Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.651
Não consigo fazer a transferência da loja
Oi Ale. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Oi boa noite, cadastrei a conta no ifood a pouco tempo, só que por causa de um mal entendido desativaram a minha conta, pois por algumas vezes não consegui me conectar de primeira por causa da mal iluminação na hora de fazer a leitura do rosto no aplicativo, gostaria que revessem esse desativamento pois n empresto a conta pra ninguém, preciso da conta ativa pois e minha 2 fonte de renda, deis de já agradeço.
Oi Wellington, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Ninguém me responde no chat, roubaram meu dinheiro esse app lixo, fiz um pedido e paguei por Pix e faz mais de um dia que não recebo o estorno, tento entrar em contato ninguém me responde. Muito ruim o suporte com o consumidor.
Oi Patrick. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Precisei trocar minha conta para repasse, já foi feito o teste com o valor simbólico porém ainda não consigo ficar disponível
Oi Marco, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Quero saber das taxas de porcentagem que vocês cobram
Ei Aline. Aqui no iFood temos diferentes planos para atender a diferentes necessidades dos nossos parceiros. Acesse nossa página de cadastro https://bit.ly/3Rkt2M2 para consultar os planos e valores de cada um. Conte com o iFood para ajudar o seu negócio! 🥰
Parabéns, estou a dias tentando denunciar uma loja falsa q tá dando golpe na minha cidade e mesmo tendo tido reclamação em todos os pedidos e tentativas de suporte, não há NENHUMA resposta além de que o dinheiro será estornado.
Oi Gabriel. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda😕
Perdi meu acesso da conta de parceiro entregador como faço para recuperar? Sou homem trans e fiz meu cadastro a alguns anos atrás como entregador parceiro. Entretanto todo processo foi feito com nome morto e já não tenho mais acesso do e-mail de cadastro nem telefone. Tem como recuperar minha conta?
Oi Rodrigo, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
estou tentando entrar no portal do parceiro para poder vender, ja fiz meu cadastro maS NÃO DA CERTO, so da mensagem de erro, e não tem nwnhum telefone ou email pra falar com ninguém um absurdo isso. ja passou mais de 72 horas e não da certo, tentei refazer o cadastro mas tbm nao da esse portal do parceiro não entra nem pelo celular nem pelo computador, vcs podem por favor me ajudar e entrar em contato comigo???
Oi Claudia, tudo bem? Você já realizou a assinatura do contrato digital enviado para o seu e-mail? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙂
Já troquei a conta bancária e já falou que já foi livera mais ainda continua com a restrição de conta como faço
Oi Caua. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá boa tarde me chamo Camila e sou cliente iFood há muito tempo tive vários problemas com duas entregas da mesma loja as entregas não foram feitas para mim estou no prejuízo até hoje de mais de 150 e o iFood nunca me responde e não faz nada por mim no suporte do aplicativo por favor me diga o que eu posso fazer para não ter que resolver isso na justiça porque vou procurar sim os meus direitos,
Oi Cami, a gente pede desculpa por essa ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Eu perdi o celular e Estou com outro celular mais nao tenho acersso ao meu email e nem meu numero o que eu devo fazer ? Nao tem nem um numero e nem suporte do ifood para resolver
Oi Thiago. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Boa tarde! Não estou conseguindo acessar o portal e nem estou conseguindo logar no app pois o codigo de segurança não esta chegando em meu celular e tentei alterar para receber via e-mail e está dando erro. Estou perdendo vendas por causa disso e não consigo fazer contato com nenhum suporte. Como vou abrir um chamado se não estou conseguindo acessar/entrar no Portal???? Quem vai me ressarcir deste prejuízo???
Ei Patricia, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
E quando não consegue acessar o portal? Como que abre o chamado????
Não estou recebendo o codigo de segurança do login, e com isso, perdendo vendas em pleno domingo e produtos perecíveis parados!!! Como serei ressarcida???
Oi Patricia. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 🤩
Olá fiz uma compra no meu Ifood é não entregaram meu brinquedo que comprei a parte no McDonald’s e eles simplesmente disseram que não podem fazer nada por mim.
Péssimo, um lixo!
Oi Lari, sentimos muito por essa situação. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Olá. Preciso acessar o portal, porém a mensagem de código enviado pelo Ifood não chega em meu celular.
Como faço?
Oi Elza, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Não consigo suporte de vocês em nenhuma plataforma, estou tentando resolver um problema na minha conta onde não consegui abrir nenhum ticket para tal resolução, optei por excluir meus dados e refazer meu cadastros achando que conseguiria e foi uma tentativa mal sucedida. Preciso que vocês me ajudem por favor. tive que optar por fazer uma reclamação no site “reclame aqui” para ver se consigo retorno. so me ajudem.
Oi, Jhonnata. Pedimos desculpa por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Não consego entrar no ifood benéficos
Quando coloco meu CPF aparece que aconteceu algo errado tente novamente tem meses que não acesso
Oi, Patricia! Esse canal é direcionado para dúvidas e demandas dos nossos restaurantes parceiros. Para tratar sobre Benefícios, acesse a página https://empresas-app.ifood.com.br/new/login e abra um chamado pro nosso time de suporte de Benefícios verificar, tá bem? 😉
Bom dia.
O cliente fez um pedido para entrega e orientou a não levar a máquina. O cliente foi retirar o pedido. Mas o pedido foi cancelado por não ter ninguém para receber. Ou seja, a pessoa retirou a mercadoria e o pedido foi cancelado. Pedido nº 3296 de 01/11/2023. Pior, não encontro como entrar em contato com o Ifood para resolver esta situação. Neste cancelamento tem uma mensagem, de que “o cancelamento do pedido não se encaixa na nossa política de contestação”. Por este motivo não consigo contestar o cancelamento, nem falar com algum responsável.
Oi, tudo bem? Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/ 😉
Boa tarde, fiz uma compra no mc Donalds pelo iFood, sendo que veio faltando batata e refrigerante, e aí no estorno que eles me propuseram de 15 reais sendo que no dia só queria que me enviasse a batata e refrigerante pois se comprei foi porque queria o produto, mas no reembolso só o valor do batata era de 14,90 mais 12,90 do refrigerante e não comprei pra comer sem os acompanhamentos, como fica essa situação? Obrigado
Oi Tiago, sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Olá estou tentando me cadastra mas ao entrar não me dá a opção de carro , alguém poderia me auxiliar?
Oi Emília, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? 😉