Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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7.372 respostas
Fiz um pedido, esperei mais de 2horas. Cancelaram meu pedido. Efetuei o pagamento via Pix e não devolveram meu dinheiro. No aplicativo não aparece esse pedido e nenhuma informação sobre ele. Como vou pedir extorno se não aparece nas opções? Tenho comprovantes, sei o número do pedido, tenho fotos que comprovam que fiz o pedido.
Oi Vivi. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Bom dia!
Acaba de chegar uma cobrança no meu cartão de credito de 4,95 , sendo que nem estou usando o serviço e tbem não consigo falar pelo app. quero estorno deste valor .
Pq estão cobrando sendo que nem uso?
Aguardo breve retorno. Atte. Márcia
Obs: meu email que esta no cadastro do App não funciona mais , favor alterar para o que estou colando em sistema.
Oi, Márcia. Tudo bem? Você já verificou lá no App se contratou o Clube iFood? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉 👊
Olá preciso do wpp ou alguém pra me atender urgente preciso entrar em contato com vocês ….
Motivo alteração de dados
Oi Matheus. Tudo bem? Você está com acesso ao Portal do Parceiro?
Fiz um pedido pelo app no MC Donalds, o pacote veio violado e faltando 2 lanches, ao fazer reclamação eles disseram que não iria me fazer o estorno, um absurdo sem tamanho!
Oi Priscila. Sentimos muito por essa experiência. Não conseguimos ajudar por aqui, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá! Fiz uma compra pelo o Ifood mercado, o entregador não me fez a entrega, não sei como ele conseguiu meu código, e a central de ajuda do Ifood não fez nada para me ajudar.
Olá, Wilson. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Fiz um pedido, motoboy informou que havia chegado no lugar mas não veio moro em condomínio, cancelou meu pedido e o Ifood não quer reembolsar, motoboy de ma indole agiu de má fé e não retornou ao estabelecimento com o produto.. Efetuei o pagamento via Pix e não querem estornar o valor, sai lesada e a loja também e o motoboy pegou o pedido para ele, essa política de cancelamento é totalmente errada .. Tenho provas, que o motoboy não veio ao meu endereço então solicito ajuda para resolver este caso e banir este entregador com má conduta.
Olá, Aline. Lamentamos muito pela experiência que você teve! Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Sobre o reembolso
Olá, Josiane. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Péssimo atendimento irei entrar na justiça pois vocês bloquearam meu saldo e não consigo fazer compra com saldo meu que é direito meu . E não tenho suporte nenhum
Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Não recebi cupom fiscal, e a iFood não me ajuda, estabelecimento não ajuda, o que vamos fazer pra resolver ?????
Oi, Mari. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Eu fiz um pedido no Ifood, no McDonald’s a sacola veio molhada e até perfurada, alguns dos lanches ficaram molhados e um dos lanches veio errado também e o refrigerante derramou praticamente todo durante o trajeto, tive dificuldade até para levar a sacola pra dentro de casa sem que ela se desmanchasse por estar molhada. Entrei em contato com o Ifood para relatar, tirei fotos para comprovar, mas nem fui respondida, gostaria do meu reembolso, tentei falar com algum atendente e não me responderam, e simplesmente colocaram meu pedido como concluído
Olá, Agatha. Lamentamos muito pela experiência que você teve!
Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.
Jesus Cristo, preciso de um contato Ifood, não consigo entrar no portal, será que existe um telefone que possamos ligar, pelo amor de Deus , que absurdo
Oi Tânia. Se ainda precisar de ajuda, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.
Fiz um pedido, paguei, e não recebi
Olá, Wlisses. Sentimos muito por essa experiência.
Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Eu tenho uma loja no Ifood só que não acesso a mais de 1 ano. Estou tentando acesso e não consigo já alterei a senha e sempre dá erro ao tentar entrar fala que a loja não existe . Tentei abrir outra loja aí fala que já tenho loja. Não consigo entrar de forma alguma
Olá, Juliana. Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Uma cliente 9506, pediu pelo ifood a nossa comida, bebida e cancelou. Não consigo fazer nenhum procedimento no sistema, pois o ifood não nos dá essa opção de reclamar sobre o pedido cancelado pelo suposto cliente. Gostaria de uma resposta rápida e se ficarei no prejuízo, caso positivo, estarei cancelando o contrato junto a esta empresa.
Oi, parceiro. Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar a contestação. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela.
Estou com vários valores retidos e não consigo contato com ninguém em que possa me ajudar .
Olá, Clésio. Tudo bem?
Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre o valor do seu repasse, você pode contar com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Eu fiz uma compra no mercado de mais de 200 reais para passar a quinzena, e me entregaram a compra de outra pessoa (menos da metade do valor que eu gastei). Eu abri o pedido de reembolso mas a minha solicitação foi cancelada pelo atendimento do Ifood, mesmo eu mandando fotos e até a nota que veio junto que era da outra pessoa. Como eu faço agora? Eu recebi uma cartela de ovos e uns chocolates, não posso passar a semana com isso
Olá, Karen. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Boa noite eu preciso de atualizar o endereço porque a rota do quando o entregador vai retirar o produto em loja tá dando em outro local aí eles tem que fazer sair em outro local para voltar na loja para fazer a retirada da entrega para o cliente aí tá tendo muitos problemas porque os entregadores às vezes ele é muito ignorante por conta disso o endereço está em outro local de rota
Olá, Dayane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá! Não recebo meus repasses,ou melhor, caiu uma parte e outra não. Já passou o dia e agora nada. Vou pra abrir um chamado, mas nem aparece essa opção pra mim. Telefone nem conseguimos falar.
Olá, Alessandra. Tudo bem?
Caso queira esclarecer alguma dúvida sobre o valor do seu repasse, você pode contar com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
QUERO PEDIR DO DELIBURGER, SEI QUE ABRE AS 11,30, MAS APARECE QUE ABRE AS 19,00 PORQUE ?
E um descaso nao ter um telefone com atendimento humano para tirar nossas duvidas,minha loja ficou fechada por anos,estou retomando e nao consigo acessar,nao tenho mais o email e telefone antigos,preciso de um atendimento ,mas surpresa nao existe telefone ,e como faco agora???
Olá, Gisele. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.