iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.373 respostas

  1. Minha conta do ifood entregado ta aprovada queria saber se tem como liber ela e troca de região, ta em brasilia mais quero muda pro Paraná maringa

    1. Olá, Igor! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  2. Bom dia tem varas compras no cartão da minha mãe e ela nunca comprou com vc gostaria de saber de onde foi feita a compra o endereço pra onde foi a entrega obrigada vc tem como me ajudar?

    1. Olá, Josué. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Venho através desta fazer uma reclamação quanto ao atendimento Ifood referente a pedidos cancelados recorrentes.

    Faço os pedidos, informam nome do entregador e os dados do acompanhamento,  como separação  dos produtos, previsão de horário de entrega. porém não são  entregues. Entre em contato com a Central de Ajuda do Ifood, sempre verificam , mas não dão uma resposta  aceitável.

    Só obrigada a cancelar o pedido e a informação que o reembolso será estornado em duas parcelas no cartão de crédito, que já é um transtorno financeiro ou melhor uma perda financeira, o valor total veem na fatura e somente depois é estornado.

    Quando o cliente faz uma compra utilizando o recurso do Ifood, provavelmente é porquê ele não pode fazê-la pessoalmente, como é meu caso.,

    Reclamei no Carrefour, porém me informaram que o problema é da Ifood, dos entregadores.

    Ocorrências em 2024

    30/07  Pedido 7859 – Atacadão Vila Guilherme

    29/07  pedido 0454 – Carrefour Hiper Center Norte

    29/05  pedido 2673 – Carrefour Hiper Center Norte

    21/05  pedido 8218 – Carrefour Hiper Center Norte

    Na ocorrência, do dia 29/07, recebi a mensagem que a entrega atrasaria 30 minutos e não aconteceu.

    Solicito providências.

    Valdelice dos Santos

    1. Olá, Valdelice. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. É um absurdo não conseguir cancelar um pedido de almoço que simplesmente tem uma hora de atraso. O ifood não dá suporte, coloca só pra falar com a loja que não responde. A raiva que o cliente passa na hora do almoço é que nem almoço vou ter hoje é surreal. Quero que cancele o pedido e que me devolvam o meu dinheiro. Será possível????

    1. Oi, Analuiza. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  5. Boa tarde, minha conta não esta aprovando o cadastro no ifood entregadores, não aparece o erro, só aparece que tem divergencias em documentos, como posso resolver?

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  6. Faz alguns meses que eu venho sendo cobrada duplamente no cartão pela minha assinatura clube ifood, vem descontando td mês duas vezes mas não consigo entrar em contato com vcs.

    1. Olá, Raiana. Tudo bem?
      Envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

    1. Olá, Vagner. Tudo bem?
      Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok? 🙂

      Se ainda precisar de ajuda, envie uma direct para @ifoodparaparceiros.

  7. Boa tarde, fiz um pedido para entregar em outro endereço, quando o entregou estava com o refrigerante derramado. O entregador voltou com o pedido e disse que o estabelecimento iria trocar. O pedido constou como cancelado porém não recebi reembolso. O pagamento foi feito via pix. Preciso resolver a situação pois não recebi o lanche e foi pago.
    Ainda disseram que não tinha ninguém pra receber mas tinha. Tanto que temos até foto de como chegou o pedido. Não existe a possibilidade de não ser reembolsado.

  8. Quero uma posição sobre a reclamação no procon, de forma alguma eu vou aceita uma resposta de um texto de cópia e cola que foi encaminhado por lá.

    Quero saber quais são as providências com o restaurante!

    E outra, eu não pedi o ressarcimento do valor que foi pago por algo que eu NÃO recebi, pois eu fui ameaça, chamada de mentirosa e informada que estava querendo dar golpe e fiquei com medo.

    Vocês são nojentos! Compactuando com a falta de respeitos das pessoas que são sobre a responsabilidade de vocês. Não são nem humanos de se colocar no lugar dos outros, somente com esse texto que foi encaminhado p diversas pessoas!

    E impossibilitando a compra de novos pedidos por medo de ocorrer td isso novamente!

  9. Quero uma posição sobre a reclamação no procon, de forma alguma eu vou aceita uma resposta de um texto de cópia e cola que foi encaminhado por lá.

    Quero saber quais são as providências com o restaurante!

    E outra, eu não pedi o ressarcimento do valor que foi pago por algo que eu NÃO recebi, pois eu fui ameaça, chamada de mentirosa e informada que estava querendo dar golpe e fiquei com medo.

    Vocês são nojentos! Compactuando com a falta de respeitos das pessoas que são sobre a responsabilidade de vocês. Não são nem humanos de se colocar no lugar dos outros, somente com esse texto que foi encaminhado p diversas pessoas!

    E impossibilitando a compra de novos pedidos por medo de ocorrer td isso novamente!

    1. Sentimos muito por essa experiência, viu? Não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Boa noite, fiz um pedido para entregar em outro endereço, quando o entregou estava com o refrigerante derramado. O entregador voltou com o pedido e disse que o estabelecimento iria trocar. O pedido constou como cancelado porém não recebi reembolso. O pagamento foi feito via pix. Preciso resolver a situação pois não recebi o lanche e foi pago. Ainda disseram que não tinha ninguém pra receber, mas tinha, tanto que temos até foto de como chegou o pedido. Não existe a possibilidade de não ser reembolsado. Tô muito chateada que o ifood não está dando um suporte digno para o cliente.
    Eu nem queria reembolso, queria que o lanche fosse entregue. TENHO FOTOS

    1. Olá, Gabrielle. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Olá, Nazareno! Tudo bem?
    O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  12. Olá, Davi. Sentimos muito por essa situação.
    Nesse caso, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Oi bom dia .. como faço pra reativar minha conta de entregador
    Tá mó tempo na fila de espera

    1. Oi, Edson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  14. Estou tentando fazer o resgate de um gift card no valor de 150$ desde ontem.. quando eu resgato aparece “tudo certo você verá o saldo na conta”, e nada do saldo vir pra conta… Já mandei mensagem no insta e pedi ajuda no próprio app, desde ontem estou sem resposta

  15. Olá, Rismeres. Sentimos muito por essa situação.
    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifood.beneficios.

  16. boa tarde … perdi meu email e meu numero … nao consigo entrar na minha conta … quero atualizar meu cadastro como faço ?

    1. Oi George! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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