Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
LOJA: Hamburgueria – Mill Burguer – 1179601
RECEBEMOS O PEDIDO 7835 EM 17/10/2023 AS 21:07
SOLICITAMOS A ENTREGA PARCEIRA, O PAGAMENTO SERIA REALIZADO NA MAQUININHA DO ENTREGADOR PARCEIRO IFOOD.
NO ENTANTO O CLIENTE FEZ O CANCELAMENTO ALEGANDO “CLIENTE ESCOLHEU OUTRA FORMA DE PAGAMENTO” O QUE NOS GEROU UM PREJUÍZO DE R$126,50
NÃO RECEBEMOS ESSE REEMBOLSO E O PEDIDO FOI ENTREGUE E CANCELADO. COMO PODE ISSO?
NO PORTAL PARCEIRO NÃO HA OPÇÃO DE CONTESTAR ESSE CANCELAMENTO, UM ABSURDO!
GOSTARIAMOS QUE PUDESSEM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO.
ATENCIOSAMENTE,
EQUIPE MILL BURGUER.
Oi Leonardo! Sentimos muito sobre esse ocorrido. Recomendamos aqui que o caminho mais rapido para resolver seu problema seria abrir um chamado! No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 🙂
Não estou recebendo o código de verificação através do WhatsApp não consigo acessar o Portal do parceiro
Oi Thales, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Minha conta foi desativada de um dia para o outro, alegando que alguém tentou acessar minha conta, trabalho todos os dias, coloco a facial assim que termino a primeira entrega, de acordo com a norma só ifood, não violei nenhuma regra e tive minha conta desativada sem aviso prévio.
Oi Luiz. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Fiz uma compra no mercado extra e vieram produtos estragados e não me retornaram
Oi, Debora. Sentimos muito, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não consigo entrar no portal do parceiro. Ele di que me enviou um código para o whatsapp, mas não chegou nada . Me ajuda por favor
Oi Olimpio, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Eu não estou recebendo o código de verificação, estou sem acesso ao portal.
Não encontro nenhum outro meio de comunicação, como resolvo ?
Ei Jessica, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Não consigo logar na página do portal, o código não está sendo enviado para o meu número. Não consigo redefinir a senha, é enviado um email dizendo que foi solicitado a redefinição, porém nenhum link para trocar a senha. Não é possível entrar em contato com o ifood por nenhum número de telefone, pois só é possível suporte através do portal que eu NÃO TENHO ACESSO.
Oi Stella. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
minha loja estar aparecendo fechada para os clientes e eu estou conectado no aplicativo já abri minha loja por lá e mesmo assim estar aparecendo fechada a conexão a internet estar boa não sei oque estar acontecendo
Oi Tatiane. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? ? Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️
Dois meses seguidos que o iFood cobra no meu cartão referente a um clube iFood do qual eu NÃO FAÇO PARTE. Já abri inúmeros chamados e todas as vezes o atendente fala que não consta essas cobranças no meu nome, mesmo eu APRESENTANDO FOTOS para comprovar as cobranças feitas no meu cartão.
Um absurdo isso, adoro usar o app pela calicidas e praticidade mas estou me sentindo uma idiota porque não resolvem o meu problema e me cobram por algo que não foi autorizado nem assinado.
Oi Maria Eduarda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Não consigo cadastrar minha empresa, meu cnpj está contando como inapto, consultei o mesmo na receita federal e se encontra regular e ativo.
Não consigo resolver esse problema pelos canais de atendimento, podem me ajudar ?
Oi Luara, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?
Preciso de um suporte estou tentando cadastrar um cnpj (27270770000100) porém informa que já esta cadastrado.
Nunca fiz este cadastro, porém de qualquer forma tentei acessar coloquei os e-mails disponíveis e telefones que temos, mas não confere.
Tentei entrar em contato pelo suporte digital e central do parceiro, mas não tive sucesso.
Oi Irismar, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?
Indignada com o desprezo que a famosa plataforma IFood teve para comigo, no mês 8 realizei um pedido do valor de $206,00 o pedido não foi entregue, solicitei o reembolso diversas vezes na plataforma(no campo ajuda) e só negam a minha solicitação! Eu não recebi o pedido e msm assim sou obrigada a pagar?
Oi Tainá. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz um pedido no mês 8 no valor de $206 e motoboy parceiro da empresa retirou meu pedido e não entregou.
Aguardo retorno pois esse assunto já vem se
postergando de mais. Chega ser “engraçado” O desapreço que a tão famosa plataforma IFood teve para comigo, estou pedindo apenas o que é meu por direito, fiz um pedido e ele não foi entregue e mesmo assim eu tenho que pagar por ele?
Oi Tainá! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá! Não estou conseguindo colocar a foto do meu estabelecimento para concluir o cadastro. Preciso começar a trabalhar o quanto antes, pois já comprei todos os insumos. Preciso de uma solução o quanto antes.
Oi Daniela. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Boa tarde, por gentileza, tenho uma conta de entregador, mas não consigo mais acessar pois já não tenho mais acesso ao email (que era corporativo) e ao celular, como faço para alterar os dados e voltar a ter acesso a plataforma?
Oi Suzi! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
preciso de um consultor.
Oi Luiz Henrique. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Fiz um pedido ontem de madrugada e não chegou, o entregador disse que não dava pra entregar pq tinha dado um problema, e finalizou a entrega 6 horas da manhã, estava previsto pra 00:44. Quero meu dinheiro de volta por favor
Oi Ramon! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá!
Estou tendo dificuldade para cadastrar meu cardápio. Eu tentei cadastrar manualmente e aparece “Um erro ocorreu. Por favor, tente novamente mais tarde.”. Entrei em contato com o WhatsApp e uma atendente me “ajudou”, mandei o cardápio pra ela e a mesma disse que agora daria certo. Pois bem, novamente meu cardápio não foi aprovado. Após isso, entrei em contato com o robô de atendimento do WhatsApp, mais uma vez enviei o cardápio para ele e na mensagem que me mandaram disseram que o cardápio foi aprovado. Passado alguns minutos, recebo email de que o cardápio foi recusado novamente.
Oi Victor. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Estou há 2 dias com uma reclamação aberta em uma conversa e a única coisa que fazem é me responder com respostas automáticas de “Aguarde um momento” a cada um certo tempo que ficam me notificando e me atrapalhando. RIDÍCULO! Sacanagem demais, nunca reclamo de nada, sempre tento entender, mas dessa vez que péssimo atendimento! Por favor me ajudem.
Oi Julia. Sentimos muito por essa experiência, não é a que gostaríamos. ? Se ainda precisar de alguma ajuda, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar!
Como posso abrir restaurante na minha casa pelo ifood
Oi Wendel. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️