iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.239 respostas

  1. Oi. Preciso de um contato para.falar direto com Iffood. Recebi um valor de repassar inferior ao que era p ser pago e no financeiro da loja conta como pago. Não consigo suporte com ninguém.

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Caso queira esclarecer alguma dúvida sobre o valor do seu repasse, você pode contar com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

    1. Olá, Wellington. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Jonas. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  2. Boa tarde, eu sou entregador do Ifood, recebo meus passes certinho nunca tive problema graças a Deus, só que recente, eu recebi meu repasse e sem querer fiz devolução do Pix, achando que estava transferindo para minha outra conta, tô tentando solicitar para eles mandar novamente mais o suporte do app não responde, não dá sinal, não faz nada, tô perdendo a paciência já

    1. Olá, Welves! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Eu PRECISO de ajuda com minha conta. Cadastrei minha empresa há um tempo para já começar a cadastrar meus produtos, mas minha obra demorou para acabar e não usei o ifood. Agora que já inaugurei quero começar a funcionar o ifood mas simplesmente NÃO CONSIGO entrar no portal do parceiro. Dá erro, não recebo email, não consigo de nenhuma forma há meses. E não consigo criar uma nova pois diz que meu cnpj já está cadastrado. Já liguei mas informam que tem que abrir um chamado DENTRO do portal do parceiro, sendo que dá erro toda vez que tento, não consigo acessar nada. Preciso de ajuda, pois parece que minha conta está bloqueada e não tem forma de falar com ninguém do Ifood. Não encontro email, os número do ifood de whatsapp não respondem, telefone não funciona, está muito difícil!!!!

    1. Olá, Esdras. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Oi, Maria Luiza. Por aqui ajudamos lojas e restaurantes parceiros. Para fazer um pedido de refeição, acesse https://www.ifood.com.br/ e faça seu cadastro. Depois, é só escolher a opção de refeição e esperar a entrega! 😉

  4. Estou tentando contato com ifood a semanas e nada, não existe um meio de se comunicar a não ser se eu tiver logado em minha conta do parceiro.se eu não estou conseguindo ter acesso ao portal com que eu falo com vocês? Vocês deveriam solucionar essa questão de atendimento fora do portal, vocês dificultam a comunicação, enfim eu preciso de suporte fora do portal, porque eu não consigo acessar portal porque mostra PARECE QUE ALGO DEU ERRADO!
    MEU EMAIL: boudobomrap@gmail.com
    resolva meu acesso, já mudei senha, já tentei usar guia anônima e nada.

    1. Oi Igor, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  5. Olá ! Não tô conseguindo entrar no aplicativo do iffod, pois troquei de número de celular , não consigo entrar

  6. Olá, Wellington. Sentimos muito por essa situação!
    Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. OLÁ, ESTOU PRECISANDO CADASTRAR UMA EMPRESA E NÃO CONSIGO, POIS AO FINAL DE TODAS AS INFORMAÇÕES DIZ QUE EU JA POSSUO CADASTRO, POREM, NAO CONSIGO ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO PARA FAZER ALTERAÇÃO E NEM FALAR COM SUPORTE. COMO RESOLVO ESSA QUESTÃO? MEU TELEFONE É 51 986492302 , AGUARDO CONTATO

    1. Oi, Kristine. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  8. Boa tarde perdi o meu e-mail e meu numero de telefone de telefone não consigo mais entrar no meu aplicativo entregadores preciso mudar o meu número de telefone e meu e-mail
    E-mail novo ivomaresias12@gmail.com
    Numero novo 19997929075

    1. Oi, Ivanildo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, tá bem?

  9. pedi um lanche veio descontado o valor mais outro R 4,95 e outro R 4,98.
    desconheço estes valor . EXIJO O cancelamento deste valor é o estorno destes valores indevidos

    1. Oi, Marcelo. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Todo dia que faço um pedido, inclusive nem sou apenas eu, já perguntei para vizinhos e acontece o mesmo com eles. SEMPRE sem exceção, todas as vezes que pedimos uma entrega aparentemente o app do ifood manda os entregadores para a rua de trás. Todas as vezes, aí aparece na tela que o entregador chegou no endereço mas ele não chegou. Aí preciso ficar negociando a boa vontade deles para usarem outro navegador para chegar aqui. Alguns fazem isso e chegam, outros alegam simplesmente que eu coloquei o endereço errado e marcam como se eu não os tivesse recebido e se recusam a entregar e vão embora com o pedido. O endereço está correto o GPS do iffood que não localiza, NENHUM outro serviço tem dificuldade em chegar aqui, apenas o ifood. Já tive que sair correndo da minha casa dar a volta no quarteirão correndo pra encontrar um entregador que não teve boa vontade e estava ameaçando ir embora. Ridícula essa situação.

    1. Oi, Tiago. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  11. Entregador foi para outro endereço, falei com ele no ato da entrega pelo chat, estava me perdendo o código de confirmação para vir no endereço correto, não passei. Liguei na loja e confirmei o endereço, pedi para cancelar, porém no app NÃO PERMITE, atendente da loja disse que ia cancelar, confirmou que o endereço estava correto, porém não conseguia falar com entregar para passar a orientação, me pediu para esperar o mesmo voltar a loja, ele voltou e o pedido foi cancelado sem direito a reembolso, falei com a gerente da loja, que me disse que não podia fazer nada, entendia minha indignação, porém não podia fazer nada. Tudo foi registrado, as conversas e ligações. Isso é um roubo do app ROUBO, fiz um pedido novo na loja vizinha do Subway e o entregador me disse que o app estava dando o nome da rua certo mas o bairro errado. Isso não é um problema meu, e como assim eu não tenho direito a reembolso?

    1. Oi, João Icaro. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  12. Preciso de ajuda, não recebi meu Ifood já faz 3 dias e minha conta está ok, já tentei ajuda pelo suporte mas ninguém responde

    1. Oi, David. Se possível, envie direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram, que iremos atendê-lo, tudo bem? 🙂

    1. Ei, Nataly. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-la, combinado?

  13. Fiz uma compra pelo Ifood de 3 itens, recebi apenas um e não tive reembolso dos demais. Tentei solicitar o reembolso pelo app em Ajuda e não obtive sucesso, foi encerrado o atendimento. Como faço para resolver esta situação?

    1. Oi, Juli. Além da opção Ajuda do app, você pode enviar mensagem para o perfil @ifoodbrasil no Instagram, que iremos atendê-la. 🙂

    1. Oi, Ana. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Além da opção Ajuda no aplicativo, você pode entrar em contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. Dessa forma poderemos te ajudar mais!

  14. Que inteligente, ifood! Vcs não tem telefone pra atendimento! Tudo pelo portal!
    E como um cliente que não consegue entrar no portal pode falar com vcs? Eu preciso mudar o número de meu celular (uma demanda muito comum) e vcs não permitem pelo aplicativo ou portal web – a sugestão de vcs é criar outra conta, o que é difícil de acreditar.

    1. Oi, Otávio. Estamos disponíveis também pelo Instagram @ifoodparaparceiros. Por lá você pode enviar seus dados e daremos continuidade ao seu atendimento. 🙂

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