iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.373 respostas

  1. Mentira. Cliente que precisa de suporte não encontra. Essa é uma PÉSSIMA empresa para o cliente. Me roubaram o saldo em carteira e até hoje não consigo sequer abrir uma reclamação poque não tem a opção no menu, não tem telefone, não tem um canal que permita fazer a reclamação. PÉSSIMO, PÉSSIMO, PÉSSSIMO.

  2. Estou tentando contato com Ifood já faz dois meses não consigo acessar meu cadastro para atualizar dados
    Ninguém atende

  3. Olá da meses que estou querendo fechar a minha empresa Du Ifood parceiro,pois não quero mais vender ,mais não consigo,quando faço o pedido vcs não cancela,aí fica cobrando o que eu nem estou usando.
    Acho que vou ter que arrumar um advogado

    1. Oi, Eva. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 😕 Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Ajuda” no menu lateral, e depois em “Iniciar atendimento”.

  4. O suporte para lojas parceiras não funciona, não dá opção de digitar no chat, tenho um chamado para resolver há quase 15 dias e não consigo abrir chamado e nem chat.

    1. Oi, Laryssa. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado.

  5. Eu moro nos EUA e venho passar ferias no Brasil. Estao pedindo pra colocar o telefone do Brasil. Porque ifood nao da oportunidade de se cadastrar com um numero americano?

    1. Oi Deborah. Obrigado pelo seu comentário. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct pelo Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar, beleza?

  6. Olá,
    Preciso de ajuda. Vendi a empresa e temos que organizar o ifood para os novos proprietários. Teria algum contato para resolvermos isso por telefone. O meu cadastro já foi cancelado. Mas gostaríamos de continuar usando o mesmo cadastro no ifood. Não tenho mais acesso para ver os repasses.
    Fico no aguardo para receber ajuda.

    1. Oi, Patricia. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso para darmos a orientação mais segura, tá bem?

  7. Preciso alterar a minha senha do portal do parceiro e estou sem acesso ao email cadastrado e não consigo alterar o email, preciso de ajuda URGENTE

  8. Oi Vanessa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. **urgente**
    Boa tarde,
    Fiz um pedido pelo ifood em 09.08.2024 as 18:29hs, pedido 6145, no valor total de R$ 57,48 (3- hot couve), junto ao restaurante Yono Sushi Santana.
    Pediu foi entregue e foi passado o cartão de credito do meu marido, ao qual conferiu o valor na tela, porem o motoboy informou que não finalizou a compra devido a maquininha de cobrança estar sem internet. Informou que voltaria mais tarde. Hoje dia 12.08, ao consultar o extrato do cratão de credito nos deparamos com um debito de R$ 4.000,00. Ao entrar em contato com o restaurante se isentaram de qualquer problema, visto que o motoboy é contrato da Ifood. Solicito esclarecimento e estorno imediato do valor ao qual não é reconhecido. Como proceder para mandar o dados do pedido ifood e do cartao de credito? Tel: 11 98240-1195/ 11 99290-7609.

    1. Oi Juliana, tudo bem? Lamentamos muito pelo ocorrido. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  10. Boa tarde!! Estou enfrentando um problema com o portal de parceiro do ifood, não consigo acessar, quando coloco o cnpj e telefone, dar dados invalidos, quando tenta acessar a conta, chega o codigo no email, porém quando coloco tudo, junto com a senha da erro na pagina, ja tentei falar no chat, no instagram, ninguém ajuda. Não deixa fazer o cadastro novamente que diz que ja existe a loja, não tem um suporte que responda. Pode me ajudar por favor?

  11. ja tentei fazer essa conta umas 10 vezes e so aparece que alguem vai entrar em contato pois pelo app eu nao consigo finalizar o cadastro … e ninguem manda mensagem ou liga para ter um suporte , estou quase desistindo de criar a conta no ifood sem ajuda e muito dificil de criar a conta. nao consigo acessar o portal por isso nao consigo abrir um chamado de ajuda. se alguem conseguir me responder por aqui agradeço…

  12. Já faz mais de um mês que cadastrei minha loja e não apareço na lista de parceiros para venda. Já tentei contato várias vezes pelo suporte e não funciona DECEPÇÃO!

    1. Oi Nathalia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. OLÁ bom dia eu fiz a muito tempo o cadastro da minha loja no ifood parceiro mas não usei a conta e deixei parada e agora essa semana quando eu fui entrar o aplicativo diz que não existe nenhuma loja cadastrada no aplicativo minha conta foi desativada porque

    1. Oi, parceiro. Como você não movimentou a sua loja por esse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  14. Estou recebendo uma cobrança indevida de 4,95 IFOOD AGENCIA d Osasco, é o segundo mês.
    Não fiz essa compra e não tenho clube.
    Vou aguardar um retorno de vcs ou vou denunciar no reclama aqui!

  15. Nao estou conseguindo cadastrar, ja tentei de varias formas mais aparece escrito ” erro inesperado no servidor”

    1. Olá, Marcia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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