iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.379

  1. Não estou conseguindo termina a configuração da minha loja procurei todas as forma para entra em contato

    1. Oi, Wallace. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  2. Sempre estou tendo maior prejuizo com o aplicativo, porque colocaram um robô que não entende nada e não tem a mínima condição de responder e nem emsmo de resolver nossas pdendência. Sempre vem a resposta de que o “restaurante” mandou recado, sendo que nunca manda… Como pode colocar um atendente virtual tão burro assim? Já tomei três prejuízos pesados e o último agora foi com 5 pacotes de sabão Ypeê que pedi glicerinado e me mandaram azul com perfume. Fui no Carrefour e a loja diz que tenho de resolver isso com o Ifood. Mas o App diz que tenho de acionar a loja pelo chat que nem tem. Gente que loucura?????? Quero ser atendio e ter meus direito de consumirdor respeitado!!!!

    1. Oi, Marcos. Sentimos muito por essa experiência. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  3. Meu sogro não consegue acessar o cadastro dele no ifood entregador, mesmo com a senha e o e-mail certo.
    Toda vez que coloca pra recuperar a senha diz que vai enviar pro e-mail dele só que não chega nada.

  4. Não consigo recuperar minha senha do iFood, chega mensagem no e-mail e quando eu clico para recuperar senha a página da erro. Não consigo de jeito nenhum ter acesso, só por que esqueci a senha ?

  5. Queria recuperar minha conta no entregador de bicicleta perdi o acesso do e-mail e a senha por favor se puder me ajudar

  6. Boa noite, sou entregador parceiro, porém a Microsoft bloqueou meu e-mail e o número que eu utilizava para validar minha conta infelizmente não possuo mais, preciso de uma ajuda para alterar meu e-mail de cadastro e telefone, não consigo acessar a plataforma já tem alguns meses

  7. Oi bom dia estou com minha loja fechada quero resolver pra abrir volta a trabalhar preciso mt de ajuda de vcs

  8. Bom dia,

    Estou tentando acessar meu cadastro e não estou conseguindo em hipótese alguma, poderia me ajudar por favor?

    Quando tento fazer login, da a mensagem ” PARECE QUE ALGO DEU ERRADO”.

  9. Boa tarde gostaria que vcs da parte do aifud desse uma atenção pra mim perdir meu aparelho e o chip agora nao consigo acessar meu aplicativo pra trabalhar entregador por isso estou aqui pedindo uma ajuda pra poder atualizar meu cadastro por favor preciso muito trabalhar e do aplicativo que sustento minha familia e pago minhas contas me dem essa atenção deus abençoe e aguardo retorno

  10. Estou tentando entrar em contato com Ifood mais ninguém me atende, estou com problema muito grave, meu dinheiro não está caindo corretamente na minha conta

    1. Oi Vanessa. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  11. Estamos trabalhando a mais de 2 semanas sem receber os repasses, já abri mais de 15 chamados e vocês encerram no meio da conversa, péssimo, o que terei que fazer para resolverem meu problema????

    1. Oi, Gabriela. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza??

  12. Fiz a portabilidade do meu celular para outra operadora. E aí ao entrar no app não consigo receber o código nem por SMS e nem por e-mail. Preciso trabalhar poxa

  13. Fui roubado por vcs irei ao procon! Ninguém me dá satisfação! Ontem comprei um lanche no MC Donald’s de 71,00 reais o entregador saiu as 22: 45 p entregar e nunca chegou d meu pedido! As 3:02 da manhã apareceu c pedido entregue! E agora aparece pedido concluído! Irei tomar todas providência necessárias! Já que ninguém me atendeu!

    1. Oi, Marcos. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  14. Olá boa tarde ! Realizei um pedido na Popeyes Zona Sul _RJ , inseir um voucher e minha compra seria menos de R$ 22,00 ao finalizar com a forma de pagamento fui cobrado R$ 42,00, informei o resturante que me disse que estava cancelando o pedido , mas mesmo assim mandou o entregador sair com o pedido para a Praia de Botafogo 198 mas meu endereço de enrega é A, Presindente Wilson 165 , estou me sentindo roubado ! o Problema vai ser resolvido ou preciso entrar com as medidas legais ?

    1. Oi, Cassiano. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  15. IFOOD é péssimo, sinceramente, nunca passei por isso na minha vida toda.
    PAguei por um pedido, horas esperando, não foi entregue, IFOOD deu pedido concluído, não recebi NADA
    e agora não querem estornar o valor que paguei. Vou processar por danos morais…

    1. Oi Felipe. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  16. Olá, me chamo Brendo de Souza não consigo alterar meu e-mail no cadastro de entregador e não consigo acessar o “esqueci minha senha. Não chega nenhum e-mail. Por favor, me ajudem!
    Novo e-mail: Brendo.bsg97@gmail.com
    CPF: 157.***.257-**

  17. oi, eu era entregador do ifood, porém tive a conta bloqueada injustamente, pois o restaurante esqueceu de colocar um refrigerante no pedido, eu era score 3 e fazia as entregas certo. Ja estou alguns meses sem trabalhar nas entregas por conta disso.

  18. Meu nome é Gerson de Souza Filho RG 21.174.082-4 e CPF 110.809.557.71
    Fui vítima de um golpe uma pessoa falou que montava uma conta para mim com aprovação automática perdi meu dinheiro e hoje não consigo me escrever para fazer entregas alguém pode me ajudar
    Meu número de telefone é 21 97993-9906

  19. Fiz uma compra de mantimentos pelo Ifood,as compras não vieram nem a metade do que comprei e paguei pelo aplicativo,não consegui falar com Ifood , não consigo retorno perdi mais de 200,00 reais,obs: alimentos para idoso e criança,um absurdo vcs não terem SAC PARA RESOLVER ESSES PROBLEMAS!
    NÃO INDICO E NÃO COMPRO MAIS!

    1. Ei Flavia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  20. Preciso de ajuda não estou conseguindo acessar a gestão completa pois fala q o código vai no whats mais não chega nunca o cód

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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