iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.379

  1. Oi preciso de ajuda para contato pois tenho uma conta no meu nome qq não me recordo de ter feito e por eu agora está motorizado qria tá usando mais n consigo fazer cadastro preciso muito de ajuda estou tentando entrar em contato de várias formas mas n consigo preciso muito de um contato com o suporte urgente obrigado??? https://portal.ifood.com.br/cases/help

  2. Bom dia, tive um restaurante em 2021, ainda tenho o cadastro na plataforma mas não consigo acessar, aparece mensagem de erro no Gestor “Não tem restaurante ativo” e na plataforma de parceiros aparece a mensagem “Algo deu errado”.

    riosejavisto@gmail.com (Ricco Pastel)

  3. Precisamos de ajuda, nosso whatsapp mudou e não conseguimos mais receber a mensagem diária com um código que nos permite acessar o portal do parceiro, já tentamos de tudo para conseguir um suporte mas como não temos mais acesso ao portal não conseguimos mais também uma comunicação com o ifood, precisamos de uma ajuda urgente para voltar acessar o portal do parceiro, 17981107077, Sucos Moenda Mirassol SP

  4. ESTOU TENTANDO CONCLUIR MEU CADASTRO NA PLATAFORMA, POR UM DESCUIDO MEU E POR CONTA DE UMA FOTO COM TELEFONE FUI BLOQUEADA.
    NÃO CONSIGO INSERIR A FOTO DO LOGOTIPO PARA PROSSEGUIR.
    ESTÁ TUDO PRONTO PARA INICIAR MEU TRABALHO NA DATA DE HOJE MAS O PORTAL ESTÁ DIFICULTANDO. PODE POR GENTILEZA ME ORIENTAR. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    1. Oi Elaine! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉

  5. Fiz uma compra pelo aplicativo no dia 26/10/23 pedido n°3471
    O pedido veio errado, abri o chamado de ajuda, postei as fotos que me foram solicitadas fui direcionada a uma tela onde a loja teria até 7 minutos para responder. Não obtive até o momento resposta da loja, nem do Ifood.
    isso é na minha opinião uma falta de respeito com o consumidor.

    1. Oi Ana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Prezados, boa tarde.

    A Alguns dias atrás fui orientado pela RAI atendimentos que para abertura de mais de uma loja no mesmo CNPJ seria necessário a inclusão do CNAE de bebidas no CNPJ. Assim que fiz, corrigi contrato social, pagamento de taxas etc…

    Durante essa semana após a alteração fui tentar incluir outro perfil no mesmo CNPJ e continuou com o mesmo bloqueio.

    Dia 25 /10 pelo chamado 10045311 fui informado que estaria sendo enviado um contrato de exclusividade para que eu possa abrir mais lojas no mesmo CNPJ.

    Infelizmente, não estou conseguindo uma informação concreta sobre a situação. O Suporte técnico informa que não existe essa opção no ifood.

    Eu tenho evidências de que é possível, mesmo assim não houve entendimento por parte do suporte técnico.

    Como prodecer?

    Cito como exemplo o CNPJ 04.175.xxxxxx que possui mais de uma loja na plataforma com o mesmo cnpj.

    Tenho super interesse em abrir uma nova ou mais loja no mesmo cnpj no modelo cloud kitchen.

    Agradeço o apoio.

    Segue evidências no anexo.

    1. Oi Rubson! Caso você já tenha recebido sua resposta do Chamado por e-mail, você pode responder ele com novos questionamentos e dúvidas caso algo não tenha ficado muito claro. 🙂

  7. Não consigo obter uma nova conta, já obtive uma conta a uns 2 anos atrás, porém cancelei. Já fiz reclamação no reclame aqui e não consigo resolver meu problema, pois me informaram que eu preciso colocar outro e-mail e telefone. Já fiz isso e sucesso, pois o sistema informa que meu CPF já está cadastrado, e aí? O que fazer ? Preciso que excluam minha conta antiga. Para pode fazer outra.

    1. Oi Rogeria. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

  8. Todo mes esta vindo 4,95 sem minha altoriźaçao a mais de 2 anos agora resolvir abaixa o app e descobri isso o ifood esta pegando todo mes 4,95 eu quero o reenbolso entao em contato comigo

    1. Oi Rosy, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  9. Ola! Tive minha conta desativada por cobranca indevida desde o dia 18/10. Gostaria de saber o porque, nao teabalho com maquininha e somdnte com codigo com o estabelecimento e o cliente. Mandei uma mensagem para o iffod e ficaram de me mandar o retorno em 4 dia e fiz uma reclamacao no reclame aqui e falaram wue ia ter um retorno em 72 horas , e ate agora nada. Estou sdm trabalhar ja faz 9 dias e o iffod nao me da nenhum respaldo do que aconteceu. Fico grato com um retorno de voces.

  10. Ola! Tive minha conta desativada por cobranca indevida desde o dia 18/10. Gostaria de saber o porque, nao teabalho com maquininha e somdnte com codigo com o estabelecimento e o cliente. Mandei uma mensagem para o iffod e ficaram de me mandar o retorno em 4 dia e fiz uma reclamacao no reclame aqui e falaram wue ia ter um retorno em 72 horas , e ate agora nada. Estou sdm trabalhar ja faz 9 dias e o iffod nao me da nenhum respaldo do que aconteceu. Fico grato com um retorno de voces.

  11. O entregador não foi ao meu endereço e o aifood não quer reembolsar o dinheiro.
    Quem errou foi o entregador.
    Como faço para falar com o aifood

    1. Oi Helena! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Fiz um pedido, veio errado, pedi comida sem cebola porque sou alérgica e adivinha? Veio com cebola, pedi para trocar ou reembolsar, a loja não aceitou e o Ifood disse que iria resolver e nada. Fiquei no prejuízo.

    1. Oi Michele! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Fiz um pedido no dia 27/10/23 pela loja MC’ Donalds. Pedi 1 MC Chicken/Bacon + Big Mac. O que chegou na minha casa? 1 MC Flurry. A solução que foi apresentada é de reembolso, mais até agora não tive retorno. Como resolver essa situação? Ou serei obrigado a entrar com uma ação?

    1. Oi Pedro! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Olá eu gostaria de alterar os meus dados bancários do cadastro, pois estou em análise e pode ser que eu tenha preenchido errado.
    Meu cadastro é para entregador, precisava de um retorno urgente .

  15. A loja consta Fechada, e quando entro no parceiro parece a mensagem parece que algo deu errado. faz 1 semana que tento e nao tem numero . Como proceder nesse caso.

    1. Oi, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

  16. Essa plataforma está sendo péssima, pra min!
    Não estou conseguindo contanto com ninguém dentro desse site

    1. Oi José. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ❤️

  17. Troquei a conta de repasse já foi autorizada e não consigo fazer entregas fica como conta com restrição e preciso fazer entrega

  18. Oi boa tarde, a plataforma do ifood estar aberto mas não consigo receber pedidos e no app dos clientes estou feixado

    1. Oi Paulo. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? ? Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

    1. Oi Dhyessica, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉

  19. Péssimo atendimento, estou tentando contato pois não recebi minha compra e ninguém me dá um retorno. Quero saber quando meu valor vai ser estornado, pois nem cancelado ainda foi.

    1. Oi Adriana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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