iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.993

  1. Eu preciso de de um comprovante de compra, qual realizei no ano de 2023, qual pedido foi realizado na minha contra, entretanto pelo app, não está aparecendo esse pedido

  2. Meu e-mail foi clonado e não tenho acesso ao portal do cliente para troca-lo, pois precisa um codigo que e enviado para o mesmo. Preciso trocar o email cadastrado. Como fazer ?

  3. Lamento pelo ocorrido. Para te ajudar, acesse o Portal do Parceiro, na seção de Ajuda, onde nosso time vai te orientar na resolução. Caso prefira, também estamos disponíveis no perfil @ifoodparaparceiros.. .

  4. Tive a minha conta cancelada e estou aguardando os 7 dias para realizar novos cadastro, e trabalhava pra franquia Entregô… Porém na manhã de sábado quando entrei no app só apareceu aquela tela murcha com esse recado de cancelada, sem motivo, sem explicação… Nada no meu e-mail, e nem a franquia soube me informar, apenas pediram pra eu aguardar os dias… O que fazer?

  5. Boa tarde, fiz uma compra de mercado pelo Ifood através do estabelecimento Roldão Atacadista. Recebi a mensagem que minha compra foi entregue às 13:21 de hoje. Porém não recebi a compra em minha casa. Reportei o aplicativo, e recebi que o pedido havia sido entregue e confirmado com o meu código de entrega. Fato que eu NÃO FIZ! O aplicativo informou que não vai realizar o reembolso. Porém eu não recebi o pedido e tenho como provar. Minha vizinha tem uma loja em frente a minha casa, ele estava no local na hora que o entregador alega ter deixado o pedido, ela confirmou que não parou nenhum automóvel ou moto em frente minha casa. Meu outro vizinho tem câmera, a pode confirmar pelo horário que NÃO RECEBI o pedido. Quero meu dinheiro de volta, caso contrário, vou acionar o PROCON!

  6. Realizei um pedido na loja parmeggio de São José do Rio preto
    A comida está pessima,arroz esquentado de alguns dias,feijão estava como caldo, sem grãos e só caldo,batata frita estava com gosto de óleo velho e queimada, e o frango empanado congelado! A loja mandou resolver com o IFood e o IFood não aceitou meu pedido de reembolso! Complicado quando só o cliente fica no prejuízo!

  7. Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodbrasil) que está disponível para ajudar em situações como essa. 🙂

  8. Já tive uma conta no ifood e realizei a exclusão dela. Agora estou tentando abrir uma nova loja na plataforma porém não consigo pois diz que já existe uma loja no meu CPF mas não consigo acessar sequer o painel.

  9. Olá, Rebeca. Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa. 🙂

  10. Olá, Rayane! Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa. 🙂

  11. Oi Luanna! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  12. Boa tarde, Há um mês estou tentando realizar pagamentos de pedidos na entrega em diversos estabelecimentos, porém, infelizmente essa opção encontra-se indisponível há vários dias e por isso estou evitando realizar compras, o que está acontecendo com a minha conta?

  13. Estou tentando ativar minha loja já faz meses, o cadastro não ativa para que eu possa editar o nome, nem deixa eu fazer um novo cadastro, nada, só fica inativo e não deixa eu fazer nem uma movimentação, preciso de ajudar urgente

  14. Comprei um combro no Bk em americana
    porém por um erro de aplicativo o meu pedido veio o pão sem nada recebi somente a batata fria e o refri e fique sem almoço pois o pão estava vazio

  15. Olá! Sentimos muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo app? Basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” para receber o suporte e as orientações necessárias para a resolução do seu problema.

    Estamos te aguardando por lá.

  16. Não consigo fazer a troca do meu repasse financeiro.
    Neste caso esta para repasse em um mês, e quero alterar para semanal.
    Preciso muito da ajuda do suporte mas até o momento não tive nenhum retorno…

  17. Fiz uma compra no dia de ontem (23) no Mercadinho do Chico no valor de R$ 274,52. Houve um atraso enorme na separação dos itens, para saber o que houve liguei para o estabelecimento com o número que a própria plataforma fornece. O Mercado me informou que não trabalhava com o ifood a mais de 1 ano, hoje dia 24 o pedido estava atualizado como finalizado às 05:10 da manhã, eu sinceramente não sei como isso aconteceu pois o endereço de entrega é na minha faculdade e nesse horário ela não está aberta, fora que atualizaram como finalizado sem ao menos eu ter informado o código! Fui pedir ajuda na própria plataforma e recebi um retorno péssimo falando que não poderiam fazer o cancelamento! Estarei procurando os meus direitos!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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