iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.379

  1. Meu gestor de pedidos nao abre mais no Windows 7, fica dando erro e reiniciando o gestor, mas nunca funciona

  2. Eu quero saber se um restaurante pode diminuir o peso do hambúrguer no lanche e colocar na descrição que é por causa da promoção????

    1. Oi Raphaela. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  3. Cara. Eu tive problema com um restaurante, pedido errado, trocado. Solicitei meu reembolso com o ifood tendo fotos e tudo mais para provar, disseram que ia haver o reembolso e até agora não tive o mesmo… não consigo abrir chamado…e não tem telefone nessa droga para contato..decepcionada.

    1. Oi, Lyla, tudo bem? A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  4. NINGUEM RESPONDE NO CHAT IFOOD PARA CANCELAMENTO

    Fiz um pedido ontem no app do meu marido, as 21h06 com previsão de entrega até às 21h36. Saiu pra entrega e nada!!! Passou uma hora, o estabelecimento não respondeu direito, recusou o cancelamento e não estou conseguindo um contato substancioso com vocês, iFood! Quero meus 114,71 que foi passado no crédito de volta!!! Que absurdo.

    1. Oi, Maria Fernanda, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  5. Oi boa tarde, faz um tempo que venho tentando recuperar minha conta entregador infelizmente sem sucesso. não sei mais o e-mail e nem número de telefone que usava na conta . teriam como me da uma ajuda??? se ainda consigo recuperar minha conta???

  6. Fiz um pedido na plataforma e um item não foi entregue, tentei contato com a loja mas sem sucesso. Solicitei o reembolso pelo iFood e não me deram nenhum suporte até agora

    1. Oi, Janessa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

    1. Oi Karol. Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  7. Fiz um pedido hoje antes das 14 horas no ragazzo delivery estava para ser entregue as 14:50 mostrou o entregar em percurso em 3 minutos desde então não consegui falar com o entregador e nem com o ifood tenho printes e tudo desde descaso enfim foi cobrado o valor de 26.90 do meu vale refeição e eu até agora não recebi o pedido e agora mostra como entregue!
    Peço resolução do meu problema peço imediatamente estorno deste valor pois foi um verdadeiro descaso e dor de cabeça!
    Caso não haja resposta nem por parte do ifood e nem do ragazzo após várias tentativas de mensagens tanto pelo app quando WhatsApp e ligações irei atrás dos meus direitos

    1. Oi Mayara” A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Boa noite. Gostaria de fazer duas reclamações do I food:
    1- o motoboy da entrega subtraiu meu cartão;
    2 – fiz pedido pelo iFood de uma pizzaria q não existe.
    Tudo isso no mesmo dia e no jantar… estou decepciona com o serviço e nunca mais usarei. Tenho criança em casa e estamos sem jantar desde as 19h00. Pessimo serviço.

    1. Oi, Maria Luiza. Sentimos muito por essa experiência. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Marcelo. Sentimos muito por essa experiência. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. Estou com problemas no meu último pedido que não foi entregue, estou sendo cobrada ja abri chamado mas desde ontem ninguém me ajudou o pepido foi finalizado sem ser entrege e não consegui falar com ninguém esta sendo um descaso desde ontem

    1. Oi Karine, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  10. Troquei o banco e agora fica só em análise!! como posso está fazendo pra resolver isso

    1. Oi, Juarez. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  11. Fiz uma compra no mercado,e veio faltando vários itens , não fui reembolsada e não me respondem

    1. Oi Juliana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. ola boa tarde gostaria de tira grandes duvidas queria saber um telefone que posso entra em contanto

    1. Oi Jaqueline, tudo bem? Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Para clientes, o atendimento é direto no app, na opção “Ajuda”. 🙂

  13. Ola, comprei cupons do clube ifood e eles simplesmente sumiram! Eram 5 e usei um, em 5 dias sumiu os 4 restantes (a validade eram 30 dias) nao tem a opção de falar com sac no app

    1. Oi Bianca, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  14. Boa tarde, gostaria de um retorno da equipe pois fui notificada que minha conta será desativada, e essa é minha única fonte de renda única coisa que tenho para me manter financeiramente.
    Por favor me deem o suporte como proceder nesses casos para ativar minha conta novamente ?

    Eu não sei oque ouve, esses último dia quase fui assaltada e vim contatar vocês do suporte e pra minha segurança como sou Mulher, o suporte mesmo me deslocou e orientou ficar com o pedido.

    Ficarei muito triste se o motivo da desativação foi por isso, aí vai me mostrar que vcs não selam-se pelas segurança de seus entregadores.

    Eu afirmo sempre que é um local de risco com alto índice de assalto eu não entrego pois sou Mulher em cima de uma moto. E os cara se aproveita disso.

    Mais por favor não cancelem minha conta eu pré-aviso muito

    1. Oi Inara! Sentimos muito por este ocorrido. 🙁 No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Mas para tentar te ajudar você pode acessar nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  15. Estou tentando um atendimento via chat da plataforma desde sábado e não tenho retorno nenhum. Um pedido realizado na sexta não foi entregue. Já fui no estabelecimento comercial e eles informam que não podem me entregar o produto, pois o mesmo deve ser retirado pelo próprio entregador do Ifood. O estabelecimento comercial também não consegue cancelar a compra e eu estou no prejuízo, sem os produtos que comprei, os quais estavam em promoção, sendo que um deles é medicação e sem meu o estorno do meu dinheiro, já que foi pago mediante saldo colocado na plataforma.

    1. Oi Mayana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Contratei o serviço Ifood, porém estou tendo alguns problemas, trabalho no ramo de farmácia e infelizmente a experiência não está sendo muito boa, no portal onde os clientes acessam, tem produtos que minha loja nunca trabalhou, fiz algumas entregas e até hoje não consigo pagar a porcentagem do ifood, o financeiro não responde de jeito nenhum, me ajudem por favor

    1. Oi, Adelson. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  17. Boa noite, eu tenho meu restaurante cadastrado no ifood, e estou ha meses desesperado tentando um contacto com o Ifood, sem sucesso… nao estou conseguindo fazer login no protal do parceiro..

    Je tentei todos canais de comunicacao, e nao sei mais o que fazer… como posso contactar o ifood???

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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