iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Por iFood

6.656 respostas

  1. Fiz um pedido no Ifood hoje para retirada no local e paguei com Pix, que costumo fazer com frequência esse mesmo pedido no mesmo local e pagar da mesma maneira. Pedi uma lata de leite de mais $120, para minha bebê. O pedido não chegou para a farmácia (já fui conferir) já tem mais de uma hora em atraso, não tenho leite para minha bebê e não tenho dinheiro para comprar outro, e o ifood não me dá opção de cancelamento nem opção nenhuma do que fazer, nem a farmácia. Já pesquisei como cancelar, já fiz passo a passo, simplesmente não aparece pra mim a opção de cancelamento do pedido nem que está pronto para retirada.

    1. Oi, Matheus. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Lá eles vão conseguir te ajudar com isso, ok?

      1. Tá bom. Mandei mensagem pelo Instagram já tem alguns minutos mas até agora ninguém me respondeu!

        1. O MEU CASO É UMA URGÊNCIA COMO JA EXPLIQUEI E SO ESTOU VENDO DESCASO DO IFOOD. ATE AGORA NÃO CHEGARAM NEM PERTO DE RESOLVER

  2. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA UM LIxo! Estou entrando com processo..
    esse atendimento pelo chat não existe, vocês não resolvem nada, só falam. Já cansei. Ladroes e desonestos. Empresa vai falir. No Instagram todo mundo reclamando. Mas vocês merecem. Não tem suporte nenhum ao cliente. Estou há mais de um mês tentando resolver um problema simples.

    1. Oi, Andressa. Ainda queremos te ajudar. Caso ainda queira nossa ajuda, pedimos que entre em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros para darmos continuidade ao atendimento, ok?

  3. Bom dia!!
    Sou parceiro ifood e não consigo entrar me minha conta como faço, preciso de ajuda.

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      Sentimos muito que você está enfrentando dificuldade ao acessar o Portal do Parceiro. Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
      É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Isso garante mais segurança a você. No nosso blog você confere o passo a passo com todas as telas que vai passar.

      Ah! Caso tenha outra pessoa com o perfil de dono, ela pode gerar um novo login pra você. 😉

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  4. Me impediram de fazer pedido
    E além disso não querem me devolver o dinheiro da carteira
    Vou abrir processo no procon
    Tá até de palhaçada

    1. Oi, Veronica. Sentimos muito que você tenha passado por uma experiência desagradável. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?

  5. Eu fiz uma compra no supermercado já tem mais de 72hrs não recebi o pedido, pois na loja consta cancelado sem eu ter feito isso a atendente disse que cancelou e agora não recebi compras nem reembolso tenho duas crianças pequenas em casa e o dinheiro que e tinha fiz a compra. Na loja ninguém resolve, tento esse chata p@orc@ria e nada de resposta. Enquanto isso tô aqui sem nada pra oferecer pra minhas crianças. Aguardo o retorno!!!!!

    1. Olá, Janglia. Sentimos muito por essa experiência.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  6. Olá boa tarde! Somos lojistas e estamos tentando cadastrar nossa loja no Ifood Mercado. Estamos tentando acessar o portal Ifood Mercado, mas não aceita nossa senha. Também não conseguimos pedir suporte através de outro canal, conseguiria nos ajudar?

    1. Olá, Eliana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct com mais informações sobre o seu caso para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Olá, Boa tarde! Fizemos um boletim de ocorrência de perda do meu celular, acontece que quem achou esta usando a minha conta do ifood, me impossibilitando de fazer compras no app. Não consigo entrar em contado com vocês por que o chamado só é aberto dentro do aplicativo.

    1. Olá, Rosane. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  8. Ola, o serviço de suporte não resolve o problema. Fiz um pedido de dois sundaes pelo Sobremesa do Macdonalds de Bangu, e só veio um sundae. Tirei fotos e apareceu apenas uma mensagem automática de que não seria reembolsada. Alem disso, o suporte com a loja também não funciona. Como resolver?

    1. Olá, Carolina. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Carteira travada com mais de 1.000.00 reais.
    Ja tentei se todas as formas mandar mensagens para DM no ifood pelo Instagram, abri diversos chamados e até agora nada!
    Além disso, nao consigo fazer nenhum pedido.
    Meu valor esta retido!! a empresa se quer da um RETORNO.
    JÁ FIZ RELAMACAO NO RECLAME AQUI, ESTAREMOS FAZENDO AGORA NO PROCON, SE NAO TIVERMOS RETORNO IREMOS SEGUIR COM O AJUIZAMENTO.

