iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.373 respostas

  1. Um
    Absurdo o que virou o iFood
    Entregaram meu pedido errado, solicitei a troca o restaurante se negou
    Entrei com pedido de reembolso no iFood ontem 21:00 e até agora nem sequer me responderam quanto mais fazer o estorno!
    Vou direto ao procon, pq isso é inadmissível

    1. Oi, Michele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Olá esqueci a senha e tento recuperar porém nunca chega o e-mail de recuperação pra mim já tentei muitas vezes

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊

  3. Meu caso é um dos absurdos mais absurdos que já o vi até o presente momento. Indignada fiz uma compra foi cobrado no meu cartao de credito, imediatamente precisei fazer o cancelamento e eles me reembolsaram com saldo em carteira. Entrei em contato com o suporte e eles me i formaram que era irreversível. Aí me pergunto se Foi cobrado do meu cartão de crédito, eles deveriam devolver meu valor no cartão de crédito né mesmo, pois me devolveram com saldo no aplicativo deles, ou seja me obrigando a utilizar o valor com eles mesmo.

    1. Olá, Claudia. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. no dia de ontem 13/08/2024 trabalhei mormal porem na ultima entrega com maquina fornecida pelo ifood minha maquina ficou dando erro de leitura do cartao, ate ai tudo bem, no dia seguinte 4/08/2024 minha maquina estragiu sizunha dando o erro POS TAMPERAND! e minhas rotas na entavan tocando se ela acei ate estranho, ai no dia de hoje 15/08/2024 loguei as 06:30 da manha, as 08:30 nao tocou nada e apareceu 2 rotas recusadas e nao consigo fica offline no app, tento fica off e nao consigo mais. e nao existe um canal de facil pra fala com suporte

    1. Oi, Hansmyller! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. No dia 12/08 pedi um mecdonalds e veio com coisas faltando e veio com lacres violados e falei isso pro atendente do ifood e ele não solicitou meu reembolso que absurdo quero meu dinheiro de volta ifood.

    1. Oi Maria, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Nao consigo logar no app pois meu numero de telefone mudou e bao estou recebendo o email para recuperaçao da senha, nao consigo solicitar auxilio pelo app por nao conseguir entrar la, poderia me auxiliar

    1. Oi Julio Cesar, tudo bem? Esta é uma etapa de validação de dados, então mesmo que tenha ocorrido alteração posterior, é importante que sejam os mesmos dados fornecidos inicialmente, ok?

  7. Não estou conseguindo acessar minha conta ifood. Não lembro a senha e clico em recuperar senha, preencho os dados mas não recebo nenhum e-mail. Já tentei diversas vezes e o email nunca chega, ja verifiquei a caixa de spam também, como podem me ajudar?

    1. Oi Joselia, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  8. Lixo de aplicativo. Fizemos o pedido da cliente e após entregar e ela confirmar a entrega ela solicitou reembolso fingindo que não havia sido entregue. E o ifood não permite contestação, que absurdo eles estão do lado de bandidos.

    1. Oi Ivaninha. Saiba que estamos desenvolvendo diferentes iniciativas para melhorar a experiência dos nossos parceiros com a gente. ❤️ Sobre os cancelamentos que já contestou, acesse a aba “Ajuda” no Portal do Parceiro que nossa equipe interna vai ajudar você, tá bem? 👊

  9. Boa noite sou entregador do aplicativo estou com repasse de 2 semanas em aberto e não consigo receber, investi meu dinheiro nos equipamentos e no aluguel da moto e preciso receber, já abri 5 tickets, nenhum respondido, preciso de urgência, pois sempre cumpri com o necessário para com os clientes e a plataforma. Não tem outro canal a não ser o suporte do aplicativo e mesmo tendo um só, não me respondem. Se eu não for ressarcido, irei na sede do aplicativo, se não houver alternativa, vou atrás dos meus direitos.

