Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.376
Boa tarde,
Um entregador do aplicativo passou o farol vermelho e bateu no meu carro. O mesmo não compartilhou os seus dados pessoais. Possuo BO, foto e vídeo (que foi cedido por um estabelecimeto próximo ao local do acidente). Preciso de vossa ajuda para ter acesso aos dados do entregador.
Oi Thiago! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
não estou conseguindo entra no portal do parcelamento e nem no gestor de pedido pois não tenho mais o número do celular de cadastro e o código n chega no gmail cadastrado
Oi Zénilto. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ❤️
Fiz meu cadastro no site, estou a semanas tentando configurar horário e perfil de loja, sempre que clico na configuração a pagina carrega e volta par ao home. Não consigo configurar e não consigo cancelar a conta para tentar abrir outra. Quero muito abrir a loja, mais não estou conseguindo e não tem um suporte para ajudar, já tentei ligar e nada.. Preciso de ajuda
Oi Raissa. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ?
Ola
Oi, Sidnei. Diga como podemos te ajudar ?
como faco para reclamar sobre um cupom que não entrou no meu pedido?
Oi Salim! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Preciso de ajuda e não estou conseguindo pelo App, por favor alguém pode me ligar
Oi Marcia, beleza? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! ?
Dia 13/10/23 fiz uma compra no ifood na loja do Oba, comprei 2 chops e recebi 1 chop. Deixei minha reclamação e não tive resposta da loja e nem do ifood. Ninguém me devolveu o dinheiro pago ou me entregaram o pedido faltando. Falta de respeito com o consumidor.
Oi Sonia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tive problema com uma entrega, veio toda revirada, vazando.
Acionei ajuda pelo aplicativo e até então não tive solução é só fica a imagem dos 03 pontinhos carregando agora.
Fiquei com fome, por que não dava pra consumir o pedido, não pode pedir outro pois era o único dinheiro que tinha e fiquei sem dinheiro e sem solução.
Oi Thaynara! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido de 2 batatas fritas com cheddar e bacon e só veio a batata, sem o cheddar e o bacon , o atendente informou que iria efetuar o reembolso das duas batas, mais o aplicativo só reembolsou uma batata, agora estou entrando em contato com o ajuda e falam que não podem mais me ajudar, só 48 hs para resolver reembolso, mais eu fiz a solicitação do reembolso no dia e não reembolsaram de novo e estou começando a ficar estressada pois não consigo falar com vcs.
Oi Fernanda! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
eu estou tentando entrar em contato com a equipe do ifood pois tive um problema com o meu pedido, eu fiz o pedido e efetuei o pagamento via pix, porém o entregado não foi até mim e eu não consegui contato com ele, e o pedido aparece como finalizado sendo que eu não dei o código, é muito menos recebi o meu pedido. Quero meu reembolso, não vou pagar por algo que não consumi.
Oi Laryssa!! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tive um problema na minha entrega, o item veio em falta e o valor me foi cobrado. Pedi 2x para estornarem o valor e não estornaram! Estou prestes a acionar o PROCON! Principalmente porque o item em falta se trata de um remédio!
Oi Diego! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Comprei , pelo app não entregaram o.meu pedido e não me reembolsaram e não responderão no chat , já mandei msg e nda
Oi Jamile! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tô tentando abri o app para entregadores fiz o cadastro mais não abre fala só que meus dados já estão na plataforma
Oi Jhonathan! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Prezados(as) do Ifood,
Bom dia!
Eu fiz a realização de um pedido na data de hoje (16/10/2023) que estava com a previsão de entrega entre às 10:43 e 10:53. Contudo, após o passar do prazo estipulado, o pedido não foi entregue. Na previsão de entrega, indica que o pedido está vindo até mim, só que isso não aparece o mapa indicando o caminho do entregador, bem como o restaurante me informou que a entrega seria feita às 12:30h. Até o momento, não recebi o meu pedido e chega a ser um absurdo sem tamanho, o pedido estar prevista para entrega até, no máximo, 10:53. E a loja dizer que pretende fazer a entrega às 12:30h, sem que o aplicativo indicasse que o pedido saiu da loja. Peço apoio do Ifood para me auxiliar nesta situação. Isto é de um descaso total com o cliente. Fico no aguardo de uma posição.
Oi Gabriel! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde. A conta de whatsapp vinculada com o Ifood para recebimento do token para acesso a conta completa foi banida e não estou conseguindo fazer o acesso total. Preciso de ajuda com isso.
Oi Lucas, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Não consigo acessar o portal do parceiro!!!!
Oi Flavio, tudo bem? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! ?
Não estou conseguindo fazer upload de fotos no pedido de ajuda e, por isso, nao consigo concluir pedido de reembolso por envio de pedido errado e com má qualidade. Não é a primeira vez que o app não deixa eu fazer o upload e não consigo seguir em frente com o pedido de ajuda.
Oi Lara! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Eu já estou cadastrado no ifood só que ainda já aprovou tudo só ficou de aprovar a conta bancária Já faz um dia que só está en análise e ainda não foi resolvido vido o problema tem como.l vc libera par mim começa a trabalhar gostaria de colocar também para poder entrega com carro pos tenho carro .
Oi Rogério. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Eu estou tentando de todas as formas fazem anos entrar em contato com o IFOOD para corrigirem o erro de GPS para entregas rastreáveis. Toda vez que a entrega é rastreável o IFOOD manda o GPS do motoboy entregar na rua ao lado da minha e gera incomodo, pois sempre tenho que ficar tentando explicar que o endereço está errado e atrapalha o prestador de serviço também. Peço que entrem em contato comigo por gentileza para realizar essa correção, pois estou sempre utilizando o app e essa situação é muito chata
Oi Dani, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz uma compra 16/10 mercado extra foi entregue metade da compra, já entrei contato com ifood até momento nada.
Código da compra 3086. Você abre várias reclamações sobre ocorrido e nada.
Oi Manuela! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda