iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.373 respostas

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho um cliente que possui uma hamburgueria, ele reinaugurou a loja após 2 anos fechados, e ao tentar acessar o portal do parceiro não obtém sucesso, ele não dá opção de redefinir senha, apenas dá erro ao entrar quando é inserido o email, e quando vamos na opção “preciso de ajuda para acessar” ele diz que os dados estão incorretos. Tentamos criar uma nova conta, o que também não é possível, pois é o mesmo CNPJ, como não temos acesso ao portal, o único suporte que temos são os emails e o robô falando apenas a mesma mensagem “redefina a senha”. Precisamos de ajuda para solucionar isso e poder voltar com as vendas pela plataforma.

  2. também preciso dessa informação, a minha conta ficou por dois anos inativa, e agora não consigo mais acessar, todas as formas de acesso e recuperação dão erro. 🙁

    1. Oi, Larissa. Tudo bem? Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. É importante que o seu login tenha um perfil de dono para conseguir fazer a recuperação do acesso. Caso você tenha o perfil de dono, durante o fluxo de recuperação deverá informar os dados, como CNPJ, dados bancários e telefone, inseridos em seu contrato com o iFood. Is

  3. preciso falar com alguem sobre a minha conta!
    ja enviei os documentos e ainda nao tenho resposta

    1. Oi, Cleusenir. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso. Você poderia nos explicar melhor o seu caso?

    1. Oi, Manuella. Sentimos muito por essa experiência. Você pode buscar auxílio acessando a opção “Ajuda” do App ou envie uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Olá, tudo bem?
    Tenho um cliente que possui uma hamburgueria, ele reinaugurou a loja após 2 anos fechados, e ao tentar acessar o portal do parceiro não obtém sucesso, ele não dá opção de redefinir senha, apenas dá erro ao entrar quando é inserido o email, e quando vamos na opção “preciso de ajuda para acessar” ele diz que os dados estão incorretos. Tentamos criar uma nova conta, o que também não é possível, pois é o mesmo CNPJ, como não temos acesso ao portal, o único suporte que temos são os emails e o robô falando apenas a mesma mensagem “redefina a senha”. Precisamos de ajuda para solucionar isso e poder voltar com as vendas pela plataforma.

    JA FALEI COM INSTAGRAM , POREM PESSOAL JA FAZ 20 DIAS MANDANDO MENSAGENS TODOS OS DIAS , E NINGUEM RESPONDE , PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA GALERA MEU CASO É SIMPLES ., É SO ATIVAR MEU EMAIL , OU DELETAR DE VEZ ESSA CONTA , PARA EU PODER CRIAR OUTRA ,,, MEU CNPJ É 49.446.118/0001-37

  5. Olá, tudo bem?
    Tenho um cliente que possui uma hamburgueria, ele reinaugurou a loja após 2 anos fechados, e ao tentar acessar o portal do parceiro não obtém sucesso, ele não dá opção de redefinir senha, apenas dá erro ao entrar quando é inserido o email, e quando vamos na opção “preciso de ajuda para acessar” ele diz que os dados estão incorretos. Tentamos criar uma nova conta, o que também não é possível, pois é o mesmo CNPJ, como não temos acesso ao portal, o único suporte que temos são os emails e o robô falando apenas a mesma mensagem “redefina a senha”. Precisamos de ajuda para solucionar isso e poder voltar com as vendas pela plataforma.

    JA FALEI COM INSTAGRAM , POREM PESSOAL JA FAZ 20 DIAS MANDANDO MENSAGENS TODOS OS DIAS , E NINGUEM RESPONDE , PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA GALERA MEU CASO É SIMPLES ., É SO ATIVAR MEU EMAIL , OU DELETAR DE VEZ ESSA CONTA , PARA EU PODER CRIAR OUTRA ,,, MEU CNPJ É 49.446.118/0001-37 gente o caso é simples por favor não ignorem todas as formas de recuperar dá erro

  6. Olá, tudo bem?
    após 2 anos fechados, e ao tentar acessar o portal do parceiro não obtém sucesso, ele não dá opção de redefinir senha, apenas dá erro ao entrar quando é inserido o email, e quando vamos na opção “preciso de ajuda para acessar” ele diz que os dados estão incorretos. Tentamos criar uma nova conta, o que também não é possível, pois é o mesmo CNPJ, como não temos acesso ao portal, o único suporte que temos são os emails e o robô falando apenas a mesma mensagem “redefina a senha”. Precisamos de ajuda para solucionar isso e poder voltar com as vendas pela plataforma.