    1. Oi Matheus, tudo bem? Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodparaentregadores. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

    1. Oi Alan, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, ok?

  10. Fiz um pedido, o pedido veio completamente incompleto. Pedi 4 itens, cobraram 4 itens e me entregaram só 1. O pedido veio com um cupom fiscal da loja, onde gosta só um item. O valor no IFood foram de 4 itens. Abrir reclamação e falaram que não podem estornar o valor dos 3 itens não entregues. Um absurdo. Vou ter que tomar providências por causa 27,00 reais. São 27 reais, mas é o meu dinheiro. De 3 produtos que não foram entregues.

    1. Oi Thalita. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Comecei pelo IFOOD dia 7 de Agosto de 2024 e até o momento não recebi meus 2 repasses, minha conta é do Banco do Brasil, inclusive abrir uma conta do Nubank para ver se o dinheiro caía na conta e até agora nada, entrei em contato com o suporte mais de 3 vezes e o robô pedi para eu add documentos e até agora nada de resposta!

    1. Oi Cristiano. Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Para verificar seu plano de repasse, vá até aba “Financeiro” disponível no menu lateral do Portal do Parceiro, clique em “Dados bancários e contratuais” e busque por “Dados do repasse”, ok?

  12. Nao consigo logar no app pois meu numero de telefone mudou e bao estou recebendo o email para recuperaçao da senha, nao consigo solicitar auxilio pelo app por nao conseguir entrar la, poderia me auxiliar

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  13. Comprei uma moto 2022 somente pra fazer ifood, fui criar a conta e deu recusada eu queria saber o motivo…

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial no Instagram que iremos atendê-lo.

  14. A OL que estou não esta mais em parceria com o ifood, e não estou conseguindo voltar para nuvem, e nao estou conseguindo trabalhar ! e não existe um suporte decente !

    1. Oi Joao Vitor, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, ok?

  15. Olá, boa tarde.
    Não estou mais tendo acesso ao Portal de Parceiros.
    Já fazem 2 dias que minha loja está fechada por conta disso.

    O por que não tenho mais acesso?
    Como resolver a questão

    Aguardo contato.

      1. Olá, boa tarde.
        Tentei acessar a recuperação de conta, porém já na primeira etapa (CNPJ e TELEFONE), após eu inserir diz que os dados estão errados. PORÉM NÃO ESTÃO ERRADOS. Não consigo seguir para as próximas etapas

  16. Estou há CINCO dias aguardando retorno do suporte pelo aplicativo depois de uma falha grave de entrega de mercado na qual o entregador ofereceu outro pedido após trazer a minha compra com a maior dos itens faltando. Ninguém responde no suporte e não existe outro meio de comunicação com o Ifood. É um absurdo.

    1. Oi Mari. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  17. Estou a dias tentando resolver um problema de acesso simplesmente sempre que entro na conta fica com o alerta de erro e pedindo pra recarregar, não consigo com nenhuma ferramenta da plataforma online, o robô de suporte é extremamente genérico e não resolve meu problema! Se alguém da plataforma puder entrar em contato eu agradeço estamos trabalhando todos esses dias apenas com sistema externo sem vender no ifood!

    1. Olá, José. Esperamos que esteja bem!
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  18. Fiz um pedido pelo ifood e fui roubada DE NOVO!!

    Fiz compras de mês no supermercado Supermarket Torre Tijuca (Rio de Janeiro). No valor de 175 reais.

    O entregador Tiago Santos simplesmente encerrou a corrida e levou as minhas compras!!!!!!

    Não recebi nada. O cara me ligou, digitou os 4 números do meu celular (que é o código da entrega) E FOI EMBORA!

    AINDA POR CIMA ESTOU SENDO COBRADA 2 VEZES NA FATURA!!!!

    Quero meu estorno e quero denunciar este lugar e este entregador ladrão!!!

    1. Oi Vitoria. Sentimos muito por essa situação, ela não reflete o padrão dos nossos parceiros. Não conseguimos te ajudar por este canal, mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  19. Olá, poderia me auxiliar na recuperação da minha conta, já enviei varios email no ‘ duvidasprecadastro@ifood.com.br , porém nunca me retornam e nem entram em contato comigo . preciso alterar meu email e minha senha que está vinculada no meu cpf

    1. Oi, Marlon. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

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