    VINICIUS SABINO

    IDS #5643 E #7413 E #3876.

    Já se passaram mais de 24 horas e até agora ninguem responde absolutamente nada,
    GENTE que ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOO

  10. Ola , hoje fiz uma compra e veio faltando 4 itens ,fiz a solicitação de reembolso,pareceu lá que não consegui contato com o mercado e não fizeram reembolso , finalizaram sem reembolso

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Boa tarde me chamo Mariana, efetuei uma compra dia 19/07/2024, no Carrefour, logo após o recebimento da mercadoria notei de estava faltando itens, entrei em contato pelo suporte dia 19/07/2024 ás 16:22 a solicitação foi aberta e o atendimento foi iniciado, dia 20 ás 9:30 Não foi possível entrar em contato com loja e a solicitação foi finalizada.
    Não consigo entrar em contato com a empresa para resolver o assunto
    Número do pedido 2268

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  12. Pessoal, faz 50 dias que cadastrei 2 novos restaurantes na plataforma, já fiz 9 chamados e até hoje não há nenhum resultado sobre a abertura deles, não aparecem no portal do parceiro.

    1. Olá, Ricardo. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Renata. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Fiz um pedido, demorou mais de 2 horas e não recebi o mesmo, sendo que paguei com cartão de crédito. Quero meu reembolso!

    1. Olá, Renata. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Fiz um pedido hoje de meia noite , meu pedido chegou todo molhado , refrigerante só veio dois dedos , e tipo abrir um chamado e eles não deram a minina , fiz todo o procedimento de fotos e solicitei o reembolso pq não ia comer o hambúrguer todo molhando e batata molhada , eles simplesmente finalizou o atendimento , nem analisou nada só porque era de madrugada , já que eu paguei tenho dinheiro de reclamar já que o pedido veio com a qualidade péssima e todo molhado
    Atenção ao cliente péssima

    1. Oi, Jéssica, tudo bem? Lamentamos pelo ocorrido! Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  15. Pelo amor de Deusss, que dificuldade em falar com vocês!!!!
    Fiz a porcaria da compra de um cartão de um presente, porém o telefone foi cadastrado com erro, sem a possibilidade de alterar, pq quando vc tenta alterar, ele envia um sms para o telefone cadastrado errado???? (Que sem noçãão isso). Agora preciso pegar o prsente e não consigo, por que precisa da po$#@ do SMS. Alguem pode entrar em contato comigo por favoooooorrrr????????

  16. Preciso de ajuda para acessar o portal.
    Ao acessar o portal com meus dados surge um erro na pagina com a seguinte mensagem:

    – (Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.)

    Tento realizar um novo cadastro e consta que tenho cadastro/contrato ativo. Mas ao tentar acessar o portal do parceiro me falam que não tenho conta ativa, ao tentar recuperar o acesso aparece que os dados estão incorretos. Ou seja, não liberam meu acesso e não permitem que crio outra conta e não a outra forma de contatar o chat sem ser pelo portal do parceiro mas eu não tenho tal acesso.

    1. Oi, parceiro. Você pode tentar seguir por esse passo a passo para recuperação da conta:

      1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
      2. Sim, sou Dono;
      3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
      4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
      5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

      Se ainda assim não funcionar, entra em contato com a gente via DM do Instagram pra gente te ajudar!

  17. Olá eu tenho o APP do ifood e quero volta a trabalhar no APP só que não lembro mais meu e-mail nem senha e não tenho o meu número antigo, como que eu faço pra retomar o acesso ao APP pra continuar trabalhando…

    1. Olá, Fabrício. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  18. Gostaria de saber pq estou sendo acusado de cobrança adequada sendo q foi cobrada todas as corridas no valor q está no app
    Parece q vcs estão querendo me prejudicar de qualquer maneira né
    Pq não alterei valor nenhum de cobrança se teve cobrança no valor maior foi pq vcs mesmo erraram na cobrança
    Se vcs me bloqueia por erros seus vou atrás dos meus direitos colocar vcs no pau pq não é justo vc fazer as coisa errada e me acusar

    1. Olá, Everton. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

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