Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.379
Ola sou isaias cliente do ifood faz tempo que tenho minha conta hk não consigo mais acessar conta mais o que eu faco
Oi Isaias. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Estou tentando entrar em contato com vcs com o sac pq não autorizei o afood clube e não estou em contraindo o número do sac esse 40030200 nem chama quero o estouro das q foram cobra das
Oi, Aline. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Não recebi meu repasse, sou entregador. Mudei minha conta de repasse e agora tem 2 semanas que não recebo o repasse e preciso do dinheiro com urgência. Já entrei em contato pelo ajuda do app e ate agora nada. A resposta do ifood pelo app é muito ruim e demorada. Pensando seriamente em não rodar mais pelo app devido a falta de suporte quando necessário. Espero retorno do ifood
Oi Davi, sentimos muito por isso. 😕 Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Prezados bom dia,
Me chamo Ana Paula e sou responsável pelo setor de Compras e ADM de uma empresa.
Abri uma conta no Ifood para tentar a resolução dos débitos abaixo, mas infelizmente o retorno que tive aparentemente foi de respostas automáticas ou a atendente nem leu o que escrevi no chat.
Preciso de uma breve resolução da Ifood, caso vocês copiados não sejam responsáveis pela resolução peço que encaminhem ou me informem o email e o telefone correto para que eu possa solucionar este problema junto com a Ifood.
Foi identificado as cobranças abaixo no extrato do cartão de crédito corporativo da empresa,no qual este cartão corporativo é de responsabilidade do meu setor e estas cobranças são totalmente indevidas.
Pois não efetuamos nenhum pedido e não temos uma conta corporativa na Ifood. Favor verificar internamente e com prioridade os dados da pessoa que fez as compras, o local da entrega e o número de contato que foi cadastrado. Informar também o procedimento para reembolso destas cobranças indevidas.
23/09 IFD*Esquina do Pastel 034666 5812 0,00 44,99
27/09 ifood *IFD*Leves Nat 066142 5812 0,00 126,88 27/09 IFD*Panificadora e Conf 020856 5462 0,00 42,99 Segue abaixo os contatos corporativos para retorno:
Fico no aguardo. Obrigada.
Oi Ana Paula, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não consigo entrar em minha conta do Ifood. Ela envia um código para meu e-mail e eu o digito. Então recebo a mensagem de que um código será enviado pelo WhatsApp mas este código nunca chega, mesmo após várias tentativas. Não há nenhuma opção na ajuda do site do ifood que resolva isso. Preciso conversar com alguém da área técnica que seja capaz de resolver isso pois meu celular é o mesmo e o final dele aparece quando recebo no site o aviso de envio de código. Preciso acessar minha conta pois nela estão os estabelecimentos nos quais efetuei compras, quanto gastei, enfim, meu histórico. Se não for possível então procurarei outra empresa para fazer meus pedidos. Uma que me dê acesso a pessoas para resolver meus problemas e não a becos sem saída.
Oi André, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Até o momento não recebi minha compra. Gastei paguei e não recebi mais de 200,00
Um absurdo não ter um telefone pra entrar em contato !! Vou entrar com processo pra solucionar quero meu dinheiro de volta
Oi Aretuza. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Boa tarde. Queria tirar uma dúvida com vcs se possível ?
Cadastrei um cartão no app do iffod. Queria saber se já vai automático o pagamento ou teria que passar o cartão quando vier o motoboy com o pedido
Oi Anderson, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Estou tentando me cadastrar e meu CNPJ da como inválido, sendo que é um CNPJ novo, com tudo certinho!
Oi Bárbara! Como seu CNPJ é novo, pode ser que demore algum tempo para conseguirmos validar os dados na receita federal. Pedimos que aguarde alguns dias e tente novamente. Se ainda precisar de ajuda é só chamar! 😉
Voces tem que disponibilizar um numero de telefone sou entregador o sistema todo do meu app travou na hora de cobre o cliente cara to a 1:30 ja e nada o supporte do app no funciona e nao abre nada cara perdi tempo, dinheiro tudo pq o cliente nao consegue pagar e voce nao tem a descencencia de ter outros meios de suporte ao entregador que esta trabalhando eo tempo e crucial para nos por favor melhora este suporte e quando o sistema fica fora do ar como faz se so tem a ***** do app para entrar em contato e o jhow e horrivel
Oi Higor, sentimos muito por isso. 😕 Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa tarde, sou entregador, estou com alguns problemas no aplicativo, gostaria de falar no suporte urgente, como eu faço?
Oi Armando, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Cadastrei minha lanchonete no ifood porém não estou conseguindo acessar o portal do parceiro. Preciso de ajuda
Oi Leidy, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Fix um pedido e nao veil completo.
Oi Roseane. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Não consigo incluir cartão Ben alimentação no iFood, aplicativo sem suporte
Ei Raphael, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Muito difícil
Preciso alterar meu cardápio e não estou conseguindo pedir suporte e nada do retorno ajuda de vcs e péssima como que eu faço estou perdendo vendas não estou conseguindo pelo app nada já tentei várias vezes
Vou ter que pagar alguém para mexer dificil heim
Pelo menos um telefone para poder entrar em contato com vcs
Oi Marcos. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🥰
Eu estou extremamente irritado e decepcionado com esta plataforma. O mais irritante é que o atendimento, que não é humano, não funciona, não há nenhuma opção para resolver o problema. O atendimento robótico por Whatsapp, que é o único, respeita um loop burro e não entende qualquer frase simples, como por exemplo “NÃO CONSIGO ENTRAR NO PORTAL”. É muito irritante porque, mesmo eu sendo um profissional de TI, e ter tentado de tudo para entrar no portal (página anônima, limpeza de cash e o escambau) para eu finalizar o meu cadastro, não consigo e não tem a quem recorrer. O atendimento automático é péssimo e não há uma derivação para um suporte, mesmo por email que levasse 01 mês para responder. Basicamente desisti do ifood. E como sou gestor de tráfego em marketing digital, vou dar ciência a muita gente dando exemplo do meu case, refernte ao atendimento que o Ifood trata os seus parceiros.
Oi Felix, tudo bem? Vamos te ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Tive o celular furtado em 01/11/2023, as 13 horas. fiz o B.O. 038.08166/2023-01, apesar de ter entrado em contato com o ifood ontem, continuaram fazendo compras na minha conta . Solicito que não aceitem compras realizadas na minha conta a partir da data e horários citados acima.
Oi Wania. Sentimos muito por isso e esperamos que esteja bem. 🙏 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😕
Olá, fiz um pedido no ifood solicitei reembolso e não foi aceito.
Fiz um pedido de 2 produtos e veio somente um, gostaria do reembolso da mercadoria
Oi José. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Minha conta foi desativada queria recuperar para poder vender
Oi Edson, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 🙂
Essa merda nunca funciona quando vc precisa mandei mensagem meia noite nove horas da manhã e não tive resposta pela plataforma já mandei outra mensagem nove horas horas já são 9:40 e nada de me responderem não consigo finalizar minha compra coloquei o saldo de 270 reais na carteira para fazer a compra específica agora não consigo finalizar a compra e não me respondem uma tremenda falta de respeito com o cliente pois se não consigo realizar minha compra preciso de um extorno do valor debitado na carteira
Oi Eneas. Pedimos desculpa por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Eu sou Ana Ligia Pazó cpf 028.727.517-50 e não consigo pagar meus pedidos tentei do celular do meu filho, tenho 70,00 na carteira, comprei vários cupons e não posso usar.
Oi Ana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