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  7. Olá, tudo bem?
    após 2 anos fechados, e ao tentar acessar o portal do parceiro não obtém sucesso, ele não dá opção de redefinir senha, apenas dá erro ao entrar quando é inserido o email, e quando vamos na opção “preciso de ajuda para acessar” ele diz que os dados estão incorretos. Tentamos criar uma nova conta, o que também não é possível, pois é o mesmo CNPJ, como não temos acesso ao portal, o único suporte que temos são os emails e o robô falando apenas a mesma mensagem “redefina a senha”. Precisamos de ajuda para solucionar isso e poder voltar com as vendas pela plataforma.

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  8. Olá, tudo bem?

    Após 2 anos fechados, ao tentar acessar o portal do parceiro, não obtém sucesso. Ele não dá opção de redefinir senha, apenas dá erro ao entrar quando é inserido o email. Quando vamos na opção “preciso de ajuda para acessar”, ele diz que os dados estão incorretos. Tentamos criar uma nova conta, o que também não é possível, pois é o mesmo CNPJ. Como não temos acesso ao portal, o único suporte que temos são os emails e o robô falando apenas a mesma mensagem: “redefina a senha”. Precisamos de ajuda para solucionar isso e poder voltar com as vendas pela plataforma.

    Já falei com o Instagram, porém já faz 20 dias mandando mensagens todos os dias e ninguém responde. Pelo amor de Deus, me ajudem, meu caso é simples. É só ativar meu email ou deletar de vez essa conta para eu poder criar outra. Gente, o caso é simples, por favor, não ignorem. Todas as formas de recuperação dão erro, e os emails para suporte@ifood.com.br não funcionam no Google e em nenhum outro navegador. Não tenho como abrir um chamado no portal porque não tenho acesso à minha conta por conta da inatividade. Meu email foi desativado pelo iFood por inatividade. Gente, me ajudem, respondam minhas mensagens. O caso é simples, por favor. Só tenho vocês aqui de suporte agora, nenhum outro meio funciona.

    1. Oi, parceiro. Tudo bem? Estamos aqui para ajudar. Como você já está em contato pelo Instagram, seguiremos te respondendo por lá, ok?

  9. Hoje dia 02.08. O Ifoodcard não estava funcionando. Somente pra resgate. Hoje não tinha como colocar qualquer valor na carteira.

    1. Oi, Renato. Sentimos muito por essa experiência. Se ainda precisar de alguma ajuda, abra um chamado para nossos especialistas acessando a opção “Ajuda” do App, ok? Ficamos à disposição!

    1. Oi, Viviane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, beleza?

  10. Fiz um pedido de um combinado de peças de sushi, no qual descrevia todos os ingredientes que vinham, e pasmem, era arroz puro, sem salmão, sem camarão, apenas arroz e cream chesse, a qualidade era nítida de sushi passado, algas extremamente nojentas e moles como se tivesse sido reaproveitadas, vindo de um produto que teria que ser vendido fresco por ser cru e inadmissível, pois qualquer contaminação é facilitada com produtos passados!
    Nao sendo o bastante após entrar c a reclamação, ifood se nega a prestar ajuda, querendo foto de um comprovante fiscal, o qual o estabelecimento não forneceu, sendo assim a sonegação fiscal, completo descaso, alegam que apenas com comprovante seria possível, mas como comprovar se o estabelecimento credenciado a eles sonega! Total desrespeito com consumidor, as respostas sempre automáticas, comprar sushi com ifood e tiro no pé, nunca vem conforme a descrição e ainda vem podre

    1. Oi, Willian. Sentimos muito por essa experiência, que não reflete o padrão de nossos parceiros. Você pode entrar em contato pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram? Assim poderemos te ajudar mais!

