Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Não consigo abriu o portal do parceiro
Oi Paulo, tudo bem? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! ?
Estou precisando falar com vcs a 3 meses venho tentando e não consigo.
Meus repasses estão vindo errado e por esse motivo parei de abrir a loja pra venda pelo Ifood.
Estou aguardando o contato de vcs no 27 998582180
Oi Arthur, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Tô tentando fazer cadastro do ifood para entregador e não consigo , toda vez que faço da que os dados está irregular, é já revisei todos os dado e está tudo certo mesmo assim não tô conseguindo . Queria uma ajuda pra saber oque está acontecendo
Oi Hericles! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando fazer o cadastro do ifood para entregador e não tô conseguindo, tá dando que os dados estão irregular, eu já revisei todos os dado e documentos enviados e estão todos certo mesmo assim não tô conseguindo se cadastrar
Oi Diego! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando fazer o cadastro do ifood para entregador e não tô conseguindo, tá dando que os dados estão irregular, eu já revisei todos os dado e documentos enviados e estão todos certo mesmo assim não tô conseguindo se cadastrar
Oi Hercles! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma comprar ao finalizar vi que não teve o desconto de $10
Oi Marluce. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Estou com sérios problemas de não reembolso de compras canceladas e não consigo resolver pelo aplicativo, tinha que ter um e-mail ou telefone para entrar em contato. infelizmente estou me vendo sem saída, a não ser entrar com ação judicial civil e criminal de apropriação indébita.
Oi, Guilherme. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Não estou conseguindo acessar minha conta, está pedindo pra enviar sms pro meu número antigo.
Oi Suzana. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!?
Boa tarde,
Não estou conseguindo recuperar a minha conta do ifood entregador porque perdi o e-mail e o número de telefone, e também não estou conseguindo entrar em contato para obter ajuda, como faço para recuperar minha conta ???
Oi Sandro! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Sofri acidente minha conta foi congelada tive um ano e quatro meses de recuperação da fratura exposta que sofri no fêmur agora não deixaram eu voltar a trabalhar
Oi Etefan. Esperamos que você esteja melhor ? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Boa tarde não consigo abrir meu ifood não chega código só gostaria de saber que está acontecendo não consigo falar com vocês
Oi Reinaldo. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Olá eu tenho um xiaome mi 9 lite
A 3 dias fiz o cadastro só coloquei número nome email e CPF
Não consegui terminar o cadastro pois o aplicativo tá falha no carregamento
Aí não estou conseguindo
Oi Edivaldo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ?
Quero deixar registrada minha insatisfação ao fazer uma compra errada, referente a formula que meu filho de 06 meses toma (referente o pedido nº #7498) , eu não estava no momento pra não ter recebido. Quando eu fui verificar o produto é divergente ao que eu preciso.
Em algumas horas após o recebimento, mesmo estando dentro do horário de expediente, consegui acessar o chat e fazer contato, pra solicitar o reembolso e a devolução.
E tive o retorno que foi analisado e não conseguem efetuar o estorno.
Oi Alinne, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fui cobrado ao inves de receber meu reembolso
Oi Thais. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ?
Estou a dois dias tentando logar no meu Ifood para trabalhar porém não consigo sempre aparece msg de algo deu errado e não consigo ajuda do Ifood
Oi Cleison, tudo bem? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! ?
Boa tarde, no dia 12/10, eu tentei cancelar o pedido quando atrasou, entrei em contato com a loja, e no próprio Ifood para cancelar o pedido, e mesmo assim não consegui o cancelamento…, o motivo era o atraso, o pedido foi feito 20:06,… 21:45/22h entrei em contato para fazer o cancelamento do pedido, a própria loja teve o descaso de não cancelar o pedido, mesmo eu explicando que não estava conseguindo cancelar pelo o aplicativo.
No dia 13 e 14 entrei em contato novamente, não tive resposta.
Mais uma vez estou entrando em contato novamente para tentar resolver esse contrato tempo… enfim, só gostaria do meu estorno do dinheiro, por favor.
Oi, Nelson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Tive um incidente muito infeliz com ifood. Um entregador me roubou um cartão de crédito e fugiu de moto. Fez um desvio de 13 mil reais e já enviei toda a documentação, BO, carta do banco, tudo pro ifood.
Recebi uma mensagem de vocês no último dia 5 dizendo que fariam um depósito em conta no valor do prejuízo dentro de 72 horas, porém até hoje, 17, ainda não foi feito. Com quem eu poderia falar?
Boa tarde
Oi Felipe! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
nao consigo cadastrar minha cnh sempre da erro e meu app entregador fica restrito o que fazer?
Oi Carlos! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá, sou Lucas dos Santos. Sou pessoa com deficiência auditiva. Mas sou capaz de trabalha no ifood. Só eu gostei no ifood menos triste que não consigo entra e contato com ifood para eu comunicar. Por que sou surdo e preciso comunicação pelo WhatsApp para me ajuda. Não consigo fazer ligação como sou surdo. Por isso precisei fala com ifood maiores deficiente auditiva querendo trabalha ifood. Mais de 10 mil pessoa surdo e Surda. Por gentileza precisei entra e contato para fazer trabalho juntos vou fazer interpretação e libras posso ajuda mais mais. Preciso de você ifood por gentileza entra e contato contato urgente. Eu que agradeço
Oi, Lucas, tudo bem? Legal saber que você quer ser nosso parceiro iFood! ❤️ Nosso canal de atendimento para parceiros é pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda. Se você está tentando se cadastras, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Não estou recebendo codigo de autorizacao para acessar o portal