes e lojas parceiras. Para tratar desse assunto, você pode buscar ajuda diretamente no app, na seção ‘Ajuda’, ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?

  2. Troquei de celular e agora sumiu a opção de pagamento via pix da minha conta. Não consigo canal de ajuda!

    1. Oi, Renata. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas envie um direct para o @ifoodbrasil que vamos te ajudar, ok?

    1. Olá, Jeferson. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Fiz um pedido ontem à noite que deveria ter sido entregue às 21:10 mas o pedido nunca chegou. Entrei em contato pelo chat para falar com a pessoa entregadora e ele me informou que estava preso no primeiro cliente da rota. O código de entrega não estava sendo computado, o app travou, eu fiquei sem pedido e o coitado do entregador está bloqueado e sem poder trabalhar. Durante a situação eu entrei em contato pelo app com o suporte, ninguém me respondeu. Apenas no dia seguinte consegui usar o suporte mas também apenas para pedir meu reembolso, em nenhum momento falei com algum atendente e pude explicar que o entregador não era responsável pelo erro. Ele até veio no dia seguinte ao meu endereço para deixar seu número de telefone caso a Ifood entrasse em contato comigo para que eu pudesse detalhar a situação.
    Achei um absurdo não ter atendimento sendo que no site da ifood consta que há atendimento pelo chat até as 1:45 da manhã.
    Fiquei de mal humor porque perdi meu pedido, mas o entregador depende desse ganha pão e foi prejudicado por conta de erro no app.
    Favor entrar em contato comigo por whatsapp ou e-mail para mais esclarecimentos.

    1. Olá, Anna. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram com mais informações sobre esse ocorrido que o nosso time vai ajudar você.

  4. Permaneço sem acesso ao portal e sem resposta. O número da “assistência” 11 964146890 é robótico, não oferece solução e muito menos transfere a um atendente real.
    Impressionante o descaso. Depois de tantos relatos que li aqui, ainda não entendi porque não humanizam o atendimento. É desgastante para quem só quer e precisa trabalhar.

  5. Detalhe:
    “Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.”
    Isso está escrito logo acima. Praticidade e especialização, só se for em decepção e descaso com os parceiros e clientes.

    1. Oi, Cristiane. Sentimos muito que esteja enfrentando dificuldades para recuperar seu acesso. Vamos te mandar um passo a passo por aqui e caso ainda assim não consiga, volta pra gente, que vamos te ajudar, ok?

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

      Ficamos à disposição.

  6. Abri minha loja no IFood aproximadamente 15 dias e ainda estou no período de teste.
    Tenho tentado fechar a minha loja há dez dias e não consigo !!!
    Os tutorias e informes do IFoood , todos direcionam para abrir um chamado dentro do portal do Parceiro, missão impossível !!!!
    Já tentei em todos os navegadores conhecidos e nada, via celular e nada , via app e nada !!! O link indicado para abertura de chamando não funciona , não abre chamado, quando abre uma janela o chat não funciona.
    Não há um telefone , não há whatzapp ou chat para atendimento, simplesmente impossível!!!
    Se você é lojista, dono de restaurante não se associe a esta plataforma!!! Eles querem te manter cativo a eles de qualquer maneira, para que você paga a taxa de utilização da plataforma de qualquer jeito!

    1. Olá, Sandra. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Claudineia. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  7. Pedi um lanche no burger king e veio faltando item e em um dos hambúrguer veio com cabelo ! Falei com o ifood e eles não fizeram absolutamente nada ! Um descaso enorme com nos consumidores

    1. Olá, Jaquelina. Sentimos isso por isso.
      Envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai te ajudar.

  8. ESTOU A MAIS DE UM MÊS TENTANDO ENTRAR NA MINHA LOJA DO IFOOD E O SITE DO PORTAL SÓ APARECE ‘ALGO DEU ERRADO’ E A OPÇÃO ‘RECARREGAR’ E NÃO SAI DISSO.
    NÃO CONSIGO ACESSO COM NINGUÉM, JÁ TENTEI DE TUDO!

    1. Olá, Lorrayne. Vamos ajudar você!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Fui debitado no IFood sem ter feito pedido ou compra de cupom ? O que fazer para ser reembolsado ou impedir que isso ocorra novamente ?

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’ ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Eu fiz uma compra no Ifood mercado, a compra veio completamente errada. O pedido foi cancelado, mas até hoje não recebi o reembolso. Já faz mais de 30 dias desde o cancelamento do pedido. Me sinto lesada! Estou prestes a acionar o PROCON, pois devido a compra errada, precisei refazer a compra com os itens que eu precisava. Gastei em dobro por conta do erro da loja.
    No aplicativo, já fui várias vezes em Ajuda para informar que não recebi meu reembolso, e até hoje nenhum atendente abriu um atendimento para solucionar o meu caso, o Ifood informa que “Estamos analisando sua solicitação. Vamos te enviar uma mensagem assim que essa etapa for concluída”. Mas já faz UM MÊS que espero essa mensagem. Decepção, péssimo atendimento.

    1. Oi, Maria Paula. Sentimos muito por isso! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  11. Bom dia meu pedido não foi entregue a loja não responde e deu que foi entregue fiz a reclamação no yfood e não me reembolsaram

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Fiz uma compra no Ifood que vários itens vieram faltando, fiz um chamado deixei várias mensagens e não tive resposta fui totalmente ignorada. Hoje já é o terceiro dia que mando mensagem e não tenho resposta fiquei sem meus itens e sem meu reembolso um descaso

    1. Olá, Lorena. Sentimos muito por essa experiência.
      Recomendamos que envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Felipe. Sentimos muito por essa experiência.
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Ifood vcs tem mais de 48 horas que não devolveram meu reembolso que foi aprovado por vcs inclusive. Tenho prints já abri uma queixa no Reclame aqui caso não seja depositado o valor em 24 horas me ajuntarei com outros clientes com o mesmo problema e vamos processalos .Além do + vou abrir uma queixa no Procon e um boletim de ocorrência.O atendimento foi encerrado sem devolver o valor existem leis e é bom respeitalas estou a dias sem meu dinheiro

  14. Na nossa empresa fizemos uma contratação com o Ifood com o Collab+ e informaram que o Wellhub daria direito a 3 dependentes, porém, estamos com o primeiro colaborador que tentou incluir uma dependente e não conseguiu. Em contato com o Wellhub informaram que o Ifood não habilitou os dependentes, mesmo tendo sido negociado e confirmado para efetuar a venda conosco. Estamos tentando um retorno do Ifood desde o dia 15/07, quando abrimos o chamado na plataforma. Entramos em contato no whatsapp do vendedor que ficou de confirmar o que ocorreu, mas não resolve nossa situação. Gostaria, por gentileza, da adoção de providências para solucionarmos a situação. Desde já, agradeço!

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Hoje fiz um pedido de almoço, houve demora na entrega, o ifood disse que não era problema deles, e a loja por fim entrou em contato comigo, me mostrando foto, do cancelamento pra eles e ifood não estornou, simplesmente, finalizaram o atendimento, me deixando falando sozinha, sem nenhum respeito. A loja teve prejuízo eu tive, já tive que um domingo fazer um BO, e processar e agora com todas as provas, irei processar novamente. Pois fui lesada, por ter avisado antes, então retira o cancelamento do jogo, já ficamos em processo contínuo, depois sempre o mesmo discurso lamentamos muito.

    1. Oi, Marjoli. Sentimos muito por essa experiência, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  16. Não consigo falar nunca nesses números já coloquei no reclame aqui
    Parece que o jeito é justiça pois estou me sentindo lesada
    Nem o aplicativo consigo abrir desde de qnd fiz aff

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