  11. Já fui parceiro Ifood, e minha conta foi desativada. Estou tentando abrir uma nova conta, mas sempre me direcionam para outras perguntas, isso sem falar, que sou atendida por um atendente virtual. Quero resolver esse problema, mas não consigo. Como resolver? Se não tem ninguém para dar suporte e realmente nos direcionar para o bom atendimento e resolução do problema! Só por atendimento virtual não resolvemos!
    Preciso urgente falar com vocês.
    Meu cadastro está parado, sem ter nenhum retorno.

    1. Oi, Isabela. Entre em contato com o nosso time pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. Vamos ajudar você!

  12. Fiz uma compra no Ifood (Nagumo) no dia 9 de julho usando os vales do Ipsos Isay (site de pesquisas) . Cancelei esse pedido e mesmo assim, os VALES foram Descontados .
    Quero saber o porquê desse Desconto,pois o pedido foi cancelado e obviamente nada foi entregue, porém os VALES foram usados.
    Foram usados três cupons com.os seguintes Códigos:-
    = 6398210062461401375552205. Valor 50,00
    = 6398210042518001375609046 Valor 50,00
    = 6398210058918601375593301 Valor 50,00.
    Na pesquisa esse valor de 50,00 equivale a 2238 pontos. Então vcs tem que me RETORNAR 2238 pontos x 3= 6714 pontos.
    Verificar esse pedido que foi cancelado e ESTORNAR os pontos , valores que foram descontados Indevidamente., por favor.

    1. Oi, Sonia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram 😉 Nosso time fica à disposição!

  13. Boa noite, tem 3 dias que eu tento acessar minha plataforma para pedir comida, e nada. Não sei o que houve, já coloquei meu email, meu número, meu cpf, e simplesmente o ifood me bloqueou. Porém, eu tenho o clube assinado, vai vir descontar no meu cartão, e eu não estou usando. Gostaria de saber o que houve, que não tenho mais acesso.

    1. Oi, Keyla. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar, beleza?

      1. Oi ifood, já mandei msg no tal @ de vcs, e nada de responder, tem uma semana que eu tento falar com vcs, não tem nenhum suporte, Deus me livre

  14. Ola eu enviei meu cardápio para vcs digitar só q já faz mais mais de 2 dias e até agora vcs não digitalizou meu cardápio

    1. Oi, Jhony. Vamos te ajudar! Assim que possível, entre em contato com o nosso time acessando a opção Chamados e ajuda no Portal do Parceiro, depois em Atendimento, tudo bem?

  15. Fiz uma compra no Carrefour pelo iFood e o entregador não apareceu com elas na minha casa , e o pedido que era para se entregue até 17h do dia 4/8 foi colocado
    Como
    Entregue as 00:23 pelo entregador e detalhe que ele não tinha o tal código de segurança… agora estou mandando mil mensagem na aba ajuda e ninguém me responde , tenho que refazer minhas compras porém meu limite está preso 476,00 reais .

    1. Olá, Monique. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Bom dia. Meu nome é Solange Mineli Berto.
    Está sendo debitado no meu cartão de crédito valores indevidos. Valores não consumidos. Um lançamento está correto pois tem três outros lançamentos que NÃO são meus. Quero que esses valores sejam ressarcidos pois não são meus. Qual o procedimento por gentileza.
    Aguardo retorno o mais rápido possível
    62 99616-4890

    1. Olá, Solange. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  17. Bom dia. Estou com o chamado 49112123 aberto desde o dia 24/07/2024 e até hoje vocês não resolveram e nem me respondem. É um chamado sobre ordem de pagamento e estou desesperado para receber o valor, pois sou um PEQUENO parceiro e dependo dos repasses semanais para pagar minhas contas.

    Loja: Delivino
    Chamado: 49112123
    Qual a data de alteração do CNPJ: 24/07/2024
    Valor: R$ 982,29
    Caso é Reclame aqui? Sim( ) Não(X)
    Qual CNPJ a OP deve ser paga: 49054338000115
    Conta MEI? Sim (X) Não ( )
    Valores com erro na fatura? Sim ( )
    Não (X)

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  18. Prezados realizei meu cadastro e até cheguei a assinar o contrato no entanto não consigo acessar a plataforma, pois o código de acesso não chega, embora eu receba todos os outros e-mails do ifood. Como resolver?

    1. Oi, Fer. Vamos te ajudar! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?

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